Sem categoria

As primeiras do dia

20 de março de 2019

Amigos e amigas, esta aqui é pra rir: O Procon de Campina Grande multou a Cagepa porque a Cagepa não adivinhou que ia haver uma pane no sistema elétrico de Gravatá que teria como resultado um colapso no abastecimento d`água da chamada Rainha da Borborema.

**

Isso mesmo, o Procon queria que a Cagepa desse uma de Mãe Diná e soubesse por antecipação que na sexta-feira 13 a energia ia pifar lá em Gravatá e esse pifamento causaria os transtornos que causou aos moradores de Campina Grande e de outras cidades do entorno.

**

A multa foi entregue ao presidente Marcus Vinicius, que com certeza deve estar com a  cabeça dando voltas na busca de um esclarecimento à altura da inteligência de quem aplicou a reprimenda.

**

Viuge!

**

O blogueiro Anderson Soares deve estar muito feliz com a promoção de Principe para Rei do Fake News, concedida a ele depois da tremenda barrigada, dizem que intencional, sobre uma inexistente busca e apreensão do Gaeco na casa do ex-governador Ricardo Coutinho.

**

E o pior: Embora desmascarado pelo próprio Ministério Público, que negou a tal operação, ele permaneceu com a matéria no ar até o final do dia, nela incluindo, e isso é mais sério, um adendo dizendo que a operação começou, mas não terminou.

**

Viuge, de novo!

**

O deputado Raniery Paulino é um menino inteligente, tratável, parecido com o pai, mas a semelhança dele com Roberto Paulino é só física e aparente. As vezes ele envereda por uma vereda tortuosa, querendo ser paladino de uma coisa que não é, esquecido que por onde passa deixa marcas profundas que podem ser retratadas pelos ofendidos como forma de reciprocidade.

**

Viuge como falei difícil!

**

Quer dizer que as rivalidades políticas em Monteiro estão caminhando para as ameaças no campo pessoal?

**

Viuge Nossa Senhora!

**

Pior do que isso, só dois issos!

**

Esse povo deveria ir pros Estados Unidos acompanhar a procissão de Jair Bolsonaro.

**

Jair e Trump, um oferecendo tudo, o outro recebendo de cara feia.

**

Inté mais tarde.

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 20 de março de 2019 at 08:00

    UMA SEMANA SEM ÁGUA É TEMPO DEMAIS PARA FICAR SEM SOLUÇÃO POR PARTE DA CAGEPA. É PRECISO QUE A ADMINITSRAÇÃO SAIBA QUE A RODA JÁ FOI INVENTADA HÁ MILÊNIOS.

  • Reply Luciano Filho 20 de março de 2019 at 08:26

    Jornalista Sebastião Lucena,

    Não é de estranhar a posição do Procon em relação a Cagepa que não adivinhou que iria ocorrer uma pane no sistema elétrico de Gravatá. Acontecem outras coisas ruins também. Se há, por exemplo, um vazamento na rede de esgoto ou de água e a empresa, cumprindo o seu papel, procurando evitar problemas maiores e, especialmente, sendo esses relacionados a população, pois atende-la da melhor maneira possível é uma obrigação sua, o Procon/Prefeitura tem multado a empresa – veja só! – pelo fato de “abrir um buraco e deixar a areia do buraco fora dele, em cima da calçada ou espaço outro”, que para a prefeitura ou Procon não é o adequado. Isto sem considerar a urgência do serviços e o “inesperado” do problema. Nem a Mae Diná, como você lembrou bem, advinha e profetisa, seria capaz de prever!

    Seri assim, por exemplo, como um meteorologista apostar todas as suas fichas e anunciar que teremos uma manhã de sol, e, para a surpresa de quem colocou a roupa no varal, cai uma chuva daquelas de lavar a alma dos mais sujos dos homens! Perdoe-me a brincadeira. Mas o caso da pane no sistema elétrico da Cagepa, é mais inesperado ainda. Multar porque a Diretoria da empresa não avisou que a pane iria ocorrer ?! Que absurdo! Não trabalho na Cagepa, mas sei que toda a sua Diretoria tem dedicado total atenção ao seus sistemas. O teu amigo e presidente Marcos Vinicius sabe muito bem disso. Tem a competência e responsabilidade. E bom senso. Incrível! Multar a Cagepa “por não ter avisado previamente” que ocorreria um curto-circuito no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, é brincar, fazer média, mostrar uma competência que não tem para a população. Sai pra lá, PROCON!

  • Reply Neto Carlos 20 de março de 2019 at 09:46

    Ei Tião, tu acha que esse Bolsonaro e sua trupe se sustenta por muito tempo?

    • Reply Sebastião 20 de março de 2019 at 12:47

      Sarney deu 6 meses

  • Reply Sérgio Batista 20 de março de 2019 at 10:21

    Caro Tião, apesar de você acreditar em Mãe Diná os problemas não acontecem por acaso. Sei que seu papel e defender o governo mais a mais de um século foi criado procedimentos e rotinas de manutenção que servem para evitar as panes que aconteceu com o abastecimento de água em Campina Grande. Foi falta de manutenção, de um plano de contingência e de gestão. Imagine se queima uma subestação da Energisa e Campina Grande ficasse se energia por 4 dias o quanto você estaria tripudiando em cima por que é um empresa privada. Então Tião por mais que você queira defender o caso da falta d’água foi incompetência e falta de gestão na CAGEPA.

  • Reply Evandro Oliveira 20 de março de 2019 at 10:38

    Salários altos, serviço ineficiente, produto caro e não fornecido. PRIVATIZAÇÃO JÁ.

  • Reply airton calado campina grande 20 de março de 2019 at 11:32

    O PROCON de campina grande, devia ter a mesma diligencia com os postos de combustiveis da cidade, pois pagamos a gasolina e etanol do brasil o preço mais caro, com a palavra a prefeitura e o procon

  • Reply Aldo 20 de março de 2019 at 15:33

    Justiça e segurança pública no Brasil também não são eficientes, pouca produção, muita reclamação, altos salários e muitos privilégios dos funcionários (justiça) . Então privatizemos os dois?
    A CAGEPA deve se manter estatal, fazer o que ela faz com os recursos escassos que nós temos, quadro técnico altamente qualificado e pessoal comprometido, nem se compara a exploração de uma empresa privada. Enquanto que nos países mais avançados a reestatização é certa, pois água é um bem estratégico para a soberania de uma nação, alguns urubus de plantão cospem ao contrário. O Brasil é interessante, pois o povo não tem dinheiro para usufruir de serviços privados, adoram quando recebem tratamento do ente público, mas vivem falando de privatização.
    A empresa estatal o investimento é revertido para o estado como um todo. O modelo adotado pela CAGEPA do subsídio cruzado garante que as cidades grandes e com maior arrecadação sustentem as cidades pequenas e deficitárias. A empresa privada só visa o lucro e nada mais.

  • Reply Mercia de Fatima 20 de março de 2019 at 23:17

    A multa serve pra que? …. Muita gente falando sem saber o que houve, tudo serve pra oposiçao aparecer, tudo termina em politicagem , até uma coisa seria dessas. Misericórdia, e muita gente engole a corda. Pena. Kkkk

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.