Destaques

As primeiras do dia

30 de outubro de 2023

Os assuntos políticos andaram insossos no feriadão. À exceção de Bayeux, que fez festa para receber a mulher de Felipe Leitão como candidata a prefeita, devidamente apoiada pelo dedicado esposo e pela prefeita Fofinha, tudo ficou no maior marasmo do mundo.

**

Uma revelação do vice-governador Lucas Ribeiro deixou os especialistas em contas fazendo cálculos e mais cálculos. Ele garantiu que em 2026 só haverá um Ribeiro na chapa majoritária. O jovem vice deverá assumir o governo caso o atual governador decida sair para disputar o Senado e, por conseguinte, será  candidato ao Governo. Mas nesse tempo terá terminado o mandato da senadora Daniella, mãe do vice e que, por direito, seria candidata à reeleição.

**

Pense num trilema!

**

Alexandre Torres é mais um a desfalcar a imprensa. Antes dele partiu Fodinha. Bem mais antes partiram Toinho Vicente e Lelo Cavalcante.

**

De Monteiro Fred Menezes lamenta a morte de Mauro do Bar. O famoso Bar do Mauro, quem não conheceu? Eu mesmo bebi umas lapadas de uísque com Geordim no tempo do incomparável Bode no Buraco.

**

Maria do Carmo, ou Maria de Tozinho para os do seu tempo em Princesa,morreu. Morava em Arcoverde.

**

A granja do Padre Egídio, no Conde, é suntuosa. O Click PB mostrou o imóvel. Vale mesmo R$ 5 milhões.

**

Mas eu continuo aguardando ansiosamente a lista.

**

A propósito do Padre Egídio, leiam o que escreveu Rubens Nóbrega sobre o assunto. E digo logo que concordo e subscrevo:

Todos os colegas com os quais eu converso, eu notei uma coisa: eles já sentenciaram o Padre Egídio e ninguém ouviu o Padre Egídio. Alguns portais se restringem a colocar as informações que, na sua maioria das vezes, tem como fonte única: ou a polícia ou o substituto do Padre Egídio ou o GAECO, que entrou nessa e até hoje eu não entendi por que. Então, você já tem uma opinião formada, e o que é pior: já nessa derivação perigosa, que é de incluir o próprio arcebispo Dom Delson como uma espécie de cúmplice. É uma coisa absurda e eu realmente fico indignado com isso”.

“Toda a produção jornalística – e eu tenho que botar uma aspa aí – é no sentido de apresentar: esse cara é o culpado. Só que ele não foi ouvido e ele tem o direito à defesa A defesa, inclusive, ante a mídia, porque a mídia criou um tribunal, a mídia já é um tribunal por si”.

**

E é verdade. Parte da nossa mídia se alimenta da desgraça alheia. Destruir reputações para agradar a quem quer sobreviver esmagando quem lhe incomoda, é uma praxe que, infelizmente, já faz parte do cotidiano da Paraíba.

**

Tudo na base do “quem dá mais”.

**

Depois, quando finalmente se descobre que o acusado era inocente, sai uma notinha (quando sai) num canto de página e não se fala mais nisso.

**

Que notícia incrível encontrei no Metrópoles: Aécio Neves se separou da mulher e vai morar numa casa que tem na Praia Mole em Santa Catarina.

**

Terá sido por causa da praia?

**

Estão usando um Sílvio Santos falso para anunciar remédio contra artrose.

**

E eu quase embarquei na propaganda.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.