Destaques

As primeiras do dia

22 de fevereiro de 2022

Embora tenha havido um hercúleo esforço dos divergentes tentando mostrar que não foi bem aquilo, a festa de lançamento das pré-candidaturas de Veneziano e Ricardo pelo MDB/PT ao Governo da Paraíba e ao Senado foi um sucesso.

**

As dependências do Sindicato dos Bancários ficaram literalmente tomadas, tinha gente do lado de dentro e tinha gente do lado de fora. E era gente animada, militância de verdade, aquela militância que grita palavra de ordem e vai à luta porque sabe o que quer.

**

De nada valeu aquele manifesto de Frei Anastácio e de Anísio Maia, assinado por gatos pingados e, como eu fiquei sabendo, nem assinado, porque apareceu gente dizendo que viu seu nome no documento sem a sua autorização.

**

Hão de dizer, como disseram, que o MDB perdeu um deputado. É verdade. Perdeu Ranieri, mas ganhou  Dr. Érico, ficou uma coisa pela outra, e nem isso, porque Dr. Érico também filiou a esposa, que vai disputar a eleição . Ah, lembrei: Vené saiu ganhando,  pois ganhou também a filiação do deputado  Anderson  Monteiro. 

**

Quando a Roberto Paulino, pai de Ranieri, não se pode dizer que Vené o perdeu, pois não se perde o que já estava perdido. Roberto, um cabra decente, já estava no Governo, é secretário. E  Roberto não age como certas gentes, não costuma receber um prêmio e agradecer com um coice.

**

Tião Gomes, desgostoso com o andar da carruagem, anuncia filiação ao PP de Aguinaldo Ribeiro. Tião não vota em Efraim nem que a vaca tussa e o jegue pinote na cabeceira do eito. Isso significa dizer o seguinte: Seguirá Aguinaldo e Cícero Lucena para onde eles forem.

**

Falar em Aguinaldo, fiquei sabendo que ele depositou nas mãos do prefeito Cícero Lucena o destino de sua candidatura ao Senado. A Cícero caberá conversar com o governador João Azevedo e dele saber se João vai de Efraijm ou de Ribeiro.

**

Lembrando que Aguinaldo, além das dezenas de prefeitos e vereadores que o seguem no Estado, tem o apoio das Prefeituras de João Pessoa e de Cabedelo. Além de ter uma senadora na pessoa de sua irmã Daniela.

**

Dizem que esses percalços enfrentados pelo Palácio da Redenção são frutos do talento inquestionável de certo auxiliar do Governo, tido e havido como guru.

**

A ele são creditados o rompimento de Vené e a tentativa frustrada de conquistar Romero Rodrigues.

**

Tem gente que não se sustenta além da Semana Santa.

**

É o que andam dizendo.

**

E como todos sabem, onde tem fumaça, tem fogo.

**

Mesmo sendo fogo de monturo.

**

Parece que a federação do PSB com o PT vai gorar. As brigas estão acontecendo nos principais colégios do país e , segundo a Veja, a intransigência do presidente Siqueira estaria levando as conversações a um impasse que inviabilizaria qualquer acordo.

**

Aí é que o peido avoa de vez.

**

Aos que ficam anunciando que Lula vai se dividir em dois aqui na Paraíba, uma informação que recebi e repasso: A festa de ontem foi devidamente autorizada pelo ex-presidente. Ele recebeu detalhes e deu o seu aprovo.

**

Mas não custa nada aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

**

O tempo dirá com quem Lula vai ficar.

**

Em qual palanque vai subir.

**

E o nome de quem receberá seu integral e irrestrito apoio.

**

Inté.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply JOSE GIVANILDO LIMA SA 22 de fevereiro de 2022 at 08:28

    EU NUNCA VI UMA PESSOA TÃO FANÁTICA DE RICARDO COMO TIÃO LUCENA E ODIAR TANTO JOÃO AZEVEDO , QUANTO TIÃO LUCENA !!! SÓ DIGO UMA COISA, TIÃO! RICARDO NÃO CONSEGUE SER CANDIDATO!!!

  • Reply Edmundo dos santos Costa 22 de fevereiro de 2022 at 09:26

    EM ENTREVISTA HOJE, PELA MANHÃ, NA RÁDIO INTEGRAÇÃO, AO JORNALISTA HERALDO LUIS, HERVÁZIO DISSE QUE O MOVIMENTO DO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE VENEZIANO E DEMAIS, FOI UM FIASCO, DE SEMBLANTES CAÍDOS DOS PARTICIPANTES E DO PRÓPRIO VENEZIANO, E, QUE NÃO ACONTECERAM AS ATRAÇÕES ANUNCIADAS. NÃO VI A ENTREVISTA TODA PORQUE PARECIA MAIS UM MONÓLOGO COM HERVAZIO NÃO PERMITINDO O ENTREVISTADOR FAZER SEU PAPEL. HERALDO TENTAVA FALAR E O DEPUTADO NÃO OUVIA OU FINGIA NÃO OUVIR O ENTREVISTADOR, SENDO ASSIM TIREI O TIME DE CAMPO E FUI BATER ROUPA NOUTRO RIACHO.

  • Reply José Carlos da Silva (professor de Genética). 22 de fevereiro de 2022 at 10:15

    Estranho este país. O cidadão foi eleito com mandato de 8 anos para senador e quer ser eleito no cargo de executivo (governador) e se perder continua sendo senador. Alguém pode me explicar esta logica?

  • Reply Standislau 22 de fevereiro de 2022 at 12:52

    As principais chapas :
    João Pedro. Veneziano
    Aguinaldo. Efraim. Ricardo
    Adriano. Nilvan. Lucélio
    No segundo turno dará João x Pedro e Veneziano apoia João. E morreu Maria Preá.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.