Destaques

As primeiras do dia

13 de fevereiro de 2024

Do desembargador José Ricardo Porto, sempre verdadeiro naquilo que diz:

“hoje estou convencido se não fosse a pressão dos EUA em favor da democracia brasileira e de generais conscientes e legalistas  integrantes da alta cúpula do Exército ,  estaríamos convivendo com um maluco e odiento regime de exceção. A democracia não é um pedaço do céu, mas nos impede de chegar ao inferno.”

**

Dizem por aí que Bolsonaro pode pegar 30 anos de inelegibilidade. Ou seja, só vai poder candidatar-se de novo quando completar 100 anos.

**

Não sei por que essa celeuma em torno da substituição de uma diretora da OAB. O presidente tem poder para fazer isso. E mais: deve ter como auxiliares pessoas da sua confiança.

**

Estou longe do carnaval. Escondi-me na zona rural de Bananeiras, onde o rufar dos tambores é substituído pelo zumbido dos mosquitos e pelo cantar dos passarinhos.

**

Foi-se o tempo dos carnavais de Jacumã, das loucuras no barraco da Galega e das catraias que nos levavam rua acima e rua abaixo, eu, compadre Messias e o bem-comportado Maninho Ramalho.

**

E das lapadas de cachaça com tira-gosto de salame na Budega da Paz do meu amigo Bigu.

**

Segundo Ricardo Pina, secretário geral do PL na Paraíba, os deputados Ruy Carneiro,  Romero Rodrigues,  Agnaldo Ribeiro,  Merssinho Lucena,  Wellington Roberto,  Hugo Motta,  Wilson Santiago e  Murilo Galdino são centro direita, embora somente o Cabo Gilberto, segundo ele, seja considerado bolsonarista da gema.

**

Esses direitistas da Paraíba viraram lulistas do dia para a noite. Milagre arretado.

**

Médicos reclamam salários atrasados em Bayeux.

**

Nem com Fofinha Bayeux se ajeita.

**

Mas, dizem, Sara Cabral vem aí para ajeitar tudo.

**

Em Santa Rita só dá Nilvan.

**

E em João Pessoa o Caboclinho está virado num dim-dim.

**

Nesta terça tem carnaval de novo.

**

E tudo vai acabar na quarta-feira.

**

Oh quarta-feira ingrata, chegou tão depressa, só pra contrariar…

**

Um amigo dizia que as primeiras do dia são muito lidas. Aí eu expliquei: Elas são jogadas no ar no momento em que os coleguinhas, cansados das noitadas etílicas, estão nos braços de morfeu.

**

Comigo, nesse horário matutino, só tem Vavá da Luz, Bibiu Lucena e Edson Vidigal Filho.

**

Nós viramos os tetéus das madrugadas.

**

Vacina contra a dengue chegou, porém a quantidade não atende a demanda.

**

Até parece a reprise de um filme que a gente já viu.

**

Tá com a gota!

**

Os portais mostram festas monumentais no interior. Festas animadas por cantores famosos contratados a peso de ouro.

**

E os prefeitos reclamando da crise.

**

Decretando emergência.

**

Assim é de lascar o cano.

**

Inté.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Alessandro Moura 13 de fevereiro de 2024 at 05:01

    “As primeiras do dia” aqui no seu “boga” é a minha primeira leitura diária, sou fã. Também sou omo o tetéu.

  • Reply Zé bedeu 13 de fevereiro de 2024 at 07:54

    Bananeiras deveria ter um carnaval só com Marchinhas.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 13 de fevereiro de 2024 at 08:24

    Sou muito cético com relação a generais legalistas, que fizeram de seus quartéis acampamentos de criminosos, não vi nem um movimento contrário ao que Bolsonaro tramava junto com seus ministros, tinha sim, os omissos e os que esperava o momento certo para agir, não houve o golpe, porque não teve apoio internacional e o STF para defender a constituição e nos livrar do golpe. Cadeia pra essa gente é o minimo que tem que acontecer, sem anistia.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 13 de fevereiro de 2024 at 10:39

    CONCORDO COM DOUTOR JOSÉ RICARDO. ESTARÍAMOS EM UMA SITUAÇÃO DE GUERRA FRATICIDA, ATÉ PORQUE JÁ TINHAMOS AMIGOS EM VIOLENTAS COLISÕES QUE PERPASSAVAM A MERÁ DISCORDÂNCIA ELEITORAL. FAMÍLIAS DIVIDIDAS, IRMÃOS INIMIZADOS. HOJE, COMO RESCALDO, AINDA HÁ, ENTRETANTO EM PATAMARES ATENUADOS. SE HOUVESSE OCORRIDO A RUPTURA, NÃO SE PODERIA ESPERAR QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ACEITASSE, PASSIVAMENTE O AVANÇO DAS FORÇAS ANTIDEMOCRÁTICAS. LUVÁVEL AS POSIÇÕES DA ATIVIDADE MAJORITÁRIA DO PODER JUDICIÁRIO QUE NÃO ACOVARDOU-SE DIANTE DA TIRANIA. HÁ DE SE RECONHECER TAMBÉM AS INICIATIVAS DOS DEMAIS PODERES QUE NÃO FUGIRAM ÀS SUAS RSPONSABILIDADE E AO DEVER DE DEFESA DA INNTEGRIDADE DA REPÚBLICA. AS PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS, ATÉ POR UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA DE DE SEGURANÇA, EM SUA MAIORIA, PERFILARAM-SE PELO ESTADO DEMOCRÁTICO. SABIAM E SABEM QUE A DESAGREGAÇÃO DA ORDEM CONSTITUCIONAL LEVARIA INSEGURANÇA PARA SEUS MEMBROS E PARA OS SEUS FAMILIARES. O SANGUE DOS DIFERENTES ESCORRERIA DA MESMA FORMA E A NAÇÃO SAIRIA PERDENDO, TODOS NÓS ESTARÍAMOS NO PREJUÍZO OCASIONADO PELA GANÂNCIA DE UMA MINORIA E PELA FALTA DE VISÃO DE ALGUNS MAUS ELEMENTOS, TANTO DA CASERNA, COM MAIOR OU MENOR PATENTE, QUANTO DA VIDA POLÍTICA, COM OU SEM MANDATO . O FATO ÓBVIO, A CONSTATAÇÃO ELEMENTAR QUE SE FAZ É QUE, EM TODOS OS ESPAÇOS DA SOCIEDADE HÁ MAUS ELEMENTOS, SOBRETUDO FRUTOS DA IGNORÂNCIA IMPLEMANTADA QUE NÃO LHES PERMITE O EXXERCÍCIO DO BOM SENSO. VIVA A DEMOCRACIA! QUEM BUSCAR E QUEM PRETENDER PERFEIÇÃO, DEVE PROCURÁ-LA EM OUTRA DIMENSÃO ESPIRITUAL. QUEM SÓ COGITA CONVIVER COM EXISTÊNCIA SEM DEFEITO E SE OBSERVAR A SI MESMO, TERÁ DE PRATICAR O AUTOCÍDIO PORQUE NÃO TERÁ COMO CONCILIAR A VIDA E A VIVÊNCIA COM OS ERROS QUE TODOS NÓS PRATICAMOS TODOS OS DIAS, ATÉ QUANDO DORMIMOS E SONHAMOS “COISANDO” COM QUEM NÃO DEVEMOS.

  • Reply gutto 13 de fevereiro de 2024 at 11:50

    Eu fico incrível Tião, esses prefeitos reclama que estão sem dinheiro nas cidades do interior, mais gasta milhões para pagar cantor no Carnaval nós São João, até na festa de emancipação da cidade, isso é vergonha. Quando chega final de ano, não tem dinheiro para pagar décimo terceiro dos trabalhadores. Vai enonimizar baste de prefeito dos interior da Paraíba que não sabe administrar.

  • Reply joao marculino da silva filho 13 de fevereiro de 2024 at 20:05

    Se num fosse a habilidade e o desprendimento emocional de Lula, a gente tinha se Fudido de verde amarelo, palavras bonitas não enchem barriga.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.