Destaques

As primeiras do dia

22 de agosto de 2023

O que você ouviu e viu no vídeo que abre as Primeiras de hoje foi um resumo da última reunião do Cidadania, partido presidido pelo eterno Roberto Freire. As gentilezas de parte a parte são um primor, “cale a boca Régis”, “picareta”, “cínico”, “cachorro” e outros termos altamente respeitosos são ditos com a naturalidade que só os nobres são capazes de alcançar. Em resumo: uma reunião para ser vitrine nesse Brasil carente de ética e respeito.

**

Essa epidemia de “jornalistas” que campeia no país graças ao vírus da internet está produzindo profissionais muito, digamos assim, letrados. A exemplo daquele senhor que, na ânsia de justificar o toco, disse que o Ministério Público indeferiu pedido de Ricardo Coutinho para suspender determinada audiência. O leitor esclarecido, claro, morre de vergonha, pois sabe que ao Ministério Público não foi dada, ainda, a competência de deferir ou indeferir, mas apenas opinar, quando solicitado pelo juiz, este sim, o  que defere e indefere.

**

Viuge, esse negócio de “cangaia” está igual à dengue, basta uma picada para se “ispaiá”.

**

Delgatti, o racker, foi condenado a 20 anos por invadir os segredos da Lava Jato. Falta ainda condenar os mandantes. E os vazados.

**

O advogado do coronel Mauro Cid, aquele que se parece com Deczon Cunha, informou ao distinto público que seu constituinte vai confessar seus feitos, mas dirá que  cumpriu ordens de Bolsonaro.

**

Agora o homem se acaba de tanto chorar.

**

Esse drama da garota Larissa Manoela e seus pais insaciáveis por dinheiro continua rendendo. A última, contada no Fantástico, dá conta de uma mensagem enviada pela filha e a resposta grosseira da mãe: “Vá à merda, esqueça que sou sua mãe!”

**

O dinheiro é bom, mas as vezes transforma as pessoas.

**

Fica naquela de cobra engolindo cobra.

**

Por isso sou um liso e quando morrer não deixarei motivos para os filhos brigarem entre si.

**

Como, aliás, fez meu sábio pai. Ao morrer, a herança deixada foi facilmente distribuída: o relógio de algibeira ficou com o filho que adora colecionar relógios, o outro herdou o “canela fina” e eu fiquei com o chapéu suado, que ainda hoje guarda o cheiro gostoso  do meu velho.

**

Embora fora de linha, o Gurgel mantém a fama e dá show nas estradas de um pequenino estado nordestino.

**

E mais não digo.

**

Prefeituras ameaçam fechar as portas por causa da queda do FPM e repasse do piso da enfermagem.

**

Mas a pergunta que fica no ar é esta: se tem dinheiro para bancar cachês milionários de cantores lá do sul, como não tem para as despesas menores?

**

Não entendo, não entendo.

**

A desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, que é também ex-primeira-dama do Estado, peticionou ao STF desistindo de integrar a ação em que ex-governadores e ex-primeiras-damas pedem o retorno do pagamento das aposentadorias e pensões a que tinham direito.

**

Nunca procurei essa 123 milhas para viajar. Meu negócio é com a Rogetur, que é da terra e nunca deixou seus clientes a ver navios.

**

E lá me vou-me a mim.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.