Destaques

As primeiras do dia

19 de abril de 2022

Ligia Feliciano seria o toque feminino que falta na campanha majoritária. Digo seria porque não será mais. O PDT, seu partido, sepultou o seu sonho e retirou da campanha o toque feminino que daria à eleição, na Paraíba, uma cor menos machista.

**

O PDT nacional decretou intervenção no PDT paraibano porque, segundo o seu presidente nacional, Carlo Luppi, houve a quebra de confiança. “Eles saíram porque não estavam formando a nominata. E não somos um partido sucursal de ninguém”.

**

Essa declaração de Luppi demonstra que, para ele, Damião é o que contava. Lígia e Renato, o presidente deposto, seriam meros figurantes. Porque quem saiu foi Damião, Ligia ficou e ficou disposta a manter a candidatura para viabilizar o palanque para Ciro Gomes.

**

Mesmo sendo a vice-governadora da Paraíba, Ligia não contou nada para Luppi e para a cúpula do PDT. E isso, convenhamos, além de uma clara demonstração de machismo, é uma falta de respeito para com a liderança da agora ex-pré-candidata a governadora.

**

O advogado de Ricardo Coutinho, Igor Suassuna, entende que juízes estão se averbando de suspeitos para julgar os processos contra seu constituinte por esses motivos:

“A lei é subjetiva, não obriga o juiz, no momento de declarar a suspeição, que especifique a razão de não querer julgar aqueles processos. Em todos os processos da Calvário, os juízes sofrem uma pressão pública muito forte. A gente sabe o quadro de ilegalidades que já foram cometidas, denúncias oferecidas apenas com base em delação premiada, gravações clandestinas, ilegais, provas que não sustentam o que é alegado  na denúncia. Assim, há um receio muito grande de assumir processos como esses e no final ter que absolver por ausência  de provas ou por alguma nulidade processual. Mas isso é difícil de falar com precisão. Trata-se de uma versão dos advogados de defesa para uma situação que está acontecendo.”

**

Já Eduardo Cavalcanti, sócio de Igor na Suassuna & Cavalcanti Advogados, afirma que:

“Ao que parece, a Operação Calvário tornou-se um calvário para vários juízes, com perdão do trocadilho. É um terreno bastante íngreme, difícil de enfrentar. Essas declarações de suspeição em cascata talvez sejam decorrentes da opinião pública forjada por fases midiáticas, audiências de custódia transmitidas em tempo real, vazamentos para imprensa, o uso estratégico do direito para aniquilar um inimigo, etc. O contraditório começa a ser efetivamente exercido e o processo não é mais a visão unilateral da acusação. Os motivos de foro íntimo são subjetivos e a lei autoriza o magistrado a assim proceder.A defesa deixa claro que confia e acredita em um julgamento justo.”

**

O vereador Jonathan, de Manaíra, no sertão, mandou um recado para o pré-candidato a senador Ricardo Coutinho:

“Boa tarde, Ricardo! Aqui em Manaíra, sertão do Estado, conte com meu voto. Sou vereador pelo PSDB, mas votarei com você. Nunca votei com você, mas agora votarei por gratidão pela estrada. E pelos trabalhos que fez por toda Paraíba”.

**

A estrada referida pelo vereador é aquela que Ricardo fez ligando o município ao Vale do Piancó.

**

Deputado Bosco Carneiro cobrando da Cagepa e do Governo solução para o problema da falta d`água em Massaranduba e Serra Redonda.

**

Lembra que num passado recente esse problema surgiu e foi de logo solucionado com a construção de uma adutora de engate rápido.

**

O deputado Efraim Filho se anunciou como o candidato da direita, tanto da centro direita quanto a extrema direita, ao Senado da República.

**

E o fez no mesmo dia do anúncio de Pedro Cunha Lima, de rompimento com o governo Bolsonaro.

**

Aí aparece o angu: Pode um candidato a governador rompido com o representante maior da direita, andar de braços dados com um candidato a senador que se proclama direitista juramentado?

**

Em resumo: a Paraíba vai escolher o seu senador entre três candidatos da direita: Bruno Roberto, Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro e o único representante da esquerda, o candidato do PT , Ricardo Coutinho.

**

Hão de lembrar: tem o pastor. É verdade. E é também da direita.

**

O ministro Alexandre de Morais ameaçou prender quem divulgar fake News, mas a turma parece que não levou a sério. Agora está inventando que Lula pretende desistir da candidatura e passar o bastão para Fernando Hadad.

**

Só sendo. Um cara com todo jeito de ganhar a eleição ainda no primeiro turno, desistir porque a namorada teria pedido. Nem mooorta, Creuza!

**

Veneziano, com a elegância de sempre, avisa que não vai expulsar Roberto Paulino do MDB. “Que saia quando achar pertinente”, disse o ex-cabeludo.

**

A chamada tapa de luva.

**

Imagina se Paulino fosse filiado ao PDT.

**

Já teria voado pela janela.

**

Falar em voar pela janela, lembrei do causo daquele americano, ocorrido em pleno carnaval baiano. Cheio de mé, o americano, hospedado no melhor hotel de Salvador, exigiu uma loira em sua cama. Como estava faltando loira, a solução foi colocar na cama, como ele queria, uma boneca inflável loira, achando que o homem não iria notar por causa do estado etílico em que se encontrava.

Pouco depois do preparado,  o gringo desceu à recepção exigindo outra loira porque a anterior seria louca. E explicou no português mal falado:

– Mim mordeu a bunda dela, ela soltou três peidos no meu cara e saiu voando pela janela.”.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Eudson Virgulino 19 de abril de 2022 at 07:31

    A eleição desse ano pra o cargo de senador na Paraíba, com essa turma da direita contra Ricardo Coutinho, será a mesma coisa que tomar pirulito de boca de criança, vai ter nem graça. Aqui em Princesa Isabel, dos eleitores que converso, tirando os quatro gatos pingados que apoiam os Moura – que porque questões óbvias votam na direita – a maioria pra Ricardo Coutinho será estrondosa. Acredito que até o prefeito Ricardo Pereira lavará as mãos pra o candidato a senado do governador, porque será difícil tirar voto do mago. Dentro da cabine é o povo e Deus.

  • Reply Alexandre José 19 de abril de 2022 at 12:07

    Efraim prestou solidariedade a Lígia Feliciano e a Damião por destituição da família do PDT,agora o propio Efraim Morais tomou o mandato do deputado federal Valter Brito Neto porque sai do Pfl,os Felicianos queria bancar a campanha de Damião do UNIÃO BRASIL com o dinheiro do PDT.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.