Sem categoria

As primeiras do dia

5 de outubro de 2018

Tem gente pra tudo nesse mundo e agora nessas zinleições apareceu a figura “ingrêizada” do fake news, que nada mais é do que o fantoche despido da verdadeira identidade e posto à disposição do coronel político para espalhar mentiras sobre o seu adversário.

**

Aqui em João Pessoa o fake news mais notório se abriga sob as asas de um site chamado Tá na Área, que não tem nome no expediente, mas ostenta, no seu frontispício, uma sugestiva propaganda paga pela Prefeitura de João Pessoa.

**

Esse Tá na Área se presta a inventar mentiras e jogar no ar, todas elas tendo o governador Ricardo Coutinho como personagem principal. A principal delas diz que Ricardo falou mal dos eleitores de Bolsonaro. Ora, Ricardo jamais fez isso por saber que entre os eleitores de Bolsonaro tem muita gente votando em João Azevedo.

**

O governador promete processar os donos do site. O difícil vai ser identificá-los, pois, como disse, não se mostram. Mas na Secom da Prefeitura tem a razão social e o nome da pessoa que recebe o dinheiro. É só ir no Sagres e…

**

Já em Princesa, a guerra é pra saber se Dona Irene Sérgio é somente Dona Irene Sérgio ou se virou Santa Irene.

**

Explico: Dona Irene era dona de uma vasta área urbana na cidade. Essa área foi adquirida pela Prefeitura e nela construído um bairro que recebeu seu nome. Nesse bairro existem ruas sem calçar, embora prefeitos do passado tenham recebido dinheiro para fazê-lo e o empregaram em coisas diversas do objetivo.

**

O prefeito Ricardo Pereira, mesmo sem receber o dinheiro, fez a pavimentação da rua. Fez e inaugurou. Aí os adversários do prefeito comandaram um comício na rua calçada e colocaram uma faixa com as fotos do ex-prefeito que gastou a grana e não fez a obra e a de um deputado federal que não tem nada a ver com o furico da galinha, com os dizeres de agradecimento por eles dois terem calçado ou pavimentado a artéria.

**

Divulguei aqui o absurdo, mas em vez de Santa Irene, disse que a rua se chamava Dona Irene. Isso foi bastante para uma figura de lá aparecer nas redes sociais me corrigindo, dizendo que eu era desinformado, que a rua se chamava Santa Irene e não Dona Irene.

**

Vá lá que seja. Mas sendo santa ou não, o certo é que a rua foi calçada por Ricardo Pereira e que o outro, o ex-prefeito, entrou na faixa de penetra, de enxerido, de atrevido, de metido, de furão.

**

E no debate da Globo Boulos botou pra torar na emenda.

**

Enquanto isso, o outro, que não tinha saúde para debater, regalou-se com entrevista ao canal de Edir Macedo.

**

Que doença é essa que impede a presença num programa e permite noutro?

**

Aí tem!

**

E é carrapato no sedém.

**

Hoje eu acordei com saudade de você.

**

E daquele banquinho da praça lá de nóis.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.