Destaques

As primeiras do dia

5 de janeiro de 2023

O senador Jean Paul Prates, indicado por Lula para a Presidência da Petrobras, botou água gelada no entusiasmo dos brasileiros ao garantir que a Petrobras sob seu comando não interferirá nos preços dos combustíveis e que seguirá a política de preços ditada pelo dólar.

**

Ou seja: tudo continuará como estava no tempo de Bolsonaro.

**

Bem diferente do que Lula prometeu em campanha.

**

Lascou.

**

A paz voltou a reinar na Assembleia. Branco Mendes aceitou a candidatura de Adriano Galdino e, em troca da renúncia, foi agraciado com a Corregedoria do Legislativo.

**

Rita de Cássia, Pelé,  Erasmo Carlos… Ano cruel, matador. Embora Rita tenha morrido no comecinho de 2023, já vinha doente desde o ano passado.

**

Tudo sinaliza para uma provável prisão de Bolsonaro e isso pode acontecer logo, logo. Até o PL desistiu de financiar a sua mansão. E o novo chefe da PF prometeu investigação rigorosa em cima do ex-presidento.

**

Tomara que não o transformem num novo Lula.

**

O povo brasileiro adora um mártir.

**

Mesmo sendo um mártir com tudo pra ser culpado, como Bolsonaro.

**

O ministro Alexandre de Morais mandou suspender as contas dos  jornalistas bolsonaristas Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. Segundo a CNN Brasil, eles estão sendo investigados pela divulgação de discurso de ódio e antidemocrático.

**

Já vi alguns deles opinando na Jovem Pan. Destilam ódio. E não respeitam as autoridades.

**

Parece que os ladrões andaram visitando o pátio de importante órgão da administração pública em João Pessoa. Eles buscavam fios de cobre, mas encontraram chumbo. Foi tiro até umas horas.

**

Teria sido uma invasão de hacker ao sistema do CNJ? Só pode ter sido, pois não tem pé nem cabeça um mandado atribuído ao ministro Alexandre de Morais, determinando a sua própria prisão.

**

Diz o mandado, publicado em primeira mão pelo Metropoles.com: “DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.”, diz trecho do mandado de prisão.”

**

E se o considerado acha que isso é invenção, leia a reprodução do mandado, abaixo:

**

O conterrâneo Vital Farias, bolsonarista doente, foi citado por Marina Silva durante sua posse no Ministério do Meio Ambiente.

**

“Sou como uma doce melodia do Vital Farias que dizia assim:  era  uma vez na Amazônia a mais bonita floresta”, disse Marina.

**

A posse de Marina foi a mais concorrida entre todas as posses ministeriais.

**

Só perdeu pra de Lula.

**

Vai despertar ciumeira, podem anotar.

**

E lá me vou-me eu!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply José 5 de janeiro de 2023 at 11:51

    Tião, a promessa de Lula quanto ao preço dos combustíveis parece que continua de pé. O que o senador Prates, indicado para presidir a Petrobrás, falou é que o preço dos combustíveis será amortecido pelo governo através de um fundo estabilizador e não no preço cobrado pela empresa. Em resumo, o governo deve subsidiar quando o preço estiver em alta e tributar quando o preço estiver em baixa, de forma a estabilizar o preço para o consumidor.

  • Reply Almir 5 de janeiro de 2023 at 11:58

    Preço da gasolina: quem manda é o sapo barbudo eleito, não o indicado. A PPI depende de lei. Melhor esperar o novo congresso tomar posse.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.