Destaques

As primeiras do dia

18 de outubro de 2023

Vivi para ver o Brasil ser humilhado pelo Uruguai. Aliás, minto, não vi, fui dormir e soube da notícia agora há pouco quando acordei e me deparei com a presepada aqui na internet. De notícias ruins estou cheio, estou “porraqui” mesmo. Não bastasse a tristeza com as partidas inesperadas de amigos, agora vem a seleção, ou seria melhor dizendo o time de Tite repetido por Diniz, que só presta para o locutor entusiasmado da Globo, levar gol de bicicleta da Venezuela e agora apanhar, com direito a olé, do Uruguai.

**

Não vou perder meu tempo, não assisto. E se comento é para falar mal, dizer que sou mais o Auto Esporte rebaixado do que essa seleção de estrangeiros, de mercenários, de fracassados e de cachaceiros.

**

Amigos, falava de notícias ruins e elas estão chegando uma atrás da outra. Morreu Fodinha, agora tenho um amigo lutando pela vida numa UTI de hospital. Tudo isso me faz pensar com mais intensidade da finitude dos nossos tempos, no quanto pouco resta para a turma da gloriosa década de 50.

**

Além da rôla mole e dos ovos crescidos, a morte perto. E haja dor nas juntas, no pescoço, nos joelhos, em tudo quanto é lugar.

**

E o advogado que bate em mulher vai curtir a preventiva num presídio especial. Que eu nem sabia que existia.

**

Agora vai, o irmão do ex-senador será o novo secretário de cultura da terra dos inventores.

**

Tércio Arnaud, aquele rapaz de Bayeux que buscava fama se aninhando nos braços de Bolsonaro, finalmente conseguiu o destaque desejado. Foi citado no relatório da CPI do 8 de janeiro como um dos indiciados. Olha o que sobrou para ele:

“Tércio Arnaud Tomaz, ex-assessor especial da presidência. Ele aparece como dono de diversas contas (entre perfis pessoais e páginas) em redes sociais no Brasil, que foram suspensas pelo Facebook e pelo Instagram por infringirem as regras de conduta dessas redes sociais. Nas contas que ainda mantém, faz postagens com conteúdo negacionista, com o intuito de defender o governo federal”.

**

Passou por cima de outras notáveis figuras que também estavam lá estimulando o golpe.

**

Mas a conta vai chegar para todos.

**

Xandão está atento.

**

Israel jogou uma bomba em cima do hospital, matou mais de 500 e agora quer botar a culpa nos terroristas.

**

Tenho visto vídeos de judeus dizendo que Jesus não existiu, foi criação dos romanos para justificar a existência do cristianismo.

**

Se Jesus não existiu, não existiu Moisés, não existiu Abraão, não existiu ninguém.

**

Ontem revi amigos diletos durante o velório de Wellington Fodinha Farias. Revi e abracei Rubens Nóbrega, João Costa, Tico Pinto e Ademilson José.

**

E saí de lá com o coração apertado, a pressão alterada e uma saudade infinita do meu amigo que se foi.

**

Sim, também abracei o colega Eduardo Videres e a guerreira Eloise Elane, companheira de Wellington que não arredou o pé de perto do seu amado nem durante a doença, nem durante os derradeiros instantes.

**

Vida que segue.

**

Até onde, não sei. Nem quero saber. E tenho raiva de quem sabe.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.