Destaques

As primeiras do dia

24 de novembro de 2023

Está longe de acabar essa queda de braço entre o Supremo e o Senado. Depois da aprovação da PEC que limita os poderes dos ministros, estimula-se a apresentação de ações judiciais questionando a constitucionalidade da dita cuja, com a antecipada promessa de julgamento favorável.

**

Falava-se que era um movimento de bolsonaristas tentando se vingar do Supremo que impôs seguidas condenações ao grupo radical, mas na sessão que aprovou a PEC, 16 senadores governistas votaram contra o STF.

**

Da Paraíba votaram a favor da PEC Daniela Ribeiro e Efraim. Veneziano se ausentou.

**

O TJ manteve a condenação imposta ao prefeito de São José de Princesa, Juliano Diniz, por cometimento de ato de improbidade administrativa. Agora quem se pronunciou foi o juiz convocado pelo TJ, Aluizio Bezerra, que não conheceu as contrarrazões apresentadas pela defesa do alcaide.

**

A ação foi movida pelo Ministério Público e nela o prefeito e mais oito pessoas são acusados de “maquiar transações financeiras com objetivo de enriquecimento ilícito em detrimento do patrimônio público, compactuando com a elaboração de documentação falsa, franqueando uso de dados pessoais, no intuito de viabilizar valores de grande monta”.

**

Além do prefeito, figuram na ação Alba Romina Diniz Morais, Ângela Rúbia Diniz de Morais, Eliete Marques Freire, Erivonaldo Benedito Freire, Flávio Pereira Leite, Igleidejane Alves Barbosa, José Charles Cavalcante e Marizarde Geraldino dos Santos . (com informações do blog de André Gomes)

**

O Blog se coloca à disposição do prefeito para publicar as explicações que ele considerar convenientes.

**

Pesquisa do Instituto Opinião mostra Romero Rodrigues com 30 pontos a frente do prefeito Bruno Cunha Lima. Fez barba, cabelo e bigode. Resta saber se daqui até o ano vindouro esse placar se mantém. Contratada pelo Portal MaisPB, a pesquisa do Instituto Opinião foi realizada nos últimos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) e ouviu 601 eleitores da zona urbana e rural de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

**

As entrevistas foram realizadas nos bairros Acácio Figueiredo (Catingueira), Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Galante e São José da Mata.

**

Enquanto a direita troca farpas e tapas, o caboclinho Cícero Lucena voa em céu de brigadeiro. E tome asfalto, e tome calçamento, e tome reforma de mercados públicos, e tome iluminação porreta na Lagoa e avenidas.

**

A ministra da saúde deu o troco ao ex-ministro.Nísia Trindade, em visita a João Pessoa, respondeu assim a fala de Marcelo Queiroga, que chamou o MS de “Ministério bate cu”:

A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo de descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”.

**

Lapada em alto nível.

**

Estão falando por aí num tal de abafa. Não sei o que é, mas com esse calor reinante, deve ser coisa fedorenta.

**

O Tribunal de Contas do Estado fiscalizou 115 Unidades Básicas de Saúde no Estado e encontrou coisas de arrepiar cabelo de careca.

**

Observou-se banheiros interditados, vazamentos nas instalações, ambientes com paredes mofadas, impossibilidade para realização de exames citológicos pela falta de condições mínimas de equipamentos, lixo hospitalar nas proximidades de refeitório, estufas quebradas e salas sem refrigeração, principalmente nos ambientes de vacinas e de medicamentos.

**

Em Pirpirituba, terra de dona Cacilda, os fiscais do TCE encontraram instalações precárias no consultório odontológico, inclusive com a falta de Alvará de funcionamento atualizado.

**

Em Belém foram encontrados depósitos de lixo contaminado próximos ao refeitório.

**

O pior aconteceu em Santa Rita, “onde constatou-se tetos caídos, lixo hospitalar em local impróprio, falta de acesso e aspectos de sujeira, supondo-se excrementos de ratos na sala de procedimentos.”

**

O desmantelo é grande.

**

Inté.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 24 de novembro de 2023 at 04:43

    A QUEDA DE BRAÇO ENTRE OS PODERES( parte do Congresso X Supremo), JÁ TEM UM VENCEDOR: O SUPREMO TRIBUNAL “ONDE NÃO TEM MEDROSOS E NEM COVARDES”, SEGUNDO O MINISTRO GILMAR MENDES, E FIM DE PAPO.
    PARABENS AOS MINISTROS QUE SE POSICIONARAM EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO.

  • Reply Nilton Lins 24 de novembro de 2023 at 05:21

    Qual o alto nível que a ministra respondeu? Se o próprio Blog fala no caos nas UBS, isso porque não fiscaliza os hospitais. A saúde nesse país é um caos geral, bate cu é fichinha para o descaso geral.

  • Reply Pinot 24 de novembro de 2023 at 07:55

    Eles querem acabar com
    o STF, é o que eu digo, o BRASIL não tem jeito não, infelizmente!!

  • Reply Rolinha 24 de novembro de 2023 at 07:56

    Ainda bem que existe STF!

  • Reply Alexandre José 24 de novembro de 2023 at 11:12

    Tião pede peça para o cabloquinho visitar os hospitais e posto de saúde do município;porque além de faltar leitos os que tem estão precários sem ventilação e os PSF sem dentista,sem médicos e o pior falta remédios.

  • Reply gutto 24 de novembro de 2023 at 12:04

    Tião porque tu não falou na outra pesquisa feita pelo site Pbagora, que na estimulada Bruno esta na frente, tem um detalhe…Umas das dois pesquisa esta errada. Também tu sabe né, que Heron Cid esta ganhando milhões no site dele através do governo do estado. Kkkkk

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.