Destaques

As derradeiras do dia

20 de novembro de 2019

O pipoco foi tão grande que não dá pra esperar pelas Primeiras do Dia. Vamos então de Derradeiras. Falei de pipoco e foi pipoco mesmo. O jornalista Kennedy Alencar, da CBN, deu o furo: Carlos Bolsonaro pode estar envolvido na morte da vereadora Marielle Franco. A Polícia do Rio, segundo Kennedy, trabalha com essa hipótese.

**

Kennedy Alencar registra que “a Polícia vê um elo de grande proximidade entre Carlos e Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes. A nova hipótese é tratada com cautela, mas surge após 616 dias de investigação que não apontaram um caminho definitivo.”

**

Diz mais: O Carlos Bolsonaro e a Marielle Franco tiveram uma discussão pública forte na Câmara Municipal e o vereador se recusava a entrar no elevador se a vereadora estivesse dentro. Havia um claro clima de hostilidade entre os dois”.

**

E recorda: “O vereador apagou suas contas nas redes sociais cerca de uma semana antes da divulgação dessa nova linha de investigação da Polícia Civil.”

**

Viuge!

**

O radialista Bruno Pereira escapou fedendo da cadeia. Se dependesse do Ministério Público Federal ele estaria preso junto com os outros a essa hora. O juiz é que não considerou o pedido de prisão e permitiu que continuasse solto.

**

Leia como o delegado se referiu ao radialista, acusado de envolvimento na rerde de corrupção defenestrada pela Operação Recidiva, para justificar o pedido de prisão:

Pugna o MPF pela prisão temporária de agente público corrupto, recebedor dos recursos públicos desviados (BRUNO PEREIRA), inclusive para que ele, com influência no municipio (Ibiara/PB, onde exerce o cargo de assessor de comunicação) não altere o estado das provas ainda não colhidas, seguida do agente auxiliar (possivelmente “laranja” consciente) aos agentes principais do esquema criminoso (MESSIAS VICENTE) e dos agentes ligados às empresas participantes das fraudes (JOSÉ VIEIRA, FRANCISCO DE ARAUJO E MAXWELL BRIAN), como forma de resguardar o resultado útil das derradeiras medidas desta investigação e fazer cessar imediatamente a prática criminosa”.

**

O menino de Doutor Miguel Levino assume o Governo do Estado. E eu fico a imaginar como o velho Miguel se sentiria orgulhoso ao ver seu rebento ocupando a principal cadeira do Palácio da Redenção. Parabéns ao governador Márcio Murilo.

**

No tempo de Ricardo presidentes do TJ também tomaram posse como governadores. Lembro bem da desembargadora Fátima Bezerra, esposa de Zé Maranhão e do desembargador Marcos Cavalcanti.

**

E o resto eu conto amanhã de madrugada.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Delfos 21 de novembro de 2019 at 11:44

    O Nassuf já havia insinuado esta ligação desde a semana passada.
    E o motivo da discussão entre os dois vereadores teria sido uma abordagem
    nada delicada do vereador a um dos assessores de Marielle. Desde então,
    segundo funcionários do gabinete da vereadora assassinada, o clima ficou
    muito pesado, e o vereador sequer entrava no elevador se avistasse a vereadora
    Marielle ou algum dos seus assessores , dentro do elevador.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.