Destaques

As primeiras do dia

20 de junho de 2022

Há uma guerra declarada no seio governista. E nela só escapa “quem avoa pelo ar”. Republicanos e Pepistas (não sei se o nome é esse, mas vá lá que seja) travam batalha sangrenta, cada qual querendo se impor, ser maior do que o outro, um chamando o outro disso e daquilo e o outro respondendo que isso e aquilo é o um, coisa muito incrível demais, só falta sair tabefe.

**

Aguinaldo Ribeiro comanda a artilharia do PP e, respondendo a ele, Hugo Motta e Adriano Galdino se postam na linha de frente. Quem for fraco que se quebre, quem não aguentar que corra, valei-me Nossa Senhora, me proteja meu Padim Ciço, e haja reza, promessa, orações para envurtar-se do inimigo.

**

E no meio da guerra, o governador João Azevedo, que nada diz, tampouco toma partido, assiste calado e calado peermanece, como a esperar para ver como é que fica.

**

Se bem que, na abertura do São João de Bananeiras, ele foi fotografado ao lado de Aguinaldo, enquanto Efraim levava consigo para forrozar nos interiores, todos vestidos a caráter, os animados Hugo Motta e Adriano Galdino.

**

Um amigo viu as últimas valentias de Aguinaldo Ribeiro e cochichou aqui no meu ouvido: “Se tivesse coragem, era senador no lugar de Daniela.”

**

Então a coisa é antiga.

**

Vem de alhures.

**

Minha gente, que cousa! Sandra Marrocos, em nome do PSB de João Pessoa, publicou saudação ao aniversário de Mangabeira e ilustrou com uma fotografia do Viaduto do Geisel.

**

Aí conhece Mangabeira.

**

O tempo está passando e ainda não se conhece quem vai ser o senador do governador João Azevedo.

**

Aguinaldo já disse que não quer, prefere continuar onde está. Efraim vive a dizer que foguete não dá ré pra trás. Tá difícil.

**

E a esquerda continua fazendo cabelo, barba e bigode. Gustavo Petro é o novo presidente da Colômbia. Só falta o Brasil.

**

Para desespero da boiada.

**

Os bois estão ficando sem pasto.

**

Eh boi!

**

Quem é o acionista majoritário da Petrobrás? Claro que é o Governo. E o acionista majoritário é quem manda. E se não manda, peça pra cagar e saia.

**

E essa esmola de baixar o combustível até dezembro está dando muito na vista.

**

Baixa pra se beneficiar com os eleitores e depois das zinleições lá vem fumo.

**

Esse povo continua achando que o eleitor é imbecil.

**

Tá enganado.

**

Agora em outubro a cobra vai fumar.

**

Falar em cobra fumando, por onde anda Zé Euflávio?

**

Chico Pinto se tornou frequentador assíduo da Livraria do Luiz aos sábados.

**

E lá faz propaganda do meu livro.

**

Falar nisso, esta semana passarei lá para renovar o estoque.

**

Inté.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Edmundo dos santos Costa 20 de junho de 2022 at 08:15

    SE ELEITORES NÃO FOSSEM IMBECÍS, O “COISO” NAO SERIA “PRESIDENTO” ! E COMO DIZIA FAMOSO POLÍTICO DA TERRINHA: “É SÓ BALANÇAR O COCHO COM LAVAGEM E OS BACORINHOS AVANÇAM”

    • Reply Almir 20 de junho de 2022 at 15:13

      Em 2018 ainda estava (quase) todo mundo com o bucho cheio de carne mucissa. Hoje está quase todo mundo roendo osso.

  • Reply Nicodemus 20 de junho de 2022 at 08:27

    A médio e longo prazos,todos vamos integrar os “nem-nem” – nem vamos progredir e nem temos interesse nisso. Q nação estamos ficando.Todos empurrados pras poitas.Só nos interessa as boquinhas.E, a Paraiba de João Agripino, João Suassuna, A. Mariz, R,Cunha Lima e outros poucos mais,se explodindo no pão e circo.

  • Reply José Ailton Aires Ribeiro 20 de junho de 2022 at 08:31

    Minha gente, que cousa! Sandra Marrocos, em nome do PSB de João Pessoa, publicou saudação ao aniversário de Mangabeira e ilustrou com uma fotografia do Viaduto do Geisel., De qualquer forma, é lá e lô, ambos os dois como diz a matutada, foi Ricardo Senador Coutinho que fez!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.