Sem categoria

AS PRIMEIRAS DO DIA

11 de fevereiro de 2019

Irerê é um pato, existe também Patos de Irerê, mas há o Irerê no plural, os famosos irerês da Lagoa do Parque Solon de Lucena, rebaixados da posição de patos vistosos e nadadores para a de lama, a lama misteriosa que deu lugar a ainda em curso Operação Irerês que deverá descobrir onde esconderam as famosas toneladas de lama “extraídas” da bacia do Parque e levadas para lugar incerto e não sabido.

**

O mal de quem está na estrada a tantos janeiros é saber como funciona o sistema das indiretas. Não falo das autarquias e empresas governamentais, mas daquelas indiretas que você planta em certo lugar comunicativo como sendo pura especulação, mas que na verdade são recados direcionados a quem se deseja fora do jogo.

**

Estão dizendo que nos PSFs da Prefeitura falta até seringa pra aplicar injeção. Sem falar no methiolate que sumiu, no mercúrio cromo que desapareceu, no algodão que se escafedeu, na gaze que tomou doril, no Doril que deu nas canelas, no anador que se doeu de dor e no doutor que foi ao banheiro e não retornou.

**

O lixo em Bayeux só não é o maior do mundo porque perde para o lixo de João Pessoa, este último mais volumoso e mais fedorento.

**

Dia 23, Baratona nas ruas e Marcos Pires reinando absoluto. Esse filho de Dona Creuza é uma figura altamente inoxidável.

**

Diz a recomendação médica que Bolsonaro não receberá visitas de autoridades no hospital. E eu pergunto: Oxente, e ele não está tinindo de bom a ponto de governar de lá? Porque se estiver de outro jeito, o jeito é botar Mourão na Presidência, Carlinhos querendo ou não.

**

O deputado daqui que queria ser o primeiro ministro de Bolsonaro na terrinha, caiu mais do que paletó lascado atrás. Em vez de crescer, diminuiu. Em vez de nomear, estão desnomeando os queridinhos dele.

**

As turmalinas estão de volta às vitrines das joalherias.

**

Cadê a chuva?Choveu e parou. Parou por que, por que parou?

**

Sábado que vem, na Gruta de Antonio Luzia, em Bananeiras, lançamento do meu livro “Nos Tempos de Jornal”. A partir das 11 horas, sem hora pra terminar. Quem convida é o prefeito Douglas Lucena, o anfitrião.

**

A tal gruta fica localizada na Chã do Lindolfo. Chegando na Chã e perguntando, todo mundo ensina onde é.

**

De modo que só não vai quem ficar sem ir.

**

O pessoal não devia morrer no domingo. Domingo é dia de descanso.

**

E por enquanto é só.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Adriano Lira 11 de fevereiro de 2019 at 05:02

    Tião por falar em lagoa, a pista de skate que tem na lagoa era pra ser de primeira qualidade. Comeram a metade do cimento e fizeram uma pista que esta se desmanchando feito sonrizal, o material de baixa qualidade que foi usado já está se desmanchando e daqui a alguns dias as pistas não poderão ser mais utilizadas. É uma vergonha, os skatistas já fizeram solicitação ao MP para solicitar da empresa que fez a obra(que está em garantia) um reparo nas pistas, só que a empresa que fez foi terceirizada e que quebrou, ou seja ninguém tem mais compromisso com a manutenção da pista. E fica por isso mesmo, uma vergonha.

  • Reply Fiscal 11 de fevereiro de 2019 at 08:57

    STj voltando a ser STJ, onde já se viu dar Bolsa Desempenho para inativos, o próprio nome por se já diz, Desempenho, os inativos não estão no “FRONTE” linha de frente das batalhas do dia a dia, Parabéns STJ por reparar uma injustiça!!!

    O programa Bolsa Desempenho instituído pelo Governo do Estado da Paraíba para as carreiras da Polícia Civil e Militar não se estende aos servidores inativos, assim decidiu o Superior Tribunal de Justiça no sentido do seu alcance é somente para os servidores da ativa.

    O Superior Tribunal de Justiça voltou a se pronunciar sobre a questão e manteve o entendimento de que não cabe ao Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos, sob o fundamento de isonomia.

    Além do mais, a lei que criou o benefício não permite a incorporação ao vencimento do servidor, bem como não pode ser utilizada como base de cálculo para contribuição previdenciária ou para proventos de aposentadoria e de pensão.

    A Bolsa Desempenho está relacionada ao trabalho e a produtividade do servidor em atividade para fazer jus a sua remuneração, como forma de melhor retribuir o esforço do servidor no exercício da sua função pública

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.