Destaques

As primeiras do dia

31 de maio de 2023

As reações à agressão a jornalista da TV Globo, Delis Ortiz, aconteceram ontem à noite mesmo. O próprio Itamaraty anunciou que está adotando providências, a Secretaria de Comunicação da Presidência deplorou o episódio (veja acima a cobertura da TV Band), a Associação Brasileira de Emissoras de TV emitiu nota, em resumo, se Maduro queria ficar famoso na sua visita ao Brasil, conseguiu.

**

Embora esse tipo de agressão não seja uma novidade. No Governo de Bolsonaro não precisava Maduro vir da Venezuela para isso acontecer. Acontecia com o próprio Jair. Como aconteceu nesse vídeo que o blog mostra para avivar a memória dos que só pendem para um lado só:

**

Virgulino conseguiu o que ele queria, ser manchete, ser visto com essa história de hétero. Mas ele não estava só. Votaram pela aprovação do Dia do Orgulho Hétero os seus colegas de Assembleia Hervásio Bezerra, Sargento Neto, Dra. Paula e João Paulo Segundo.

**

O projeto hétero do deputado Virgulino foi derrotado com os votos de  Anderson Monteiro, Camila Toscano, Chió, Jane Panta, Eduardo Brito, Francisca Motta, Júnior Araújo e Galego de Souza.

**

Reflitam sobre isso: O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, passou 15 anos sendo apontado  no meio da rua como o homem que comandava a máfia do lixo nas Alagoas. Somente depois de 15 anos a justiça alagoana reconheceu que o homem é inocente. E no ar ficou a pergunta: quem vai restaurar o prejuízo?

**

É preciso acabar com essa mania de atirar antes e investigar depois. A lei diz que ninguém poderá ser considerado culpado antes de sentença definitiva transitada em julgado. Mas no Brasil existe a mania feia de culpar primeiro e absolver ou condenar depois. O sujeito é jogado no esgoto, execrado, chafurdado na lama e somente no final de tudo vem a sentença absolutória.

**

Isso que aconteceu com o ex-prefeito de Maceió acontece todo santo dia nas Alagoas e em alhures, sendo que, no final, fica o dito pelo não dito e ninguém pune quem causou a desgraça do acusado.

**

Luiz Gomes de Souza Costa, novo secretário executivo de turismo da Prefeitura de João Pessoa, era assessor político do deputado Hugo Motta e, segundo a imprensa especializada em nomeações, foi uma indicação do próprio Motta.

**

Isso, em bom português, quer dizer o seguinte: Hugo Motta e seu partido estão afinados com o prefeito Cícero Lucena e vão apoiá-lo na reeleição.

**

O presidente Adriano Galdino disse em entrevista que o candidato a governador escolhido pelo atual para tentar sucedê-lo deve, obrigatoriamente, ser filiado ao partido do governador, ou seja, ao PSB.

**

Isso se, até lá, o governador não mudar de partido, né!

**

Atenção advogados, a Diretoria Especial do TJPB divulga hoje o edital no qual estão ditas as condições para integrar a lista tríplice de onde sairá o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral na categoria jurista. O edital está no Diário da Justiça.

**

Meu voto será de Venancinho. Se ele se candidatar, é claro.

**

Merece há muito tempo um prêmio pela dedicação ao trabalho advocatício, além de ter as qualidades intelectuais para tal mister.

**

E lá vem o sol nascente/ nas quebradas do nascente/ oh que cheiro de bolo/ mamãe cadê Tertulina?

**

E agora vou mimbora porque o sono voltou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.