Sem categoria

As primeiras do dia

8 de janeiro de 2024

Brasília (DF), 08.01.2023 – Manifestantes golpistas invadem o Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A data de hoje não é para ser comemorada e sim lembrada como o dia da vergonha nacional. Num oito de janeiro como o de hoje, há um ano, milhares de fanáticos e loucos varridos, orientados por um tresloucado, tentaram dar um golpe na Democracia, invadiram os Poderes da Nação, destruíram, desmoralizaram, chegaram a depositar suas sujeiras em salões ditos respeitáveis e quase conseguiram derrubar um Governo legitimamente eleito pelo povo brasileiro.

**

Graças a Deus não conseguiram.

**

E agora estão chorando nas prisões, enquanto seu líder maior está por aí, lépido e fagueiro, gastando as mordomias da política e ficando gordo.

**

Hoje, em Brasília, Executivo, Legislativo e Judiciário realizam ato público para lembrar a data. Mas prevenidos, botaram polícia e exército nas ruas para reprimir qualquer investida da maluquice.

**

Eita, agora vai! Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira. Tomara que não imite os outros convocando esse bando de estrangeiros que não gosta de jogar bola.

**

Mas o lobby sempre prevalece.

**

Cássio, Veneziano, Efraim Filho, Efraim pai, George Morais, os Monteiro pai e filho, mais o anfitrião Fábio Ramalho reunidos em Cabedelo para, oficialmente, se confraternizarem, devem ter deixado o prefeito Vitor Hugo com a orelha queimando.

**

Como é sabido, George Morais, irmão de Efraimzinho e filho de Efraimzão sonha com a Prefeitura, mas foi descartado pelo prefeito Vitor Hugo, que preferiu o atual presidente da Câmara.

**

Aí acontece essa festa justamente em Cabedelo.

**

Hummm!

**

Noutros tempos, onde Cássio estivesse estaria Ricardo Barbosa. Mas Barbosa, como é sabido, trocou os Cunha Lima por outros amores e agora não senta mais ao lado dos amores antigos.

**

E em Cabedelo, então…

**

O barco de Arthur Lira afundou nas águas de Alagoas. Será um sinal?

**

Ainda bem que não tinha ninguém na hora do afundamento.

**

E Zagalo enfim descansou.

**

Aos 92 anos.

**

Viveu muito. E morreu cheio de glórias.

**

Glórias mais que merecidas.

**

Edmilson Lucena, esposa, filhos, netos, nora e genros visitam Princesa nesta quarta. E aproveitam para se deliciar no frio de Triunfo-PE, que fica bem pertinho da terra natal.

**

Eu fiquei lambendo os beiços, mas compromissos me impedem de acompanhar o mano nessa viagem de tantas saudades.

**

Que voltem em paz.

**

Ei, gente, o carnaval é logo no comecinho de fevereiro.

**

Tô só alembrando.

**

E uns dias antes, o Folia de Rua transforma João Pessoa num imenso palco carnavalesco.

**

É festa pra entupigaitar.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Severino Carlos 8 de janeiro de 2024 at 09:12

    8 de janeiro, data para lembrar que a DEMOCRACIA VENCEU a tirania, o horror, as mentiras, o medo, bem como o silêncio cúmplice do principal beneficiado na intentona golpista. Ditadura NUNCA mais!

  • Reply Severino Carlos 8 de janeiro de 2024 at 10:23

    Sou de um tempo em que parar um carro na porta de um quartel, mesmo que por defeito mecânico, era terminantemente proibido. Nos dias anteriores ao fatídico 8 de janeiro de 2023, os golpistas não só estacionaram carros/ônibus/caminhões, também treinaram pessoas para praticarem crimes e atentados, enfim, transformaram a porta dos quartéis no playground do horror e da violência, onde circulavam livremente golpistas, BANDIDOS de toda espécie, alimentados pelas mentiras assacadas contra as eleições e os poderes constituídos, pelo principal beneficiado da intentona golpista. Precisa declinar o nome dele? Mas, graças a Deus e a ação do Brasil civilizado, PREVALECEU A DEMOCRACIA contra o terror da ditadura.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.