Destaques

As primeiras do dia

18 de janeiro de 2024

Um pastor evangélico americano chamado Douglas Wilson estava escalado para palestrar no encontro da Consciência Cristã em Campina Grande durante o carnaval. Estava, não está mais. A sua vinda foi cancelada, o pastor foi desconvidado pelos organizadores do evento.

**

Esse pastor defende a volta da escravidão. Diz que a Bíblia autoriza essa excrescência e por isso a defende.

**

Quando anunciaram o nome do dito cujo, o rebucetê foi enorme. A imprensa caiu de pau em cima. Mas os organizadores só escutaram a zoada depois que a imprensa nacional deu espaço ao tema. Aí ficou o dito pelo não dito.

**

Os organizadores, porém, não justificaram o desconvite  dizendo, por exemplo, que estavam desistindo do pastor por ele ser escravagista. Ao contrário, informaram que “considerando as reações às veiculações de sua presença entre nós – inclusive com incitação a crimes de ódio, e, eventualmente, à escalada de violência física, julgamos por bem, em mansidão e amor cristão, cancelar sua participação, no intuito de garantir a segurança física do Pastor Wilson, dos demais preletores, e das mais de 100 mil pessoas que passarão pelo Encontro entre os dias 8 e 13 de fevereiro próximo”.

**

Nenhuma notinha sobre o fato narrado pelos jornalistas.

**

O deputado Ruy Carneiro tem 24 horas para tirar do ar uma postagem que fere a honra do prefeito Cícero Lucena. E se não tirar, vai pagar uma multa de R$ 10 mil.

**

Só lembrando que o Ruy de agora é o mesmo que só não fazia morar na casa de Cícero, mas era seu conviva diário no café, no almoço e no jantar.

**

Hoje Ruy aspira uma eleição para prefeito, a mesma aspiração do seu antigo ídolo. Por isso esquece o passado e mete o cacete no ex-amigo.

**

Coisas da política.

**

Lembra o velho refrão da velha música “hoje é meu dia, amanhã será o teu”.

**

A Prefeitura de Uirauna nem bem decretou estado de emergência por causa da estiagem, anunciou festança carnavalesca reunindo Solange Almeida, Ramon Schnayder, Chica Baiana, Célia Mello, Orquestra Frevuna – Maestro Blínio, Josy Morais, Orquestra Uiraunense de Frevo – Geraldo Moisés, Popó Silva, Orquestra Tropicana – Maestro Hiroberes, Banda Nairê, Vevé Gonzaga, Kaceteiro Elétrico, Orquestra Frevança – Maestro Gomes, JM Puxado, Pedro Carpelli, Luana Freitas e Orquestras Uiraunenses.

**

A festa acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

**

E o Padre Egídio vai continuar preso.

**
A ministra Carmen Lúcia negou o habeas-corpus, afirmando que não viu ilicitude na prisão do padre.

**

Esse padre preso e calado é um perigo.

**

Eu não digo nada.

**

O prefeito Zé Aldemir, precavido, desistiu do Doutor Pablo Leitão e optou por Neguinho do Mondrião para ser o seu candidato à Prefeitura de Cajazeiras por achar que, se Padlo Leitão fosse eleito, “não me chamaria nem para a posse”.

**

Vôte!

**

Na “fôia”, qui nem algodão.

**

E com essa eu me vou-me a mim.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 18 de janeiro de 2024 at 08:45

    O que me surpreende é dinheiro público investido num encontro religioso, para divulgar num país pobre como o nosso ideias escravistas, mas partindo de Bolsonaristas não é de surprender ninguem, mas, em tempo essa figura não virá a nossa terra, não pelo motivo exposto aqui, mas alegando motivo de segurança, lamentável em todo os sentidos.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.