Destaques

As primeiras do dia

5 de dezembro de 2024

Choveu granizo em Piancó, vivi pra ver, o sertão virando mar como disse certa vez o profeta e o mar virando sertão, como estamos constatando hoje. Por aqui uma seca desmedida, um calor de torrar e no sertão gelo caindo do céu, chuva de 180 milímetros alagando ruas, enlameando estradas, abarrotando açudes.

**

Num dia só de chuva barragens sangraram em Princesa, o velho Jatobá recebeu volumes de água , a matutada está animada com a possibilidade de um inverno promissor.

**

Dizia-se lá nos meus tempos de menino que quando a trovoada começa em dezembro não faltará inverno e, não faltando inverno, a safra será porreta.

**

Feijão, milho, arroz, batata doce e macaxeira à vontade, a meninada feliz correndo descalça pelos terreiros, o bode velho dando marretadas nas cabras em cios e o jegue ipando, soltando peidos ao vento, dizendo que a felicidade tomou conta do lugar, eis o sertão com fartura,com comida e com inverno.

**

Enquanto isso, por aqui, o calor manda dizer que não vai embora tão cedo, para felicidade dos lojistas que acabam seus estoques de ventiladores e de aparelhos de ar-condicionado.

**

Mais quente do que a quentura só a política, que começa a pegar fogo.

**

Longe de tudo e de todos, o ex-deputado Trocolli Júnior arranja emprego dos bons. Vai comandar a Secretaria do Governo do Rio de Janeiro em Brasília.

**

Já que esqueceram dele por aqui, dele se lembraram em terras cariocas.

**

Vital do Rego Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas da União. Palmas para a Paraíba.

**

O Ministério Público está pedindo a reprovação das contas de campanha do prefeito eleito de Santa Rita, Jackson Alvino.

**

O homem teria feito despesas irregulares no período em que disputou, com Nilvan Ferreira, a Prefeitura da chamada cidade dos canaviais.

**

O diretor da Polícia Federal revelou o que todo mundo já sabia: Bolsonaro sabia do golpe.

**

Hoje ele diz que não sabia, joga a culpa nos generais, como sempre tira o cu da seringa, mas não vai colar.

**

O cara conseguiu enganar e ainda engana boa parte da população brasileira, mas de líder não tem nada, é mais fraco do que caldo de batata e se caga diante do menor perigo.

**

Parece que Márcio Roberto vai mesmo tomar posse em definitivo como deputado estadual. Com o voto a favor de Gilmar Mendes, só faltam dois para que ele seja recebido de braços abertos na Assembleia Legislativa.

**

Azarado é o Antônio, ganhador do prêmio de R$ 201 milhões da mega-sena. Menos de um mês depois de receber a bolada, morreu de mal súbito enquanto fazia um tratamento odontológico.

**

Foi se enfeitar e morreu.

**

Melhor seria ficar banguelo e com o resto dos dentes furados.

**

E assim é a vida.

**

Ganhou mas não levou.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4