Destaques

Porque hoje é sábado

14 de janeiro de 2023

1 – Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Eliza Virginia, alvos de uma ação do PSOL junto ao Supremo, na qual são acusados de defender os atos terroristas do último domingo, em Brasília, responderam:

Cabo Gilberto – “Mentem descaradamente, não tem força nenhuma, nem conseguem ter vereador, nem deputado. O Psol quer aparecer. Hoje vivemos em um estado de exceção com governador afastado sem o devido ordenamento, além de outros políticos e ministros. Não existe mais ordenamento jurídico nesse país”,

Nilvan – “Eu não quero perder meu tempo com o Psol, pois todos sabem a conduta desse partido que defendem aborto, ditadura, ideologia de gênero, entre outros. São radicais mais que o próprio PT. O advogado que elaborou essa petição precisa voltar a faculdade de direito e perguntar ao professor o que é nexo causal, é algo que veio como uma forma do PSOL ganhar mídia e divulgação. Sei do meu papel nesse momento”.

Eliza – A vereadora disse que a atitude do PSOL representaria uma ‘perseguição política’ e revelou que irá prestar um Boletim de Ocorrência. “Representa perseguição política. Me sinto constrangida em relação a representação feita pelo PSol, não é a primeira, nem a segunda vez. O Tácio vem me perseguindo não é de agora e tenho medo pelo risco de vida também. Vou abrir um boletim de ocorrência como forma de defesa. Sou uma conversadora contra qualquer tipo de agressão física, a depredação do patrimônio público, a invasão de propriedade privada que a esquerda é a favor”.

2 – Vocês perceberam como os textos noticiando alguma coisa contra Ricardo Coutinho ganham as manchetes dos portais? E tudo na mesma hora, em cadeia. O incrível é que a turma nem disfarçar disfarça mais. A mesma redação, o mesmo texto, o mesmo enfoque, a mesma perseguição, tudo saído da mesma fornalha, do mesmo forno, de um mesmo redator. Tanto é que o leitor ou o ouvinte, alvos desse noticiário, nem liga mais, não dá mais ouvidos, cansou, virou jornal de ontem que só serve para limpar as necessidades. Ou pelo menos servia, no tempo que havia jornal.

3 – Já era pra estar chovendo, principalmente no sertão. E chuva boa, de descer água pelas biqueiras e inundar terreno, fazendo o chão batido e rachado virar lama e se fazer de açude. Tem chovido pouco, de forma esparsa, e isso preocupa.

3 – Quem não se preocupa com chuva é Otacílio Trajano. Chova ou faça sol, o cajueiro do seu quintal não relaxa e bota caju com força na mesa do Rei de Carapibus. A continuar assim, o grande guerreiro vai se acabar na cachaça.

4 – Meu carro sofreu uma avaria. Botei ele na oficina na última segunda e logo acionei o seguro. Que só fez a vistoria nesta sexta. Desde lá que estou sem carro e sem carro reserva da seguradora. Quando é pra vender o seguro esse povo é mais ligeiro do que corrida de preá. Mas na hora da contrapartida, fica mais lento do que finado Cocó.

5 – A mana Nininha veio a João Pessoa fazer exames, volta pra Princesa no final de semana e retorna quando a Unimed autorizar a sua cirurgia, o que somente acontecerá dentro de no mínimo 15 dias. Aí eu repito o que disse no caso da seguradora: na hora de vender o plano…

6 – A TV mostrou Anderson Torres sendo escoltado pela Polícia quando se dirigia ao Aeroporto nos Estados Unidos. Aí eu pergunto: Será que não estão exagerando, passando das medidas? Lembro demais do que dizia finado João Caiti: “Tudo de mais é muito”.

7 – Ao anunciar sua reestreia no rádio, Heron Cid traz de volta a alegria dos seus incontáveis fãs e devolve aos ouvintes um profissional de boa fala e de bom conteúdo, coisa em falta ultimamente no mercado.

8 – Esse negócio de Sudene deve ser bom para quem não tem voto e precisa de um bico para fazer a feira. Mas para quem tem densidade eleitoral, pode ser um cemitério, um arquivo, uma desova de algo que está incomodando.

9 – Em junho tem Bode Rei em Cabaceiras e tem São João em Bananeiras. Falar nisso, é bem capaz do prefeito Matheus Bezerra revitalizar o carnaval na cidade, que está precisando disso faz tempo. Fica a sugestão.

10 – Dizem que acordo cedo, mas quem diz isso não conheço Neno de Lero, o homem que mais entende de aniversários nas redes sociais, um autêntico colunista social da internet, aquele que dá conta dos aniversários de meio mundo de gente assim que o relógio dobra a esquina da meia noite e adentra na madrugada.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Severino Melo Pereira, Severino Nunes, Biu da Câmara, Felipe Silvino, Adriano Galdino, Laura Veras, João Aurélio, Flávio Lúcio Vieira, Odon Bezerra,  Delano Marçal, Zé Alan Abrantes, Messias Fernandes, Antonio Fernandes Neto, Junior Duarte, Manoel Taxista, Alexandre Moca, Marcio Murilo da Cunha Ramos, Regina Carneiro, Abraão Beltrão e Pedro Cirne.

12 – Quando as missas eram rezadas em latim, Padre Anacleto, de Uiraúna, era ajudado pelo sacristão Epitácio, que não entendia patavina nenhuma da língua. Mesmo assim respondia ao que era falado pelo padre sem manifestar a menor insegurança.

Padre Anacleto cantava o “orate fratus” e Epitácio respondia:

 “Orate fratre good-night

retifica na botica

bajilone de alumínio

às quatro horas da manhã

pra fazer coan, coan.”

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Xhico 14 de janeiro de 2023 at 06:16

    Esse cabo Gilberto, passou 4anos mentido,postado FAKE NEWS, agora vem far que o PSOL, está mentido kkkkkkkkk

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.