Sem categoria

As primeiras do dia

29 de outubro de 2018

Um menino de apenas 8 anos morreu na noite deste domingo (28), em Ponta Grossa, região Campos Gerais após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. A tragédia aconteceu no Jardim Carvalho. Segundo o Tenente Ribeiro, que atendeu a ocorrência, o tiro teria sido acidental: “Segundo os pais da criança, um amigo da família estava manuseando a arma, quando foram disparados dois tiros. Um deles atingiu a criança”, explicou ele, em entrevista ao programa COP.

 

**

A página da Mídia Ninja publicou, no fim da noite deste domingo, 28, o vídeo de um homem andando em meio ao trânsito empunhando uma arma de fogo, no que seria uma comemoração a vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Sob gritos de “passa fogo”, o homem aponta a arma para várias pessoas na rua. O registro teria sido feito, segundo a página, na cidade de Manhumirim, no estado de Minas Gerais.

**

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (28) cria ainda mais otimismo nas empresas fabricantes de armas de fogo que miram futuros negócios no Brasil. O capitão reformado foi eleito presidente da República e representantes de duas multinacionais de armamentos e de uma novata de capital nacional afirmam que a vitória levará ao aquecimento da demanda por armas no Brasil e abrirá oportunidades para novas fábricas, segundo destaca a o Valor Econômico.

**

Fernando Haddad, fez um discurso forte pouco depois de 20h em São Paulo no qual, com uma frase tomada do hino nacional brasileiro, apresentou-se como um dos líderes da frente de oposição ao governo Bolsonaro: “verás que um professor não foge à luta” -em seguida, citou literalmente o hino: “nem teme quem te adora, a própria morte”; foi uma uma referência indireta ao fascismo que, historicamente, tem a morte como um de seus símbolos; Haddad disse que não é hora de “aceitar provocações nem ameaças” e nem “deixar nosso país para trás”; afirmou ainda que está “à disposição do país” e que, “como milhões de pessoas, coloco o país acima do meu bem-estar”

**

O primeiro líder das forças democráticas a se manifestar depois da vitória de Bolsonaro foi Guilherme Boulos; ele postou um breve discurso de menos de 2 minutos às 19h21, no qual afirmou que “nos próximos dias nós vamos contribuir para impulsionar uma frente ampla pela democracia no Brasil com todos aqueles que neste segundo turno souberam se colocar do lado certo da história”; disse que a Frente Povo Sem Medo irá convocar manifestações de protesto para a próxima terça-feira; para Boulos, “o país saiu dividido e fraturado dessa eleição”

**

Na Paraíba, o Fernando Haddad (PT) obteve uma vitória esmagadora com 64,81% contra 35,19% do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

**

E está só começando.

 

Você pode gostar também

12 Comentários

  • Reply LAVOISIER 29 de outubro de 2018 at 06:11

    A mesma senzala que comemora a vitória do casarão grande, vai ser a mesma que vai aplaudir um governo direcionado para os empresários e a classe A desse país.

  • Reply Lalo 29 de outubro de 2018 at 06:49

    A PB deu vitória esmagadora para Haddad. Mas João Pessoa e Campina Grande, infelizmente, tem a maioria dos FASCISTAS…

  • Reply junior 29 de outubro de 2018 at 06:56

    o choro é livre kkkkk

  • Reply Ricardo 29 de outubro de 2018 at 07:16

    Kkkk…muito divertido o blog hoje. Parabéns

  • Reply ADRIANO 29 de outubro de 2018 at 07:35

    Boulos? Esse caba é um zumbi

  • Reply Antonio Carlos Medeiros 29 de outubro de 2018 at 08:03

    Respeitado jornalista Tião Lucena aceita que doi menos o homem foi eleito pela maioria o resultado das urnas é soberano assim como João Azevedo ganhou as eleições de forma esmagadora o Jair Bolsonaro foi urgido presidente do Brasil, isso quer dizer que a Paraíba tem que aceitar o homem mesmo o seu oponente tido uma considerável votação não por méritos dele e sim méritos do governador Ricardo Coutinho portanto respeito vc mas o que vc faz diariamente traz a repulsa contra vc e veja até a globolixo se rendeu ao homem e porque vc vai continuar querendo um 3º turno que tanto vc memso combate quando o assunto é política estadual e porque vc não tem o mesmo entendimento em relação a vitória de Bolsonaro?

    • Reply Sebastião 29 de outubro de 2018 at 09:22

      Não estou fazendo turno nenhum, senhor Antonio Carlos Medeiros. Estou apenas expondo um ponto de vista.

  • Reply De Melo 29 de outubro de 2018 at 08:03

    Qual será e quanto será o preço que irá pagar a Paraíba e o Nordeste pelo ato de rebeldia ???

  • Reply Paulinho A 29 de outubro de 2018 at 08:20

    O choro é livre, concorda ?

    • Reply Sebastião 29 de outubro de 2018 at 09:21

      Concordo. Então pode chorar.

  • Reply JOSE HUGO LEITE QUINHO 29 de outubro de 2018 at 08:37

    Boulos líder???? Só se for de invasão de prédios e liderar a cobrança de aluguel dos invasores. Menos, jornalista…

  • Reply Delfos 29 de outubro de 2018 at 08:54

    Manchetes de meses atrás:

    1. LULA MORREU – Revista VEJA

    2. LULA MORREU E O PT NÃO EXISTE MAIS COMO ALTERNATIVA POLITICA – Jovem Pan News

    28 DE OUTUBRO DE 2018 – O “MORTO” E O PARTIDO QUE “NÃO EXISTE NAIS COMO ALTERNATIVA POLITICA”
    ELEGEU :

    1. O MAIOR NÚMERO DE GOVERNADORES

    2. A MAIOR BANCADA NA CÂMARA FEDERAL.

    3. OBTEVE MAIS DE 44 MILHÕES DE VOTOS NO 2º TURNO –

    QUE OS “VITORIOSOS” COMEMORAREM ANTES QUE A DECEPÇÃO BATA NAS SUAS PORTAS E O ARREPENDIMENTO
    EM SEUS CORAÇÕES. O QUE NÃO DEVE DEMORAR MUITO.

    O BRASIL É MAIOR QUE TUDO ISSO DE AGORA. JÁ RESISTIU A TEMPOS DIFÍCEIS E RESISTIRÁ MAIS UMA VEZ.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.