Sem categoria

Arribaçã lança livro infanto-juvenil de Naldinho Braga dia 16, em Cajazeiras

14 de novembro de 2019

         O primeiro livro infanto-juvenil da Arribaçã Editora será lançado no próximo dia 16 de novembro (sábado), às 9 horas, na Livraria Universitária de Cajazeiras. Trata-se de “O mistério no galinheiro”, de Naldinho Braga, com capa e ilustrações de Ingrid Stephane. A obra já está à venda no site da editora: www.arribacaeditora.com.br. O lançamento será dentro da programação do Sábado Animado da Livraria, com contação de histórias para a criançada. O projeto de edição e impressão do livro foi aprovado no Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Cajazeiras (PB), através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

         “Qual criança não se envolve ao ouvir uma boa história, contada com pitadas de amor e carinho pela avó, pai, mãe, irmão, tia, professora? Qual também não se deixa levar pelo encantamento das primeiras leituras?”, provoca o editor Lenilson Oliveira na apresentação da obra. E continua: “É esse encantamento que Naldinho Braga busca despertar com ‘O mistério no galinheiro’ – instigando a curiosidade dos pequenos leitores com uma linguagem fácil e envolvente, auxiliado pelas ilustrações de Ingrid Stephane, que ambientam e dão ’cara’ às personagens. Uma leitura para encantar”.

         Com selo da Arribaçã Editora, a obra, com 36 páginas, tem apresentação de Lenilson Oliveira, ilustrações e capa de Ingrid Stephane, programação visual de Aristóteles Alves e impressão da gráfica Real.

         Elinaldo Menezes Braga (Naldinho Braga) é professor do Curso de Letras do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande (Campus de Cajazeiras-PB) e pesquisador em Cultura Popular. Como escritor, publicou os livros “Que bicho você é?” e “Celebrações da Vida: história e memória da banda cabaçal Os Inácios”. Atuando como músico e compositor, tem três discos gravados com a banda Tocaia da Paraíba, dois com a banda Naldinho Braga e o Carro de Lata, um com a banda Conspiração Apocalipse e três com a banda Meu Quintal. Naldinho Braga também é membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), ocupando a cadeira de número 15, que tem como patrono o músico Eugênio Pacelli.

Ingrid Stephane de Oliveira é professora de Inglês e desenhista. Desde criança, coloca no papel os seus sonhos em forma de arte, buscando sua expressão nas formas. Durante a infância, suas maiores inspirações foram filmes como ‘‘O Estranho Mundo de Jack” e shows como ‘‘A Família Addams”.

 Sobre a Arribaçã Editora

         Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados. Contatos podem ser feitos na página da editora no Facebook, Twitter e Instagram ou pelo email: [email protected] A editora também tem canal no youtube. Endereço do site: www.arribacaeditora.com.br

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.