Destaques

As primeiras do dia

2 de fevereiro de 2023

A Procuradoria Geral do Estado tem novo Corregedor Geral. Trata-se do Procurador do Estado Felipe Silvino(foto), de raízes sertanejas do Vale do Piancó, mais precisamente de Itaporanga, terra de guerreiros como o pai dele, José Silvino, o secretário do Projeto Canaã de Wilson Braga que levou água para terras nunca dantes irrigadas.

**

Felipe é procurador de carreira, jurista de mão cheia, um jovem talento da advocacia pública. Ele substitui a Lúcio Landim, o bom baiano, não menos talentoso, que entregou o cargo para assumir a coordenação das Procuradorias Especializadas.

**

Tá danado. Apareceu agora uma pastora trocando orações escritas em panos de saco por “ofertas”. Não bastou o feijão do Valdemiro?

**

Bolsonaro perdeu de novo. E feio. Apostou suas fichas em Rogério Marinho, até a mulher mandou dos Estados Unidos para fazer boca de urna, e no final viu que sem a caneta sua força já não é a mesma. Deu Rodrigo Pacheco, com Veneziano na vice e o voto fechado da bancada paraibana.

**

E Arthur Lira teve a quase unanimidade dos votos da Câmara. Mas no caso de Lira, tanto Lula quanto Bolsonaro o apoiaram. O homem é forte e joga sujo se for preciso para alcançar os seus objetivos.

**

Na Paraíba, deu, como esperado, Adriano Galdino. E por dois mandatos, cada um de dois anos.

**

Tião Gomes disposto a se tornar conselheiro do TCE numa das vagas que se abrirão com as aposentadorias de Fernando Catão e Arthur Cunha Lima.

**

Raul Gil, de 86 anos, foi internado em São Paulo para se operar do esôfago.

**

Quem também se internou para ser operada do istambo e do intrestino foi a minha irmã Nininha. Teve tratamento cinco estrelas no Hospital de Doutor Italo.

**

Zezinho do Botafogo, secretário de Estado, defende candidatura própria do PSB à Prefeitura.

**

Fiquei cabreiro. E se eu fosse o prefeito Cícero Lucena ficaria mais cabreiro ainda.

**

Mais um paraibano alvo de preconceito no Rio. A da vez é a atriz Luci Pereira, a Creusa da novela Travessia. Um carioca, após certificar-se que se tratava de uma paraibana, disse-lhe “volte pra sua terra com essa voz feia”.

**

Bonita é a voz do carioca, que fala chiando.

**

Cancelei uma viagem a Camboriu. Alguém poderia não gostar do meu sotaque e se eu mandasse esse alguém tomar dentro, como seria minha reação natural, esse alguém poderia não gostar.

**

Ou então gostar e tomar e, pior, ficar “aviciado”.

**

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito, já foi juiz em Princesa.

**

Outros juízes que passaram por Princesa e se tornaram desembargadores: Manoel Paulino, Arquimedes Souto Maior Filho, Simeão Cananéia e Maqnoel Taygi.

**

Esses políticos conterrâneos em Brasília fazem o possível e o impossível mas não conseguem aparecer na mídia nacional.

**

Quanta injustiça, meu Deus!

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply luiz 2 de fevereiro de 2023 at 06:36

    Ví uma entrevista do Sr. presidente da assembleia legislativa falando sobre a necessidade de construir novo prédio para o funcionamento da casa. Fiquei preocupado pela justificativa dada, a de que numa ocasião como a posse dos deputados o espaço é pequeno e não comporta os familiares e convidados dos deputados. Demonstrou o dito deputado que não conhece alguns espaços de joão pessoa e que para ocasiões isoladas podem ser usadao perfeitamente a um custo baixíssimo.
    Citaremos o espaço cultural, logo 2, e se quiser fazer ao ar livre pode perfeitamente usar o estádio almeidão .
    Quer jogar dinheiro fora num estado que é deficitário em quase tudo para a população e não sei por que esta caganeira para edificar esse elefante branco. Têm-se a impressão de que tá sobrando dinheiro prá tudo.
    Mesmo assim não quero ser de todo contrário a edificação, desde que seja construída numa área bem pobre e desprezada pelos poderes públicos e que a atual sede seja dada aos pobres que moram nas ruas, aí nas cercanias da própria “casa legislativa em causa própria”. Vergonha!

  • Reply Almir 2 de fevereiro de 2023 at 11:21

    Para dizer “as moscas”, os cariocas pronunciam “aj-mosh-cash”.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 4 de fevereiro de 2023 at 09:10

    CORRETÍSSIMO LUIZ! ESSS PESSOAL NÃO TRATA COM HONESTIDADE O DINHEIRO PÚBLICO, FRUTO DOS IMPOSTOS PAGOS POR TODOS E QUE SERVEM PARA REMUNERAR SEUS POLPUDOS SALÁRIOS , SUAS MORDOMIAS IMPUBLICÁVEIS, OS REGALOS DOS SEUS PARENTES E CAUDATÁRIOS. UMA OBRA TAL QUAL A PRETENDIDA ABRE ESPAÇOS E POSSIBILIDADES PARA NOVOS “GANHOS” POR SEUS IDEALIZADORES E EXECUTORES, ENQUANTO AQUI NA CIDADE DE SOLÃNEA, PARA SE RENOVAR UMA MERA HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR, O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DESLOCAR PARA OUTROS CENTROS. AQUI FALTA ATÉ MESMO OFTAMOLOGISTA PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME OBRIGATÓRIO. QUANDO SE TRATA DE BENEFICIAR ALGUÉM DA CORRIOLA , INVENTA-SE QUALQUER MOTIVO, MESMO OS MAIS ESTAPAFÚRDIOS, PARA FINS DE DE OBTENÇÃO DE VANTAGENS SEM JUSTIFICATIVAS ADEQUADAS. VEJA POR EXEMPLO O QUE O ASSUNTO DO COMENTÁRIO DE LUIZ:” PARA MELHORAR AS ACOMODAÇÕES DOS FAMILIARES DOS PRIVILEGIADOS”. SEMPRE ELES E CADA VEZ MAIS, EM TODOS OS SENTIDOS.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.