As primeiras do dia

É de arrepiar

a insensibilidade de alguns diante da tragédia de Brumadinho. Pessoas que, se fossem solidárias, estariam sofrendo com a dor dos que perderam entes queridos na tragédia, usam as lágrimas dos que sofrem para, pasmem, fazer política e faturar dividendos eleitoreiros.

**

Houve quem comparasse o ocorrido a um probleminha de nada registrado no Rio Gramame, tempos atrás, quando um derramamento de soda cáustica no rio matou algumas dezenas de piabas e lambiras. Pois ouvi alguém dizendo que a tragédia de Brumadinho foi igual a do Rio Gramame. Pode uma coisa dessas?

**

Outro abriu dos peitos e lembrou Camará, barragem que estourou em Alagoa Grande na década de dois mil e alguma coisa e que, na verdade, matou gente e destruiu casas, esquecido que o dono do arrombamento foi exatamente o chefe dele e não o alvo da sua metralhadora giratória.

**

Só pra registro histórico: Camará foi reconstruída, e bem reconstruída.

**

Coisa boa é saber que chove bem no sertão, cariri e brejo. Mesmo com vento forte, chuva é sempre coisa boa.

**

Atenção você que tem dívida a receber do Estado. Hoje, às 10 horas, no Palácio da Redenção, o governador João Azevedo assina decreto que autoriza a negociação entre as partes para liberação, com deságio, de dívidas de precatório. Fique ligado.

**

Alexandre Garcia chamou Renan de fingido por ele rezar pela recuperação de Bolsonaro. Quer dizer que era pra Renan rezar para dar tudo errado?

**

Promotor Octávio Paulo Neto levantando a bandeira de mudanças no TCE. Ele quer dar vez aos auditores e acabar as indicações políticas.

**

Bandidos estão criando falsas contas para doação de dinheiro às vítimas de Brumadinho. Falta inventarem o que agora?

**

E Guarabira, nadando em dinheiro, contrata Marília Mendonça para cantar na Festa da Luz.

**

Tô com pena do gato. Foi transformado em gato de carga ilícita.

**

Adriano e Hervásio, dupla mais que perfeita.

**

Rapaz, não dou cartaz a quem nada é.

**

E a quem é irmão do nada, pior ainda.

**

Vamos dormir de novo.

2 Comentário On As primeiras do dia

  • Cadê a ONU, OAB, direitos Humanos, Feministas (já no caso Marielle…) que não se solidarizaram com as familias das vítimas ? Agora, se um ou dois bandidos são mortos no Roger, aí vem ONU, OAB, Direitos Humanos, etc. um abraço “vein” !

  • Falar em Guarabira Tião, tem novidades sobre a disputa de 2020?

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste