Destaques

As primeiras do dia

29 de maio de 2023

Já perceberam como Lula está mais preocupado com o internacional e deixando o feijão com arroz com o seu vice? Pode ser apenas impressão minha, mas que estou achando isso, estou.

**

Depois de Dallagnol, chegou a vez de Crivela, igualmente cassado pela Justiça Eleitoral e inelegível por oito anos. Falta ainda aquele senador que preferiu ficar ao lado dos macacos e o outro que planejava gravar um ministro do Supremo para depois fazer chantagem.Além do ex-juiz, é claro.

**

Aos poucos a assepsia vai sendo feita.

**

O senador Veneziano está com a bola cheia. Toda semana entra um prefeito ou uma liderança forte no MDB. O mais novo filiado é o vereador Milanez Neto, que deixa o PV e disputará a reeleição pela legenda do agora quase cabeludo.

**

A buraqueira está grande em trechos da rodovia que liga Guarabira a Sapé. É cada buraco! Triste do pneu que cair numa cratera daquelas. É cair e rasgar. Um amigo meu perdeu três de uma vez. Ficou só com um no meio do deserto.

**

Outra coisa que se nota nas margens da estrada: invasões e mais invasões de sem terras.

**

Tem barraco com garagem e carro estacionado.

**

Só não sei se tem cagador.

**

Essa moça da Paraíba que namorou Gabigol é muito inconveniente. Onde já se viu ter relacionamento e sair contando detalhes da geografia do namorado!

**

E olhem que eu nem sabia que existia tratamento para aumentar de tamanho.

**

Se bem que na Farmácia de Arnaldo tem de um tudo.

**

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, intimou o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) para prestarem esclarecimentos sobre suspeitas que são apuradas em pedido de providências no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

**

São três intimações diferentes. A primeira é relativa a reclamações do advogado Rodrigo Tacla Duran em razão de decisões tomadas em processos contra ele no TRF-4. Ele pede o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli e a instauração de processo administrativo disciplinar contra ele.

**

A segunda intimação é resultado de um pedido do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O parlamentar também se queixa de decisões tomadas na ação contrária a Tacla Duran, mas pede, liminarmente, a suspensão de todas as decisões assinadas por Malucelli “nos processos onde seu filho figura como parte, interessado ou advogado de outras partes, até julgamento final desta representação”.

**

A terceira intimação atende a um pedido do também senador Rogério Carvalho (PT-SE). O político defende instauração de processo administrativo disciplinar em razão de possível suspeição do desembargador por vínculos familiares mantidos com a família do senador e ex-juiz federal Sérgio Moro e da deputada federal Rosângela Moro.

**

O cerco está se fechando.

**

Quem for podre que se quebre.

**

E adeus Tia Chica!

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.