Destaques

As primeiras do dia

17 de agosto de 2022

Aconteceu ontem a noite, em João Pessoa, o primeiro movimento de rua em favor das candidaturas de Lula Presidente, Veneziano Governador e Ricardo Coutinho Senador.

**

A caminhada “Lula, Ricardo e Vené” começou às 18 horas no Costa e Silva e percorreu as principais ruas do bairro. Hoje a dose será  repetida em Mandacaru.

**

O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia contra o candidato a deputado estadual Célio Alves, por violência política de gênero praticada contra a deputada Camila Toscano.

**

Em entrevista a uma emissora de rádio, Célio, segundo a denúncia oferecida pela promotora eleitoral Danielle Lucena da Costa Rocha, desqualifica Camila dizendo que ela acha que ser deputada “é mostrar a cor do cabelo, o tom da maquiagem, se a roupa está bonita ou não, distribuir sorrisos e dizer que é uma alegria estar aqui”.

**

Falar em violência de gênero, a 4ª Vara Criminal do Fórum Central Criminal de Barra Funda condenou o apresentador Gilberto Barros por ter, conforme a decisão da juíza Roberta Hallage Gondim Teixeira, “praticado e induzido a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia.”

**

Ele, no Programa do Leão, comentou sobre presenciar um beijo entre dois homens na rua: “Ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigodes, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, mas apanha dois, mas faz.”

**

A posse de Alexandre de Morais na Presidência do TSE mostrou cenas interessantes. Na frente da mesa de honra onde se perfilavam as autoridades, sentaram-se os ex-presidentes Sarney, Lula, Dilma e Temer. E lá na mesa estava, ao lado do empossado, o presidente Jair Bolsonaro.

**

Que de vez em quanto sorria para Alexandre e lhe cochichava alguma coisa engraçada.

**

Mas na hora do discurso, o novo comandante do TSE não amenizou: condenou o discurso de ódio e quem usa o argumento da “liberdade de expressão para propagá-lo. Afirmou que vai combater a disseminação da fake News durante o processo eleitoral e foi aplaudido de pé.

**

Morais disse que liberdade de expressão não pode ser usada como escudo para discurso de ódio e outros crimes. “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade de destruição da democracia.”

**

“Somos 156.454.011 eleitores aptos a votar. Somo uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo, mas somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia. Com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, enfatizou o ministro.

**

E Bolsonaro só escutando.

**

Numa fila estavam ex-ministros como Sepúlveda Pertence, Marco Aurélio Melo e Aires de Brito, além de embaixadores de vários países, do presidente da OAB, governadores de quase todos os Estados e presidentes do Senado e Câmara Federal. Ao todo estavam lá 2 mil convidados.

**

A Record suspendeu a divulgação da pesquisa, sem carecer de ordem judicial.

**

Na pesquisa para senador não constava o nome de Ricardo Coutinho.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.