As primeiras do dia

Vocês sabem que nasci  e me criei em Princesa. Saí de lá quando tinha 21 anos, para fazer o vestibular em João Pessoa. Antes disso, me demorei um ano no Recife servindo ao glorioso exército brasileiro, no quartel do 14 RI, o famoso quartel de Socorro, de tantas lembranças boas .

**

Sai de lá, mas Princesa nunca saiu de mim. Por isso sempre me incomodei com as coisas da terrinha. Elogiei algumas dessas coisas, critiquei tantas outras, deplorei o abandono a que estão relegados prédios históricos como o palacete de Zé Pereira e denunciei a destruição do patrimônio histórico da cidade.

**

Mas hoje vou elogiar. Elogio o feito do prefeito Ricardo Pereira, que recuperou a antiga usina de força e luz da cidade, transformando-a num colírio para os olhos dos filhos da terra e dos visitantes.

**

Ali em cima você, leitor, verá o antes e o depois. No antes, havia o abandono, no depois, essa coisa linda, maravilhosa, deslumbrante.

**

Parece que Alexandre Frota está brigado com os filhos do capitão.

**

Choveu forte em Prata e Ouro Velho ontem. Chuva com vento. Vi o vídeo da chuva e garanto, a ventania era braba.

**

Silêncio tumular reina no palacete da umpuzição. Os deputados, tão falantes, ficaram mais murchos do que folha de marcela depois da decisão do Tribunal de Contas, que isentou o ex-governador Ricardo Coutinho de qualquer irregularidade praticada pela Cruz Vermelha na administração do Trauma.

**

Isso prova que o alvo dela , da umpuzição, era e continua sendo o ex-governador.

**

Não tiveram coragem para peitar Ricardo no governo e acharam que teriam facilidades para fazê-lo agora. Ricardo os enfrentou com o seu silêncio e com a verdade, que terminou prevalecendo.

**

E o resto é bagaço que a porca chupa.

**

E ai.

**

Em Cabedelo, só ganham de Vitor Hugo se for  no tapetão. Nas urnas, não tem nem graça.

**

Agiu certo a delegada Wanderleia Gadi, ao levar o corpo do inditoso advogado para a autópsia antes do enterro. As circunstâncias da morte levam a isso. Se ela não tivesse agido assim, seria cobrada mais tarde.

**

Hoje é sexta, pessoal, prepare o chá de boldo que a porca vai torcer o rabo.

**

O rabo da porca e o rabo do boi.

**

E lá vem o dia raiando.

5 Comentário On As primeiras do dia

  • Os políticos tradicional da Paraíba insistem em tentar achar um erro em Ricardo, o desmonte dos parasitas do erário vai continuar é muita gente vai ter que aprender a trabalhar!

  • Tião:
    Em email que lhe enviei, demonstrei que o predio URJPL está tombado pelo Gov da Paraíba. É vedado fazer qualquer alteração em bens tombados, sem autorização do órgão competente, no caso, o IPHAEP.
    Apesar do ótimo resultado visual obtido, este trabalho de pintura da fachada, e da instalação de rampa de acesso, foi feito de forma irregular, e servindo como péssimo exemplo de descumprimento da lei por parte de autoridade pública.
    Se o próximo prefeito for um carnavalesco juramentado, poderá a seu gosto, mandar pintar com belas cores do arco-íris, e enche-lo de lantejoulas e paetês! O velho Coronel, vai sair do túmulo, só para admirar a criatividade dos seus conterrâneos!
    Espero que o proprietário do palacete não siga o exemplo e mande revesti-lo de azulejos verde amarelos! Aí o Coronel ressuscita!
    Abraços
    Chico Florêncio – cansado de pregar no deserto

  • A fachada, pela foto, está ótima. Respeitaram as características originais do imóvel.
    Foram feitas obras de recuperação e melhorias no interior do mesmo?
    Qual a destinação do imóvel? Daria um excelente Centro Cultural para a cidade.

  • O prédio dói na vista mesmo. Pintura horrorosa e de mau gosto. Faço minhas, as palavras de Chico.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles