Destaques

As primeiras do dia

11 de julho de 2022

A partir de hoje, cuidado, muito cuidado até com as festinhas de aniversário que você costuma fazer ao lado de familiares e amigos. Diante da intolerância que impera no país, você pode morrer, como morreu Marcelo Arruda, o guarda municipal de Foz do Iguaçu, morto a tiros por um bolsonarista fanático na sua festa de 50 anos, somente porque, por ser petista, decorou o ambiente com cores do PT e fotos do presidente Lula.

**

Jorge José da Rocha Guaranho, o da foto que ilustra o texto, é um agente penitenciário, não gostou da decoração lulista e gritando “aqui é Bolsonaro, porra!”, invadiu a festa com a arma na mão e matou o aniversariante.

**

Veja as cenas da crueldade:

O ex-governador Ricardo Coutinho condenou com veemência o assassinato do companheiro de  Foz do Iguaçu.

**

A intolerância campeia, a violência idem.

**

Nem nas redes sociais você escapa da violência, do revanche, da arrogância desse povo estranho que morava bem pertinho de nós, mas conseguia nos enganar escondendo a personalidade doentia sob a capa do fingimento.

**

E esse caso do professor de Brejo do Cruz! Vídeos circulam por aí com o professor denunciando uma organização criminosa que já matou mais de 30, dando, inclusive, nomes aos bois, e no dia seguinte é morto em via pública dentro do seu carro, perfurado por balas eu lhe deformaram o rosto.

**

Os rumores são intensos em torno de uma substituição de Pedro Cunha Lima por Romero Rodrigues na disputa pelo Governo do Estado. Apesar de estar bem nas pesquisas internas, Pedro não seria o preferido de Jair Bolsonaro, que insiste em colocar Romero como seu candidato a governador.

**

Esse povo quer matar Elba do coração. Depois daquele “Fora Bolsonaro” em Salvador, no qual a cantora advertiu que “isso é um show de São João, não é comício”, os gritos voltaram no show dela em Ouro Preto. De fora em fora, ela vai terminar aderindo a Lula.

**

Ciro Gomes, com sua costumeira metralhadora giratória, postou nas redes sociais:

“Imagina os militantes do PSOL, agora tendo que explicar a roubalheira de Renan Calheiros, de Sérgio Machado e de Geddel Vieira Lima que Lula estava e está agarrado hoje? Isso destrói uma democracia”.

Aí Renan deu o troco na bucha:

“Ciro Gomes, mais uma vez não tenho nada a ver com suas pontas. Acredite, deixe de emprenhar pelos ouvidos. Com o passar dos anos ela diminuem, talvez no seu caso não desapareçam totalmente mas ficarão imperceptíveis a olho nu”.

**

Viuge!

**

Isso é muito científico.

**

Mas deixa pra lá, eles são velhos conhecidos, se entendem.

**

Pesquisas internas estão enlouquecendo certo agrupamento político.

**

Da última pra mais recente foi registrada uma queda considerável.

**

A continuar nessa pisada…

**

Convidado a ouvir um programa radiofônico falando sobre a minha terra e o que se pretende fazer com ela, de pronto aceitei e ouvi até o fim. Mas em vez de propostas, projetos e anúncios do que virá para melhorar a terrinha, só vi destilação de ódio e críticas ferozes ao prefeito atual.

**

Isso é o que se pode classificar como propaganda enganosa.

**

Simbora que o dia já vem raiando.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply J. Cícero Alves 11 de julho de 2022 at 09:00

    A que ponto chegamos!! Bolsonarista mata um pai de família que festejava o aniversário de 50 anos com familiares e amigos somente porque o local da festa estava decorado com itens temáticos de Lula e do PT.

    Movido por intolerância, o bolsonarista assassino – como bem informa a matéria -, invadiu a festa de aniversário e matou o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda.

    Jorge José da Rocha Guaranho ! Essa é a marca e a cara do bolsonarismo.

    São figuras como essa que, ao lado de outros extremistas, compõem as hordas bolsonaristas, a que os estudiosos chamam de direita radical populista, chamados nas redes sociais de gado.

    Extremistas são, em sua maioria, milicianos recrutados, financiados e usados por governos autoritários para disseminaram o ódio contra as forças progressistas do país, com o fim de impor pela tática do terror, geralmente de forma radical e violenta, a agenda política da extrema direita autocrática e ultraconservadora, com o fim de manter o seu líder no poder pelo uso da força, da violência, da intimidação, perseguição, ameaças, tortura psicológica e mortes, entre outros métodos extremos.

    Agem como fascistas. Pensam como nazistas. Defendem o Estado totalitário. Pregam o fechamento do Congresso Nacional e do STF. Usam a religião para manipular os incautos. Têm como praxe o discurso de ódio, pautado em constantes ameaças à democracia, ataques a ministros do STF, ofensas às instituições da República, entre outros despropósitos.

    Essa gente cultora do ódio, da tirania e da barbárie mais se assemelha a criaturas selváticas, que na escala da evolução humana parecem ter estacionado no estágio dos trogloditas.

    No seio de uma sociedade civilizada, essas criaturas para nada servem, senão para disseminar o ódio e poluir o mundo, movidos geralmente por concepções retrógradas, traumas de infância não resolvidos e puro rancor.

    Nutridos pela intolerância e conduzidos pela irracionalidade, vivem do ódio e se alimentam da violência !!

    Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, vive hoje o Brasil um dos períodos mais tristes e sombrios da sua história, marcado por grave retrocesso civilizacional e densas trevas.

    Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

    Às vezes, porém, é preciso mergulhar na escuridão para se aprender a valorizar a luz.

    Espera-se que esse pesadelo acabe logo, para que o sol da democracia volte a brilhar outra vez sobre a nação.

    2022 !! Lula Presidente !!

    # Ricardo Coutinho Senador .

  • Reply Nilton Lins 11 de julho de 2022 at 13:01

    Muita gente mal caráter tentando tirar proveito da desgraça alheia, como nesse casa. Esses idiotas poderiam pelo menos aguardar as investigações. Agora já se sabe que o petista jogou uma pedra no atirador e que foi até repreendido pela esposa que é colega de trabalho. A imprensa marrom brasileira perdeu totalmente o rumo. Chega a ser ridículo querer transformar uma briga entre dois possíveis valentões, como se fosse um ato de terrorismo.

    • Reply José 12 de julho de 2022 at 11:51

      Nilton Lins, defensor dos direitos desumanos, o que o bandido foi fazer num local onde se realizava um evento privado? Se os personagens estivessem em papeis trocados, Nilton provavelmente diria que o agressor deveria ter sido morto a bala, e a esposa do agredido, que é policial, deveria ter repelido a injusta agressão e mandado o bandido direto pro inferno. Esse estorinha de aguardar as investigações é coisa de comunista.

  • Reply Nilton Lins 11 de julho de 2022 at 13:04

    https://youtu.be/MUmzslB9xM8 Nessa matéria tem o vídeo original do início da confusão

  • Reply Juan David Vieira Soares 11 de julho de 2022 at 22:06

    Caro cidadão, ninguém para em frente uma festa, e xinga seus participantes por não gostar do Mickey, isso só ocorreu por intolerância política, de um indivíduo que não aceitou alguém fazendo festa com tema Lula e PT, e quanto a esse vídeo abaixo de um canal bolsonarista, que tenta justificar o injustificável, é absurdo, nada justifica o fato do indivíduo provocar e matar pessoas que estavam pacificamente comemorando um aniversário.
    Este indivíduo que cometeu esse abominável ato, é o típico cristão que só deve conhecer o Jesus armado até os dentes que Bolsonaro prega.
    Infelizmente muita gente no Brasil “enlouqueceu” de tanta fake news e mentiras, ou simplesmente criaram coragem para mostrar quem realmente eram, intolerantes, racistas, discriminatórias, fascistas, e falsos cristãos.
    Eduardo Cunha sabia muito bem o que viria após o impeachment de Dilma quando disse “Que Deus tenha misericórdia dessa nação!!”
    Um abraço ao nosso querido Tião, e obrigado pelo espaço!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.