Destaques

As primeiras do dia

4 de outubro de 2022

Meu colaborador misterioso enviou ao blog algumas considerações sobre o primeiro turno das zinleições, que publico por concordar com o que ele diz em gênero, número e grau.

Vamos a elas:

FALTOU POUCO PRA LULA TER GANHADO NO PRIMEIRO TURNO 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 57,2 milhões de votos no primeiro turno das eleições realizadas neste domingo, 2 de outubro, e Bolsonaro pouco mais de 51 milhões, considerando a apuração de 99,93% dos votos.

Para que ganhasse as eleições no primeiro turno, precisaria ter obtido pouco mais de 59 milhões de votos, considerando apenas a base dos votos válidos, que somaram 118 milhões. A diferença que jogou a disputa para o segundo turno foi, portanto, de 1,8 milhão de votos.

Lula teve o maior número de votos para presidente em eleições no primeiro turno da história do Brasil – mais de 57 milhões.

O número de votos obtidos pelo ex-presidente Lula (PT) na eleição deste domingo (2) foi insuficiente para liquidar a parada definitivamente, mas o petista teve o melhor desempenho da história de um candidato em primeiro turno.

Lula teve 25,6 milhões de votos a mais que Haddad em 2018.

A campanha também teve o maior número de abstenções desde 1998, um dos motivos que não levou Lula a vencer ainda no primeiro turno , visto ter faltado apenas pouco mais de 1% , 48,42% dos votos válidos , o mesmo número preciso na último pesquisa DataFolha que dava o petista com 50% dos votos válidos e que devido à margem de erro prevista de 2 pontos, era esperado, e aconteceu , que o Petista tirasse entre 48 e 52% dos votos válidos .

Segundo turno , o DataFolha prevê vitória do petista com larga folga.

**

Agora é o nordestino a vítima dos seguidores de Bolsonaro. Estão dizendo coisas terríveis com o povo do Nordeste. De esmoler pra baixo, tudo sai, tudo é dito. Pregam até o atropelamento “desses mendigos que andam por aí”.

**

Pois se preparem que vem mais. Dia 30 de outubro o Nordeste vai aposentar o mito de vocês.

**

Quem dá esquece, quem leva se lembra. Convém não esquecer essa máxima. Quem recebeu a facada pelas costas não vai oferecer a outra face ao esfaqueador. É só uma dica.

**

Toinho do Sopão, aquele que chegou à Assembleia com mais de 55 mil votos num passado recente, tentou voltar agora e só foi votado por 181 eleitores.

**

Teve uma tal de Bolsoreth, candidata a deputada estadual, que emplacou 309 votos.

**

E Gobira, que se anunciava como o grande fenômeno do sertão, não foi além dos 2.383 sufrágios.

**

O levantamento é do Polêmica Paraíba.

**

Eita, Wellington Roberto está chamando Nilvan de traidor. Segundo ele, Nilvan, apesar de muito bem tratado pelo seu grupo, mandou seus eleitores acunharem no pastor Sérgio por debaixo dos panos.

**

Roberto ainda não decidiu se apoia Pedro ou João no segundo turno.

**

Um amigo de velhas estradas e conhecedor de campanhas políticas encontrou-se comigo ontem na caminhada e profetizou: “João pegou em bomba com esse menino de Cássio em Campina Grande”.

**

E disse mais coisas que não vou repetir aqui porque não sou bucho furado.

**

E é melhor parar pois a tentação é grande.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.