Destaques

As primeiras do dia

8 de maio de 2023

Carnaval fora de época já é uma festa consolidada, sucesso puro. Agora vivemos a época das eleições fora do calendário. Ontem houve a eleição suplementar em Boa Ventura, no Vale do Piancó. Para eleger os vereadores que vão substituir os cassados. E ontem mesmo saiu o resultado.Júnior Freitas do partido Republicanos foi o mais votado. Ele obteve um total de 409 votos. Logo em seguida veio Ebinho, do PSDB com 369 votos. Também foram eleitos Queiroga Pinto (PSDB), com 349; Dr. Júnior (Republicanos) com 347 votos; Zé gordo (Republicanos) com 323 votos;  Ronaldo Alvarenga (Republicanos) com 300 votos;  Júnior do Gato (Republicanos) com 297 votos; Suely Almeida (Republicanos) com 275 votos e Antônio Madalena (PSDB) com 205 votos.

**

Só que tem um detalhe: Cinco dos eleitos já eram vereadores e foram cassados na leva que resultou na eleição suplementar.

**

O que nos faz concluir que o eleitor gosta de votar em quem a justiça não recomenda.

**

E haja Brasil.

**

O domingo foi de festa. O Botinha ganhou mais uma, fora de casa ainda por cima. Viajou a Belém do Pará e, lá na casa do poderoso, venceu o Remo. Vitória robusta, que o mantém na liderança do seu grupo pela série C do campeonato brasileiro.

**

A hoje senadora Damares dava bonecos de feto, de plástico, de presente aos funcionários do seu Ministério, quando ocupava o Ministério dos Direitos Humanos. Todo santo dia se descobre alguma coisa macabra daquele período tenebroso.

**

Falar nisso, Nikolas, o deputado, foi passar a lua de mel com sua bela esposa lá pras bandas das Ilhas Maldivas. Até aí tudo bem, mas o que ninguém entendeu foi o grito por Bolsonaro quando entrou na água.

**

A viúva chorava por onde sentia saudade ao mijar na cova do marido. Vai ver o rapaz sentiu saudade de alguém.

**

Dois jovens médicos foram achados mortos em seus apartamentos em Campina Grande no intervalo de horas, sábado, em Campina Grande. A polícia investiga se foi suicídio.

**

Márcia Lucena aguarda a nomeação para comandar o Iphan na Paraíba. Ela foi indicada no início do ano e a nomeação continua sem sair, mas ela disse que entende o ritmo de Lula.

**

Tomara que Efraim não saiba da existência dessa vaga. Nem ele, nem Aguinaldo Ribeiro. Porque senão…

**

Falar em cargo, estão dizendo por aí que um dos gerentes do Hospital Universitário da Paraíba é Cabo Gilberto Roxo.

**

Tem até retrato dos dois abraçados circulando pela internet.

**

O Paraíba Boa de Fabiano Gomes anuncia para logo mais entrevista com o prefeito Cícero Lucena.

**

O domingo foi de tristeza, morreu Palmirinha, a doce velhinha que ensinava saborosas receitas na TV.

**

Também morreu Telma de Zé de Orlando, minha querida conterrânea de Princesa.

**

O povo está mais morredor do que nunca.

**

Clima abafado, calor de chuva, segunda-feira chegando com essa ameaça que eu considero coisa boa. Por mim chovia até de noite.

**

Prefeito de Bananeiras já cuida da ornamentação junina na cidade.

**

E os aluguéis em Bananeiras pela hora da morte.

**

Qualquer casinha não sai por menos de seis mil o final de semana.

**

Quem tiver casa em Bananeiras e resolver alugar, vai tirar o pé da lama.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 8 de maio de 2023 at 12:19

    Num passado de trevas, a UFPB já foi comandada por um coronel, cumprindo ordens de um general que presidia a República. Se for verdade essa história, quer dizer que agora o hospital da universidade é dirigido por um soldado, pau mandado de um cabo? Por essas e outras, o pessoal da UFPB tá pedindo a destituição do reitor biônico nomeado pelo ex-presidento.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.