Destaques

As primeiras do dia

25 de outubro de 2022

Andrea Barbosa, ex-mulher do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, fez revelações bombásticas sobre o massacre perpetrado pelo marido, a serviço do Governo Bolsonaro, na população de Manaus durante a pandemia, notadamente no período da falta de oxigênio.

**

Ela contou que estava lá quando a equipe do Ministério da Saúde ordenou a prescrição de cloroquina na população. Mulheres grávidas, em estado febril, foram obrigadas a ingerir cloroquina. Manaus fora transformada em laboratório para testar a imunidade de rebanho, diz Andrea em entrevista ao Portal Forum.

**

Em outro trecho de sua entrevista, Andrea revelou ainda que a equipe do Ministério da Saúde que distribuía cloroquina “esbaldava-se de uísque caros e taifeiros do Exército (militares que cuidam da alimentação da tropa) servindo a alta burguesia da cidade sem oxigênio”. 

**

O STF ordenou a volta de Paulo Dantas ao Governo de Alagoas. Paulo fora afastado pelo STJ.

**

Saiu ontem mais uma pesquisa do Instituto Ipec. O ex-presidente Lula (PT) aparece liderando a corrida presidencial, com 50% das intenções de voto. Já o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 43%.

**

Conforme o instituto, brancos e nulos somam 5% e 2% não sabem ou preferiram não opinar.

**

Em termos de votos válidos, o cenário continua sem alterações desde a última pesquisa. O petista tem 54%, enquanto Bolsonaro aparece com 46%.

**

Este é o quarto levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições. Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.

**

Tese defendida por alguns: tinha gente doida pra ver Roberto Jefferson se imolar e virar mártir. Aí era partir pro abraço e comemorar.

**

Mas o tiro saiu pela culatra.

**

O homem não passa de um fanfarrão. Na hora H, bateu pino e se entregou.

**

Bem, isso é uma tese e toda tese tem dois lados, tanto pode estar certa como pode estar errada.

**

A campanha do governador João Azevedo negou em nota publicada no Jornal da Paraíba, que Edvaldo Rosas esteja participando do comitê de João. Segundo o advogado Marcelo Weick, “Edvaldo Rosas nunca exerceu, nem exerce nenhuma atividade ou função na campanha”.

**

Foi uma resposta ao juiz  Adilson Fabrício Gomes Filho, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, que mandou notificar a defesa do ex-chefe de Governo da Paraíba, Edvaldo Rosas, para prestar esclarecimentos sobre uma possível participação dele na campanha de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

**

O despacho do magistrado, na íntegra, diz o seguinte:

 

**

Como eu disse, a coisa tá pegando fogo.

**

E tá faltando água no carro pipa para apagar o incêndio.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.