Destaques

As primeiras do dia

2 de maio de 2024

Viajando pela internet deparei-me com esta decisão do Supremo, saída do forno, que disponibilizo aos meus amados leitores e depois comento:

“O STF decidiu que, em processos eleitorais, é ilícita a prova obtida por meio de gravação ambiental clandestina, sem autorização judicial, ainda que produzida por um dos interlocutores, e sem o conhecimento dos demais. A exceção ocorre somente se a gravação for em local público, sem qualquer controle de acesso porque, nesse caso, não há violação à intimidade”.

**

A decisão foi tomada em sessão do plenário virtual encerrada em 26 de abril último e prevaleceu no julgamento o voto do ministro Dias Toffoly.

**

O recurso foi apresentado ao STF pelo Ministério Público Eleitoral contra decisão do TSE que anulou a condenação de prefeito e vice-prefeito do Município de Pedrinhas/SE, por compra de votos nas eleições de 2012.

**

Trocando em miúdos: Este processo é a cara do que foi originado pela chamada Operação Calvário, cuja prova tida como mais contundente é uma gravação pirata, feita às escondidas, portanto sem autorização do gravado, por um tal de Daniel da Cruz Vermelha.

**

Só lembrando: o processo da Calvário, por decisão do Supremo, saiu da Justiça Comum e foi enviado para a Justiça Eleitoral.

**

Quem quiser mais detalhes desse assunto, acesse o site https://www.migalhas.com.br/quentes/406479/stf-gravacao-clandestina-nao-pode-ser-usada-em-processo-eleitoral.

**

Parari, cidade que tem o menor PIB do Estado, vai gastar R$ 648.342,00 na compra de pneus e apenas R$ 354.939,00 com medicamentos.

**

Nem comentar eu comento.

**

Parece que na enquete feita pelo Polêmica Paraíba, o atual prefeito de Tavares, Coco de Odálio, está na frente do ex-prefeito Ailton Suassuna.

**

Karine Tenório, que já foi da Cabo Branco e saiu para a TV Tambaú, agora está de volta.

**

Moça talentosa, tranquila e calma no falar, uma excelente jornalista.

**

Parece que “faiou” o primeiro de maio do presidente Lula.

**

O presidente culpou a organização do evento.

**

Mas será? E logo em São Paulo!

**

O povo ainda não recebeu a tão prometida picanha, daí…

**

Os coleguinhas consideraram um ato heroico do time de Sousa o seu empate com o Bragantino, ontem, no Marizão. Como o jogo de volta vai ser em São Paulo, hão de achar normal uma derrota.

**

Sou mais o Cancão de Zé de Ana.

**

Zé de Ana, hoje com 90 anos, dava uma cabeçada na bola na Rua do Cancão e a bicha ia bater na Serra do Brejo.

**

Aquilo é que era time.

**

Feriado mais sem encanto esse de ontem.

**

Também, numa quarta-feira!

**

Tem gente botando o olho gordo no sucesso de Adriano Galdino.

**

Até julgados dos tempos de antanho estão saindo do baú para tentar justificar a melada tucana.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Chico 2 de maio de 2024 at 10:00

    Tião o Cancão só não aguentava o CRB/NOFC de Nova Olinda…kkkk

  • Reply joao marculino da silva filho 2 de maio de 2024 at 10:56

    O Sousa jogou desde o primeiro tempo com um jogador expulso. Se fosse time grande tinha perdido e o pessoal achava até normal.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.