Sem categoria

As primeiras do dia

7 de janeiro de 2026

A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou uma lei que permite ao vereador preso e ainda não condenado conservar o mandato, participar remotamente das sessões e continuar recebendo o salário. O placar foi apertado, dez a nove, mas como a aprovação não exigia quórum qualificado, a partir de agora virou lei e acabou-se tempo ruim.

**

No caso, apenas oficializou-se o que já se praticava, já que um parlamentar daquela cidade está preso em João Pessoa, mas recebe regularmente a sua remuneração.

**

Pulando de lá pra cá, informa a Prefeitura da Capital que a zona azul vai chegar à orla marítima. Agora é que a porca torce o rabo, a experiência desastrosa do centro da cidade se estenderá ao filé mignon das praias, o que significa mais dinheiro nos cofres municipais e mais raiva no meio daqueles que serão obrigados a pagar para frequentar o único local onde a democracia impera. Ou deveria imperar.

**

Falei em Prefeitura e me lembrei do prefeito Cícero Lucena, que está com data marcada para anunciar a adesão de Pedro Cunha Lima à sua candidatura. Será que Pedro resolveu aceitar a vice?

**

Se aceitar, o peido avoa.

**

Aquele candidato é um Brad Pitt tupiniquim. Já tá de namorada nova. E que nova!

**

A ex-deputada Flora Diniz e os rebentos, mais o ex-prefeito Doutor Sidneis, seu marido, oficializaram apoio a Cícero Lucena, com direito a retrato e sorrisos.

**

Uma nova parceria vai surgir nas quebradas do Açude Maia?

**

Faz tempo que em Princesa a cantiga da perua é uma só, nada muda, só um lado é Governo, goza das benesses e alardeia prestígio.

**

Se o Caboquim ganhar, a perua com certeza vai cantar outra moda.

**

De Felipe Leitão a propósito da troca de sobrenome feita pelo governador João Azevedo, que subsitituiu o seu Leitão pelo Leilão:

“Se eu tivesse participado de leilão, com certeza  teria ficado do lado dele.”

**

Viuge!

**

Felipe informou que o próprio governador lhe telefonou pedindo desculpas.

**

Mas não deixou por menos:

“Aceitei a desculpa do governador e creio que houve realmente ato falho da parte dele. Acontece às vezes, como por exemplo, eu já vi várias pessoas chamando ele de João Azedo, por engano, é claro. Eu particularmente não acho que ele seja azedo, mas acontece”.

**

Azedo só umbu verde.

**

A gente bota uma pitada de sal e usa como tira-gosto.

**

É uma lapada de cana e uma mordida no umbu.

**

Bosco Coxim, toda vez que mordia, exclamava: “Nunca vi umbu ser tão azedo”.

**

E Diego Tavares, tá com quem mesmo?

**

Pense numa dúvida atroz.

**

E eu o via sempre devotado ao Caboquim.

**

O que terá assucedido?

**

Só Heron sabe o que assucedeu.

**

Pelo menos é o que diz a sua manchete:

“Diego Tavares aperta reset e deixa todo mundo on”.

**

Cuma?

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Pedro Macedo Marinho 7 de janeiro de 2026 at 07:25

    Nosso prefeito Cícero Lucena logo irá se despedir da Prefeitura para voos maiores, a busca do governo do Estado, porém seria muito bom que ele antes convocasse os aflitos candidatos aprovados há quase um ano para a Secretaria de Saúde e que está a precisar dessa importante mão de obra, cujos aprovados já fizeram até mesmo curso de formação profissional e se encontram até agora nessa sofrida espera; alguns inclusive já pediram demissão de seus antigos empregos e outros se encontram aqui há meses nas casas de terceiros ou pagando aluguéis na espera do chamado. Prefeito Cícero, convoque os candidatos por ser de inteira justiça.

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    1