opinião

Antigamente era assim- III

20 de outubro de 2019

Marcos Pires

               Diante do retumbante sucesso da ultima coluna, onde transcrevi anedotas de antigamente contadas por dona Miriam Maia, atendo ao pedido de 86 leitores feitos ao longo da semana.

                    PATERNIDADE

         O português entra no bar muito eufórico, ordena bebidas por sua conta para todos os fregueses e anuncia aos amigos que finalmente a Maria, sua esposa, está gravida. O Joaquim, amigo desde que chegaram ao Brasil, chama o Manoel de lado e pergunta baixinho: “-Mas escuta lá, ó patrício, e tu…já desconfias de alguém?”.

                        VESTIBULAR

          Surgiu um boato sobre o tema do vestibular daquele ano; seria sobre baleias (naquele tempo havia a corrida do bizú, mas esse será o tema específico de uma outra coluna). Era crível o boato porque na época discutia-se a proibição da pesca daquele cetáceo no mundo inteiro. Joca então fixou-se no tema e estava afiadíssimo. Só que no dia da prova o tema não foi baleia coisa nenhuma. A redação era sobre o elefante. Joca pensou, pensou, e aí veio a inspiração. “O elefante é um animal muito grande, tão grande quanto a baleia, que por sinal é um mamífero que pertence à família…”. E por aí desembestou. Deu certo.

                      BEM FEITO

           Enquanto a esposa fazia crochê o marido assistia à televisão e comentava sobre a reportagem que informava a falta de homens num determinado país escandinavo. Era tamanha a necessidade de homens que estavam pagando 100 dólares por cada “namorada” que os interessados dessem, se é que vocês me entendem. O idiota começou a se pabular e ameaçou a esposa de ir embora, viver no tal país. Ela calmamente repousou o trabalho no colo, baixou os óculos, e perguntou: “-Mas Marcelo, me diz mesmo como é que você vai sobreviver com 100 dólares por ano?”.

                         MANCADA

            Numa mesa de bar dois amigos se encontraram depois de muito tempo e um deles perguntou ao outro pela família. Depois de informar, o outro também quis notícias da família do amigo e de repente perguntou: “E a sua mãe, gente muito boa, como vai ela?”. Só que nesse momento lembrou-se que a velha havia morrido. Então emendou: “-Isto é…continua morta?”.

                            TOSSE

             “- Doutor, o senhor tem algo contra tosse?” E o médico, bem tranquilo:”-Claro que não, meu amigo, pode tossir à vontade!”.

              Era assim antigamente.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.