Destaques

As primeiras do dia

27 de março de 2024

Rendendo o assunto que abriu as Primeiras de ontem, aquele sobre a aftosa, trago aqui declarações do ex-governador Ricardo Coutinho, nos seguintes termos:

“Tião, quando peguei o Estado, em 2011, ele estava nessa situação. Sem poder comercializar sua pecuária porque não tinha cumprido com o dever. Recebi a visita do Ministro da Agricultura que me disse que o Estado estava fora. Eu disse que o Estado, comigo, em três meses faria o que irresponsavelmente não fizeram antes, e fizemos. Pergunte a Rômulo Montenegro, meu excelente Secretário, por sinal. Hoje, assim como em tantas outras coisas, estamos vendo o Estado regredir a esse ponto. Lamentável e Lastimável.”

**

Depois da decisão da executiva nacional sobre as prévias do PT em João Pessoa, o ex-prefeito Luciano Cartaxo desistiu de desistir e anunciou que continua disposto a se candidatar ao cargo de prefeito da Capital do Estado da Paraíba.

**

Dizem que Jackson Macedo não gostou da decisão dos grandões do PT e, para oficializar seu desgosto, teria se retirado da reunião.

**
E esse ensurdecedor silêncio de Cida Ramos!

**

O TCE quer que o Governo do Estado reduza gradativamente a contratação de servidores temporários. O relator do processo considerou que o Governo do Estado, com a promulgação da Lei 12.563 criada para regulamentar as contratações por tempo determinado, adotou providências importantes nesse sentido, “todavia, o dito diploma legal precisa evoluir com dispositivo que estabeleça o equilíbrio entre os servidores efetivos e temporários”.

**

Deixa ver se eu entendi: A Prefeitura de Santa Luzia terceirizou o São João mas vai arcar com as contratações dos shows! Segundo o Clickpb, com apenas quatro artistas a Prefeitura vai gastar R$ 2 milhões. E os particulares que vão administrar a festa vão faturar com os vendedores e com os camarotes.

**

Se terceirizou, era para as contratações ficarem a cargo da inciativa privada.

**

Tá meio difícil de entender a matemática do prefeito.

**

Esses prefeitos e candidatos que mudam de partido estão apenas praticando o que sempre fizeram: o oportunismo. Nunca tiveram ideologia, só visaram a mercadoria.

**

A Assembleia Legislativa aprovou o título de Cidadã Paraibana para Michelle Bolsonaro.

**

A ex-primeira dama esteve aqui duas vezes, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa.

**

Zé de Santina viaja a João Pessoa semana sim, semana não e nem por isso ganhou um título desses.

**

João Sufoco saiu do sufoco e vai continuar vereador de Alhandra, graças a caneta do desembargador José Ricardo Porto, que manteve decisão de primeiro grau nesse sentido.

**

Cassaram ele às escondidas, sem a sua presença na secção e, mais grave ainda, sem a presença de um advogado de defesa.

**

O motivo da cassação: quebra do decoro parlamentar.

**

Como se isso fosse uma raridade no Brasil.

**

Nessas prévias do PT votam apenas uns gatos pingados sem votos. Melhor seria fazer uma pesquisa com os eleitores.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.