As primeiras do dia

Eu estou na profissão errada e não sei se vale a pena, a essa altura do campeonato, mudar. Mas que estou, estou. Vejam o que disse ontem pela manhã: “Estão rifando Luciano Cartaxo”. E não deu outra. Já no comecinho da tarde aconteceu.

**

Primeiro foi Camila Toscano, a brava filha do prefeito Zenóbio e que com garbo representa o povo de Guarabira. Diante de um Nilvan Ferreira boquiaberto e de um João Costa perplexo, ela falou, na terra que tem Luciano como prefeito, que Cássio seria um candidato ideal ao Governo do Estado.

**

Mas não ficou só nisso. Nem bem esfriou a fala de Camila, Ruy Carneiro, presidente do PSDB, a endossou e disse mais: “Cássio detém todas as prerrogativas para representar a oposição na disputa pela sucessão do governador Ricardo Coutinho.”

**

Achando pouco, a irrequieta Eliza Virginia confirmou que na bancada tucana os rumores sobre a candidatura de Cássio são uma realidade e ainda alfinetou: “A tese é interessante”.

**

A isso some-se a declaração de amor profundo feita pelo oposicionista Renato Gadelha ao senador Zé Maranhão, que é candidatíssimo e está rompido com o prefeito: “”A única candidatura da oposição que existe até agora é a de Zé Maranhão”.

**

Por essas e outras, reina no Paço Municipal o sinal de alerta, a Semob já acendeu os sinais amarelos e eles piscam insistentemente. A traição pode acontecer e a vítima, vocês sabem, pode ser o nosso alcaide.

**

Esse secretário de Santa Rita, de licença médica e tomando banho de mar na Tailândia, está doente de que mesmo?

**

Servidores do Estado com dinheiro no bolso nesta quarta.Sempre dentro do mês, que Ricardo Coutinho não atrasa.

**

E quem quiser que ache ruim.

**

Ou morra do bofe.

**

Ou tire a calça e pise em cima.

**

Ou então se enforque num talo de coentro.

**

Deviam fechar a Prefeitura de Bayeux para balanço.

**

Dali só se aproveita as paredes.

**

E olhe lá.

**

Esse negócio da Lagoa ainda vai feder.

**

Mais do que já está fedendo.

**

Quem viver, verá.

**

E eu vou é dormir outra vez.

9 Comentário On As primeiras do dia

  • Tião por que o caso da Lagoa não saiu ainda no Fantástico?

  • A melhor solução para Bayeux é a seguinte: Acabar com essa história de ser um município e passar a fazer parte de João Pessoa. Seria o “ouro” para a população, que não teria que pagar salário de prefeito e vice, um monte de secretários, mais um monte de vereadores e uma porrada de aspones inúteis, seria uma enorme economia para o povo.

  • Tião de Princesa,
    Eita que o cabo eleitoral da oposição está a todo vapor, mais um assalto a Banco ou Agência dos Correios ou Posto Avançado, no ritmo que vai quando chegar o meio do ano não teremos uma unica Agencia bancaria ou similar a serviço da população, a Secretária de InSegurança Pública, não diz nada, é um “Lombardi” (o Secretário de Segurança, porque Lombardi, agente sabe que tem mais ninguém ver, ouve aluma coisa dele).
    Pelo jeito estamos no período de extinção de agências físicas bancárias o Brasil e principalmente na Paraíba e ninguém diz nada!!!

  • A PESQUISA DO IBGE DIVULGADA HOJE, DIA 28/02, APONTA QUE O BRASIL DO TEMER POSSUI 12,7 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
    O JORNALISTA ESMAEL MORAIS PUBLICOU EM SEU BLOG://
    O Brasil de Temer possui 12,7 milhões de desempregados, diz o IBGE
    28 de Fevereiro de 2018 por esmael //|
    O Brasil de Temer possui 12,7 milhões de desempregados, diz o IBGE Michel Temer, lava jato et caterva são responsáveis por 12,7 milhões de desempregados formais no Brasil, entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, conforme pesquisa do IBGE divulgada nesta quarta (28).
    Se o Vampiro Neoliberalista aprofundou a semiescravidão com a reforma trabalhista, derrubando os salários, os empregos, por outro lado, a lava jato também tem seu quinhão no desemprego produzido no país nos últimos anos. Já falamos disso aqui no Blog do Esmael nesta terça (27).
    O diabo é que o número de desempregados é muito maior que os divulgados oficialmente pelo IBGE, pois o trabalho informal e o bico passaram a ser contabilizados como “empregos” e, assim, saíram das estatísticas de mão de obra ociosa.
    Boa parte dos brasileiros não pode sequer reclamar da “canga”, para usar uma expressão do deputado Enio Verri (PT-R), haja vista que Temer avisou no programa do MDB “Ponte Para o Futuro”, antes do golpe que derrubou Dilma, em 2016, que buscaria a marca de 15 milhões de desempregos para manter o “estoque” de mão de obra elevado e, consequentemente, reduzir os salários.
    Como se vê, Michel Temer ainda não atingiu a meta de 15 milhões de desempregados. O IBGE anotou hoje 12,7 milhões de desocupados. Portanto, ainda vai aumentar em 2,3 milhões o número de desempregados até o final deste ano.//////////
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    O POLÍTICO QUE PENSAR EM USAR O TEMER COMO CABO ELEITORAL DEVE LEMBRAR QUE O POVO ESTÁ “PARADO”, MAS NÃO MORTO!

  • SÓ COMPLEMENTANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR: O QUE FAZ UM PAÍS CRESCER SÃO OS INVESTIMENTOS, QUE GERAM EMPREGOS,
    RENDA, INCLUSÃO. TUDO O QUE O TEMER NÃO ESTÁ FAZENDO.

  • Tião de Princesa,
    Não é só na Paraíba não mais , se não me engano já explodiram 19 agencias bancárias/Correios/caixas eletrônicos/carro forte aqui esse ano, há de convir que não é normal, outra coisa o que me importa é a Paraíba pois não, vc como homem de Governo oriente ao Secretário de InSegurança Claudio LIma ou seria ” Lombardi ou Gasparzinho” a dar explicações a população !!!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste