Destaques

As primeiras do dia

31 de outubro de 2023

Faz muito tempo que Vavá da Luz deve um livro à sua imensa legião de fãs. Mas ele, sempre se preocupando com o livro dos outros (só meus lançou três na Senzala) e se esquecendo do dele, foi adiando, adiando, até que finalmente apareceu um Fábio Mozart para botar ordem na casa, chamar o feito à ordem e determinar a feitura do livro que ele já tinha todo escrito na cabeça e só faltava botar no papel.

**

Por isso nasceu, do dia pra noite, “O Livro Proibido de Vavá da Lua nas Suas Brincadeiras de Dizer a Verdade”, que ainda não vi mas imagino como deve ser, que já está pronto, apenas recebendo os últimos retoques para ficar mais bonito do que o dono, um charmoso habitante de uma fazenda urbana que já viajou por Oropa, França e Bahia e finalmente encontrou pouso entre as pedras misteriosas do Ingá para de lá espalhar sua verve aos quatro cantos do mundo.

**

Estou n guardo do convite para o lançamento. Se Fábio Mozart repetir o que fez comigo no Sebo Cultural, com certeza esse de Vavá será regado a cantador de viola, mulher cantante e sanfoneiro dos bons.

**

O PDT renovou a Comissão Provisória e manteve Marcos Ribeiro no comando, tendo outro Ribeiro, André, ex-candidato a senador,  como um dos vices ao lado de Emília Correia Lima e de Charles Camaraense.

**

Ribeiro tá na moda na Paraíba.

**

E Damião Feliciano, hein! Ele comandou o PDT por muitos anos. Desde quando tiraram o comando do partido de Chico Franca.

**

De Damião tiraram para Ribeiro.

**

Amanhã de Ribeiro tirarão.

**

O PDT virou um partido volátil.

**

Antes falavam que o comando do PDT ficaria com Lauremília.

**

Sara Cabral deve disputar a Prefeitura de Bayeux. Vai enfrentar a mulher de  Felipe Leitão.

**

Sara já foi prefeita.

**

E sabem quem era seu secretário de Transportes e Obras? Acertou quem cravar o nome de João Azevedo.

**

Briga boa no Ministério Público Federal. A Procuradoria Geral da República pegou ar com o ministro Dias Toffoly, que ignorou o MP e designou o ministro Alexandre de Morais e família como assistentes de acusação naquele inquérito instaurado para apurar as agressões sofridas pelo ministro no aeroporto de Roma.

**

O MP recorreu da decisão dizendo que não há como o caso prosseguir sem, antes, a PGR ter acesso aos autos e decidir se instaura ou não inquérito para apurar o acontecido.

**

Nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio.

**

Aqui se faz, aqui se paga.

**

Não há mal que sempre dure.

**

Nem pinto que duro fique para sempre.

**

Hoje estou filósofo todo.

**

Deve ser o feriado que vem por aí.

**

E tome mé!

**

Para quem pode.

**

Quem pode, pode, que não pode se sacode.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Pedro Macedo Marinho 31 de outubro de 2023 at 06:11

    Caro Tião, esse livro de Vava da Luz, realmente deve ser um grande acontecimento, nos que conhecemos as historias dele, temos certeza do sucesso. Serei o primeiro da fila para aquisição do livro e para tomar umas lapadas com bode. Tô dentro.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.