Destaques

As primeiras do dia

9 de setembro de 2022

Seja qual for o resultado do julgamento em curso no Tribunal Regional Eleitoral sobre a elegibilidade ou não do candidato a senador, Ricardo Coutinho, o assunto somente será esgotado no Supremo Tribunal Federal.
**
Explicando melhor: Se Ricardo perder no TRE, recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, somente para esclarecer mais ainda, se perder no TSE, recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal), que é a última instância da justiça.
**
Então, em nenhuma hipótese Ricardo Coutinho deixará de ser candidato ou terá seus votos anulados, como alguns coleguinhas, devidamente pautados por seus financiadores, estão espalhando.
**
E isso não é nenhuma novidade.
**
Tivemos casos semelhantes aqui mesmo.
**
O mais recente foi o do prefeito Ricardo Pereira, de Princesa. Derrotado nas instâncias estaduais, foi a Brasília e reverteu o jogo.
**
Lembro  que seus adversários fizeram a maior onda nas redes sociais, botaram até “adevogados” para desfilar com suas teses jurídicas todas enfatizando que os votos dados ao prefeito que tentava a reeleição seriam anulados, etc e coisa e tal. No final, ficaram como mentirosos, os votos valeram, Ricardo Pereira tomou posse e continua governando Princesa.
**
Com Cássio aconteceu a mesma coisa. Estava inelegível, como inelegível continuou candidato, se elegeu senador, no começo não tomou posse, seu mandato foi usurpado por Wilson Santiago, mas um ano depois da eleição o Supremo repôs a verdade e Cássio foi para o Senado cumprir o seu mandato até o fim.
**
De Pedro Cunha Lima em entrevista ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas AM de Cajazeiras, ontem, quinta-feira, sobre a união das oposições no segundo turno das zinleições na Paraíba:
“Essa é uma tendência da política, a oposição não se sentir representada pelo Governo. O cara que está na oposição, se o Governo vai para o segundo turno e o cara vai para o Governo, tem alguma coisa aí.”
**
Trocando em miúdos: Ele disse, e está lá na íntegra no blog de Sony Lacerda, que a tendência das oposições é seguirem juntas contra o governador João Azevedo.
**
Quer dizer que o Véi da Havan se empolgou tanto no palanque de Bolsonaro que ficou pulando e acenando como se fosse ele o próprio Bozo?
**
Teve que ser contido pelo presidento e  advertido que naquele palanque quem aparecia era Jair Bolsonaro e não o Véi da Havan.
**
Eita como me diverti!
**
Era pra ter um 7 de Setembro dia sim, dia não.
**
Só pra quebrar a rotina.
**
Fica a dica.
**
De ontem, no Debate do Diário do Sertão: Nilvan disse que João era citado na Calvário e João rebateu sugerindo a Nilvan que publicasse a sua certidão negativa “para o povo saber o falsificador que você é”.
**
Viuge!
**
Pegaram pesado.
**
E com essa me calo a mim.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.