Após criticar BolSonaro, Alexandre Frota é expulso do PSL

O deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL Foto: Câmara dos Deputados
O deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL Foto: Câmara dos Deputados
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça:Alexandre Frota é expulso do PSL após críticas a Bolsonaro0:00Audima

BRASÍLIA — A Executiva do PSL decidiu nesta terça-feira expulsar o deputadoAlexandre Frota (SP). Ele foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente Jair Bolsonaro,além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência.

O pedido de expulsão partiu do próprio presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE). A Executiva, presidida por Bivar, se reuniu na sede do partido na manhã desta terça-feira para deliberar sobre o caso.

— A defesa dele é que estava agindo de acordo com a Constituição, com o direito de expressar os pensamentos dele. Mas esquece ele que faz parte de uma instituição, um partido político, e que tem no mínimo que respeitar a hierarquia do partido e o sentimento de unicidade que todo partido procura ter — disse Bivar

Estavam presentes na reunião Major Olímpio, o deputado Felipe Francischini (PR), o deputado Julian Lemos (PB), o líder da sigla na Câmara Delegado Waldir (GO) e outros membros do partido. Na saída, Olímpio não quis comentar se estava satisfeito com o resultado.

A deputada Carla Zambelli (SP) e o senador Major Olímpio (SP) também haviam apresentado denúncias contra Frota. Na de Zambelli, constam tweets em que Frota chama o diretório estadual de São Paulo de “milícia de ex-PMs” e uma entrevista à revista ÉPOCA em que o deputado diz que Bolsonaro é sua “maior decepção”.

Zambelli também apontou o fato de Frota se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência como indício de infidelidade partidária. Segundo Bivar, porém, isso não foi levado em conta na expulsão de Frota

4 Comentário On Após criticar BolSonaro, Alexandre Frota é expulso do PSL

  • O deputado, agora ex-PSL, havia dito que se convocasse uma coletiva de imprensa
    não sobraria pedra sobre pedra no partido.
    Agora é esperar ṕrá ver se virá “bomba” ou “estrelinhas”.
    De qualquer modo, se a briga era por conta da indicação como candidato
    à PMSP, a confusão ainda vai render muitas manchetes.
    E, é claro, ,o deputado expulso deve ter se abastecido de farto material para o
    embate.
    Será que vai ter ventania no laranjal?

  • O deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL hoje. Ele vinha fazendo críticas duras e veiudas ao presidente Jair Bolsonaro e seu jeito de gerir o país.

    É a segunda vez que Frota abandona a pornografia.

    Mas é a trigésima vez que ele é expulso de uma suruba por não respeitar as regras da sacanagem.
    (Sensacionalista)

  • MANCHETE DO JORNAL AUSTRÍACO DIE PRESSE:

    „Brasilien hat einen Idioten gewählt“

    TRADUÇÃO: BRASIL ELEGEU UM IDIOTA

    QUEM DUVIDAR CONFIRA NO SITE DO JORNAL:

    https://diepresse.com/home/ausland/aussenpolitik/5672338/Brasilien-hat-einen-Idioten-gewaehlt

  • Quando temos ator pornô, palhaço, quadrilha de milicianos e neopentencostais ultradireitistas radicais e violentos, que acreditam mais na força da grana e das armas do que em Jesus Cristo, todos como protagonistas da politica brasileira, adeus País, adeus

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles