As primeiras do dia

Quando algum admirador do coronel José Pereira Lima manifesta o desejo de conhecer a cidade de Princesa, juro que sinto vontade de não recomendar. É que a Princesa dos bons tempos não existe mais. Seus prédios históricos foram quase todos demolidos e deram lugar a monstrengos de tijolo e cimento.

**

O imóvel que ilustra a coluna hoje, por exemplo, foi demolido para dar lugar a um ”sobrado”. Era um belo casarão da metade do século XIX, conforme o descreve o inventário do Patrimônio Arquitetônico do Interior da Paraíba.

**

Até o Palacete do Coronel está cai mas não cai.

**

Frases de bandidos gravatudos, ainda hoje impunes e desfrutando das mordomias dos cargos, sem que a justiça se lembre deles:

Senador Aécio Neves (“A gente mata eles antes de fazer a delação” – sobre o transportador da propina de 2 milhões);

Michel Temer (Tem que manter isso, viu?” –  – referindo-se aos repasses de Joesley Batista a Eduardo Cunha);

Romero Jucá (o grande acordão nacional de Romero Jucá);

Helicóptero com 450 quilos de cocaína apreendido na fazenda de senador.

**

E Lula preso porque, supostamente, é dono de um 

**

Carta Programa de API é coisa que o jornalista conhece em época de campanha e depois não tem mais notícia.

**

Já vi centenas. Nenhuma cumprida até hoje.

**

Lembram-se da sede social da API? Foi anunciada no tempo da velha fonética.

**

Vem CPI por aí. Donos de tvs locais, revoltados com a decisão dos organizadores do São João de Campina de darem exclusividade de transmissão da festa para a TV Maior, pertencente a Diogo Cunha Lima, se movimentam para convencer o Legislativo a instalar Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a coisa.

**

Como se CPI na Paraíba tivesse alguma serventia.

**

Deputados do PT querem o CNJ investigando Sérgio Moro.

**

Nas zinleições deste ano muito nêgo vai pegar descendo.

**

E eu acho é pouco.

**

Tão pensando que o povo é besta.

**

Deixou de ser faz tempo.

**

Pediram dois dentes a Miguezim Lucena, candidato a deputado em Brasília e Miguezim disse que não era protético.

**

A vaca louca voltou.

**

Viuge!

5 Comentário On As primeiras do dia

  • Antonio Miranda Filho

    Amigo Tião, tem uma CPI da venda da Celb, que está de cabelo branco, imagina uma CPI instalada contra o filho do dono da província!! Esqueça, 98%dos veriadores pau mandados são aliados dos Cunha Lima, o São João, da província tem dono,,que vergonha….

  • Em relação aos prédios antigos que integram o patrimônio histórico de Princesa Isabel, se oficialmente tombados, ou não, pelo órgão competente, o certo é que, pelo descaso dos seus gestores estão desfigurados, sucumbiram à modernidade, perderam a identidade com o passado. Lamentável.

  • Para quê uma CPI se o Ministério Público pode ser provocado e agir?

  • Do jornalista Eduardo Guimarães:

    1. Ministros do STF e do STJ veem Moro “desmascarado” pelo HC para Lula

    Segundo a Folha de São Paulo, integrantes de tribunais superiores (STF e STJ) chegaram à conclusão de que o juiz Sergio Moro “escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas”. Para ministros do STJ e do STF, o PT teria conseguido “expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente”.

    Para os ministros, o PT obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.

    Segundo relatos, Moro chegou a ligar para o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, para argumentar contra o cumprimento da decisão de Favreto.

    Para os ministros do STJ e do STF, mesmo que a ordem do desembargador possa ter sido errada, Moro errou ao se insurgir.
    (….)

    2. Ministros do STF culpam Cármen Lúcia por barraco no TRF4

    A atuação da presidente do STF, Cármen Lúcia, no âmbito da guerra de decisões entre os desembargadores Rogério Favreto e Pedro Gebran Neto, do TRF4, e o juiz Sergio Moro foi criticada por quase todos os ministros do STF.

    Os ministros do Supremo dizem que ela deixou o Judiciário sangrar em praça pública e que parte da disputa no TRF-4 deve ser creditada à resistência dela em rediscutir a prisão em segunda instância.

    Há uma forte preocupação dos golpistas com a imagem do golpe contra Lula. Moro e Gebran terem chegado ao ponto de atuar junto à PF para descumprirem uma decisão judicial legítima, ainda que alguns possam questionar o teor, desmascara o partidarismo da Justiça.
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Do 247:

    Em nota, 11 governadores denunciam parcialidade de Moro contra Lula
    (……)

    Do portal Wscom – Os nove governadores do Nordeste mais os de Minas Gerais e Acre decidiram publicar Nota Oficial condenando a postura do Juiz Sérgio Moro de obstacular o cumprimento da decisão do desembargador Rogério Favrero, superior hierarquicamente a ele, para soltar o ex-presidente Lula. Na Carta, eles também protestam contra a pressa do desembargador Carlos Flores para rever a soltura e consideram o Judiciário agindo parcialmente.

    (…..)

  • O filho de Lula limpador de bosta do zoológico, tirando sarro da cara de todo mundo kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste