Destaques

As primeiras do dia

9 de junho de 2022

Que a Câmara Municipal de Campina Grande tem maioria racista/bolsonarista todo mundo sabe, mas até agora ninguém imaginava que esse preconceito chegasse a ser manifestado publicamente, como aconteceu no caso da vereadora Jô Oliveira, do PCdoB. Negra e linda, a vereadora foi alvo de comentário racista de um colega, que nos corredores disse que não ia “assistir audiência pública dessa negra”, se referindo a uma audiência convocada pela vereadora para debater as demandas do setor cultural da cidade.

**

Jô Oliveira é a primeira vereadora negra a ocupar uma cadeira na Casa Félix Araújo. Eleita em 2020, Jô foi a sexta vereadora mais votada, num total de 23 vagas. Filha de empregada doméstica, estudante de escola pública e ativista de movimentos sociais, Jô furou a bolha numa cidade predominantemente conservadora e que tem em sua tradição, eleger (as poucas) mulheres que possuem sobrenome no campo político.

**

A deputada Estela Bezerra ocupou as redes sociais para lamentar o ocorrido e emprestar sua integral solidariedade à vereadora ofendida.

**

Não foi revelado o nome do vereador racista.

**

Ainda.

**

O ex-governador Ricardo Coutinho segue na sua pregação ao povo da Paraíba, lembrando o que fez como prefeito e governador e mostrando a necessidade de Lula contar com ele no Senado da República.

**

O que será que conversavam naquela mesa reservada de luxento restaurante praieiro o prefeito Cícero Lucena e o ex-senador Efraim Morais?

**

Mistério, mistério, mistério.

**

Enquanto isso, ninguém aparece para dizer por que não se divulga pesquisa eleitoral na Paraíba.

**

Se for por causa dos números já verificados nas pesquisas para consumo interno, consigo entender, compreender e até dar razão.

**

Tem gente perdendo o sono.

**

Comendo pouco.

**

Tendo bilôlas.

**

Querendo morrer, pular de um muro de meio metro e se enforcar num talo de coentro.

**

O prefeito Cícero Lucena garante que Aguinaldo já aceitou o convite do governador João Azevedo e será anunciado como seu candidato ao Senado.

**

Assim tá certo.

**

A direita bem representada por Aguinaldo, Efraim e o pastor.

**

E o STJ, para acabar com a vida dos pequenos, acaba de decidir que os planos de saúde não são obrigados a bancar doenças que não estejam na lista da ANS.

**

É o fumo entrando e a gente gemendo.

**

Vi foto de Idelvanio Macedo ao lado de Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, junto com a informação de que será candidato a deputado pelo PSDB.

**

Ele já foi PT, agora será eleitor de Simone Tebet e de Tarso Jeressaite.

**

Ouvi dizer que Lula está sem dormir depois de saber dessa notícia.

**

Eita vida boa aperreada!

**

Pra semana, mais precisamente na sexta de agora a oito, começa o São João de Bananeiras.

**

Falar em Bananeiras, Ramalho Leite teve suas contas aprovadas pelo TCE referentes a gestão dele na PB-Prev.

**

Homem íntegro, sem máculas, exemplo raro de político.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Fran 9 de junho de 2022 at 08:22

    Cícero e João estão fortes em João Pessoa a ponto de Nivan liderar na Cidade

  • Reply Edmundo dos santos Costa 9 de junho de 2022 at 09:23

    SOLIDARIZO-ME COM A VEREADORA. JÁ EM RELAÇÃO A ATITUDE CRMINOSA CONTRA ELA PERPETRADA, NÃO VOU COMENTAR PORQUE O QUE TERIA A DIZER SOMENTE SERIA ADEQUADO NA PRESENÇA DE QUEM DEVESSE OUVIR, OU SEJA, DO COVARDE.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.