Destaques

As primeiras do dia

19 de outubro de 2022

Penso igual a Marcos Maivado Marinho: esses debates entre os dois candidatos ao Governo da Paraíba “nem infrói, nem contribói”. Ambos os dois não dizem nada com nada, repetem chavões, um anuncia que vai fazer o que não fez, outro fica repetindo discurso velho de perseguição a Campina e no meio do bate boca o eleitor, perdido, cochila e desliga a televisão.

**

O cúmulo do cinismo: Bolsonaro queria que as mulheres venezuelanas gravassem um vídeo defendendo-o. Desta vez não pintou um clima e as mulheres se negaram.

**

Wilton Maia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Cagepa de Campina Grande, anunciou que vai votar em João Azevedo.

**

Já o deputado Doutor Romualdo fez festa para dizer que vai de Pedro.

**

Princesa, de luto, sepulta Roque Pereira, ou Roque Dançarino, ou Roque Fogueteiro. Um amigo dos meus tempos, mais novo do que eu, morto covardemente por um motorista irresponsável que o atropelou enquanto caminhava nos seus passos regados a inocência pela estrada que vai do sítio Cedro a Princesa.

**

Estava aqui pensando com meus botões: Quando for a Princesa, em vez de visitar a cidade, visitarei o cemitério. Meus amigos estão quase todos lá. Quem não foi ainda, está num pé e noutro.

**

A Câmara de Princesa aprovou votos de pesar pelo falecimento de Roque.

**

Filho de Zé Fogueteiro, irmão de Pedro, de Paulo e de Raimundo, Roque era o caçula da família. Dançarino, cantor, coreógrafo e agitador cultural, nunca quis brilhar lá fora. Preferiu os limites da sua terra, da sua Princesa, do seu chão bendito.

**

Uma droga morrer assim.

**

Enquanto aguardava a alta hospitalar do meu filho, ontem, conheci Humberto Simões, que já me conhecia pelo blog. Gente fina, de Pirpirituba, conterrâneo de Dona Cacilda.

**

O ministro Barroso liberou transporte gratuito para os eleitores. Mais uma lapada nas pretensões de Bolsonaro.

**

Caberá aos prefeitos disponibilizar o transporte dos eleitores.

**

Deveria liberar, também, o boi da eleição.

**

Era tempo bom. O eleitor votava de bucho cheio. Comia boi com farofa até ficar empanzinado e depois ia às urnas feliz da vida.

**

O boi, claro, era servido na casa do chefe político.

**

Eu mesmo comia que fazia gosto.

**

E nem votava ainda.

**

Chegue logo, dia 30, que cousa mais demorada!

**

E os Institutos de Pesquisa faturando horrores com seus prognósticos.

**

Raniery Paulino, que não conseguiu chegar à Câmara dos Deputados, revela acordo dos republicanos para assumir a cadeira de deputado federal.

**

Haverá um sistema de rodízio que permitirá a posse do filho de Roberto Paulino na Câmara Federal.

**

Tudo com o aval do presidente Adriano Galdino.

**

Que vai para um terceiro mandato como presidente da Assembleia.

**

Xau.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.