Destaques

As primeiras do dia

17 de setembro de 2025

Imagem Google

Por 344 votos a 133, a Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite a famigerada PEC da blindagem. O texto prevê que qualquer investigação ou prisão de parlamentares só poderá ocorrer com autorização do Congresso. A proposta também determina que presidentes nacionais de partidos com representação no Parlamento sejam julgados diretamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

**

Agora o deputado que for flagrado com dinheiro na cueca, com a mala cheia de cocaína ou recebendo propina para liberar a emenda recheada de reais não poderá ser preso ou investigado pela Polícia Federal,  Ministério Público ou Poder Judiciário. Somente se o Legislativo autorizar.

**

Embora o Governo tenha se posicionado contrário à aprovação, somente os deputados da chamada esquerda votaram contra. Por isso o placar tão elástico. Nossos queridos representantes tupiniquins, à exceção de Luiz Couto e Ruy Carneiro, votaram sim.

**

Eis como votaram os deputados da bancada paraibana: A favor da PEC da blindagem: Aguinaldo Ribeiro (PP), Cabo Gilberto Silva (PL), Damião Feliciano (União Brasil), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos), Mersinho Lucena (PP), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos). Votaram contra: Luiz Couto e Ruy Carneiro.

**

E achando pouco, ainda elegeram Eduardo Bolsonaro, ausente do país e conspirando contra o Brasil em terra estrangeira, como o líder da minoria.

**

Hugo Motta cumpriu a promessa feita aos bolsonaristas. Tomara que o eleitor paraibano lembre disso na hora de renovar o seu mandato.

**

E hoje tem mais. Vai ser votada a PEC da anistia. Quem foi condenado ou está em vias de ser, será acobertado pelo manto de impunidade legislativa. Vivi para ver isso.

**

Convém lembrar que tudo isso somente será transformado em lei com o referendo do Senado. 

**

E ainda tem o Judiciário para dizer se o que foi aprovado é constitucional ou não.

**

Por falar em Senado, o presidente da CCJ, senador Otto Alencar, garantiu que a PEC aprovada ontem não passa de jeito nenhum.

**

De Bruno Farias definindo o secretário Tibério Limeira: “Antes ele era um gatinho, só miava. Agora ruge como um leão”.

**

Viuge!

**

Isso ainda vai feder.

**

Eu não sei de nada.

**

E tenho raiva de quem sabe.

**

Bolsonaro teve uma crise de soluço, foi levado às pressas ao hospital, coisa desnecessária pois lá em nós quando alguém tem soluço a gente cura com susto. Basta um grito no péduvido para o soluçante ficar bom.

**

O passarinho acaba de chegar aqui na janela com uma novidade: o próximo conselheiro do TCE poderá ser uma próxima, no caso a mãe do deputado Hugo Motta.

**

E Deusdete, como é que fica?

**

Fiquei com pena dos policiais militares. A Bolsa Desempenho, criada por Ricardo Coutinho nos idos do seu primeiro Governo, era um estímulo financeiro para os combativos integrantes da Polícia Militar da Paraíba.

**

Os professores também foram penalizados.

**

O PL anunciou a expulsão do vereador recifense  Paulo Muniz por ter chamado  a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro de quenga.

**

Esse povo anda com a língua muito solta, não há mais respeito, a família perdeu a importância, é rapariga pra cá, rapariga pra lá, e tome ofensa.

**

O PSOL anunciou ação na justiça contra a escolha de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria.

**

E com certeza vai conseguir impedir mais essa aberração.

**

Esse sujeito já devia estar cassado e preso.

**

Hoje é noite de futebol.

**

Mas, aqui pra nós, futebol é um esporte que caiu em desgraça no Brasil.

**

A gente dorme vendo as partidas pela TV.

**

A única graça é assistir as quedas e contusões de Neymar.

**

Que parece feito de vrido.

**

Varei!

**

Ao ser questionado sobre os recentes elogios que tem recebido publicamente do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP), o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, comentou: “A fala me surpreendeu, porque outro dia ele disse que eu não merecia (ser candidato majoritário) e não era confiável. Agora, já mudou a história”.

*fonte: coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

**

Inté.

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply Bordel 17 de setembro de 2025 at 06:20

    Mottinha, só faz o que LIRA E EDUARDO CUNHA , MANDAM!!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 17 de setembro de 2025 at 08:21

    QUEM É PIOR? OS BANDIDOS QUE MATARAM O DELEGADO LÁ EM PRAIA GRANDE MAIS QUE PODEM SER INVESTIGADOS, PRESOS OU MORTOS SEM LICENÇA DE NINGUÉM? OU MARGINAIS VULGARES QUE FAZEM LEIS PARA, EM CONLUIO, NÃO PERMTIREM QUE ELES PRÓPRIOS E SEUS IGUAIS POSSAM SER PROCESSADOS E PUNIDOS POR EVENTUAIS CRIMES POR SI PRATICADOS CONTRA A SOCIEDADE? OS DELITOS, A EXEMPLO, RELATIVOS AOS DESVIOS DAS VERBAS PÚBLICAS, VIA PIX OU DE OUTRA NATUREZA, RESULTAM EM MORTES NO ATACADO, QUANDO FALTA DINHEIRO PARA INVESTIMENTO NO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA; NA QUALIDADE DA SEGURANÇA; DA EDUCAÇÃO ETC.
    AGORA, SE A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE ELEGE É IMBECIL, CRETINA, BURRA E IGNORANTE AO PONTO DE ELEGER TAIS CELERADOS, VENDENDO-SE OU SIMPLESMENTE POR SER OTÁRIA, TORNA-SE CÚMPLICE DOS BANDIDOS E MERECE CONTINUAR LASCADA COMO SE ENCONTRA, APESAR DE QUEM NÃO DEVER TER QUE PAGAR.

  • Reply PAULO GUERRA 17 de setembro de 2025 at 09:08

    Hugo Motta deveria renunciar ao mandato de presidente da camara dos deputados, ele não tem tamanho para tal cargo. É tão pequeno que virou refem do PL.

  • Reply Xchico 17 de setembro de 2025 at 10:28

    Bom dia! A bandidagem travestido de deputados vão deitar e rola com essa PEC

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 17 de setembro de 2025 at 10:58

    Muito simples derrotar esses criminosos da PEC que aprovaram, eu já sei em quem não voto e vamos fazer campanha contra esses deputados

    • Reply Chico Oliveira 17 de setembro de 2025 at 23:30

      CONTE COMIGO PRA ESSA CAMPANHA DESDE LOGO. TENHO PROJETO SOBRE ESSE MOTE PRONTINHO, MAS TAMBÉM PODE HAVER PITACO PRA MELHORAR.
      Mas te asseguro que é coisa profissional e muito séria. Sutil mas profundamente lascatória. O TRUNFO É ♣️ em 2026. Tem que haver um arrastão do pegue descendo.
      Não existe blindagem contra ausência de votos na urna.
      ASTÚCIA PRA QUEIMAR O FILME DOS MIZERA É O QUE NÃO FALTA. Baratinho e dentro da legalidade.

  • Reply Eduardo 17 de setembro de 2025 at 10:58

    Essa questão do dinheiro na cueca, ficou bom para o líder do Governo Lula, que já foi flagrado com a cueca cheia de dinheiro.

  • Reply Mércia de Fatima 17 de setembro de 2025 at 21:43

    Não será essa lei inconstitucional, afinal pela constituição somos todos iguais perante a lei, no caso eles seriam diferentes, não será ?

    • Reply Pinot 18 de setembro de 2025 at 15:43

      Lula, nunca teve dinheiro em cueca, mas o bozo sim ladrão de relógio de luxo, mas, os chupa ovos do bozo!

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    1