Destaques

As primeiras do dia

29 de setembro de 2022

A lei permite e se ela permite, cabe a justiça acatar os recursos que retratam o inconformismo dos que são atingidos por decisões de instâncias inferiores ou de magistrados monocráticos. Querer impor o conformismo e ameaçar quem recorre de multa é passar por cima da lei e enfiar de goela abaixo de quem sofre a pena o quero e posso de quem a aplicou.

**

A eleição é domingo e o desejo de vê-la acabar no dia 2 é imenso. Mais 15 dias de moído é muito demais para os meus ouvidos sensíveis.

**

Alguém que foi a girassoca de João me disse que sentiu saudades das girassocas de Ricardo.

**

Havia, segundo o alguém, mais animação, mais organização e mais gente.

**

Parece que houve crime racial em Santa Rita. Uma autoridade da cidade teria chamado um cidadão de macaco.Os dois foram, inclusive, às vias de fato.

**

O portal Congresso em Foco fez um levantamento Estado por Estado para saber quem está na frente e com possibilidades reais de vencer as eleições para o Senado e o resultado foi este:

Acre, Alan Rick (União); Alagoas, Renan Filho (MDB); Amapá, Davi Alcolumbre (União); Amazonas, Omar Aziz (PSD); Bahia, Otto Alencar (PSD); Ceará, Camilo Santana (PT); Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos); Espírito Santo, Rose Freitas (MDB); Goiás, Marconi Perillo (PSDB); Maranhão, Flávio Dino (PSB); Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP); Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL); Minas Gerais, Cleitinho (PSC; Pará, Mario Couto (PL); Paraíba, Ricardo Coutinho (PT); Paraná, Alvaro Dias (Podemos); Pernambuco, Teresa Leitão (PT); Piaui, Wellington Dias (PT);  Rio de Janeiro, Romário (PL); Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT); Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT);  Rondônia, Mariana Carvalho (Republicanos); Roraima, Dr. Hiran (PP). Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD); São Paulo, Márcio França (PSB); Sergipe, Valadares Filho (PSB) e Tocantins, Professora Dorinha (União).

**

O PL de Jair Bolsonaro fez uma auditoria nas urnas eletrônicas e divulgou um relatório apontando uma “série de falhas” e ao menos 24 “irregularidades” que, segundo o PL, poderão impactar nos resultados das eleições deste ano.

**

O Tse reagiu de forma dura e incisiva:  “As conclusões do documento intitulado ‘resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE’ são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”.

**

Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, não subscreveu o relatório. Daí…

**

Virou briga pessoal, essa de Bolsonaro com o ministro Alexandre de Morais.

**

E os seguidores do presidento não poupam o ministro.

**

Nunca vi tanto desrespeito junto.

**

Bolsonaro chega a propor desobediência a uma determinação do presidente do TSE, de proibir o acesso às urnas de eleitor vestindo verde e amarelo. Bolsonaro disse que os militares garantirão o voto de quem estiver vestido assim e foi mais além: a votação será interrompida se algum eleitor for proibido de votar vestido com as cores da sua campanha.

**

Eu pensei que os militares agiriam seguindo a orientação e as ordens da justiça.

**

Dá vontade de ficar em casa.

**

A coisa tá feia.

**

E bota feia nisso.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.