As primeiras do dia

Participei da Primeira Marcha para Jesus em João Pessoa. Já faz um tempinho, mas lembro da caminhada. Começamos na Praça da Independência e só paramos no Busto de Tamandaré. Caminhávamos e cantávamos louvores evangélicos, seguindo a orientação dos pastores bem postos num trio elétrico. Éramos nós no chão e os pastores no trio, ao lado de convidados especiais.

**

Não fui à segunda marcha. No intervalo entre a primeira e a segunda, descobri que os organizadores brigavam entre si pelo privilégio de brilhar e aparecer, entre outras coisas. E eu que defendia o brilho único para Jesus Cristo, não achei correta aquela fome por mídia e por consequentes lucros da parte de quem deveria dar o bom exemplo.

**

Mas a marcha cresceu. Cresceu e disse a que veio. Passou a servir de trampolim para políticos sabidos.

**

Nessa última marcha, então, não tive dúvidas: ela não é pra Jesus e sim para fortalecer grupos políticos aliados aos líderes evangélicos envolvidos com a politicagem.

**

Não deveriam ter anunciado uma marcha pra Jesus e sim para Jair Bolsonaro. Ele estava lá, vestido de branco, parecendo um anjo. E eu fiquei a perguntar: Será que Jesus é tão seletivo assim, ao ponto de abraçar um lado e desmerecer o outro? Será que os não eleitores de Bolsonaro vão todos para o inferno e só entra no céu quem fizer arminha com as duas mãos?

**

Minha fase evangélica findou. Não frequento mais igreja de crente. Crente que toma partido é crente meia banda. E eu, que tomo partido e acho errado discriminar o adversário, não posso tomar partido e ser crente ao mesmo tempo. Jesus não é do PT nem do partido de Bolsonaro. Os líderes religiosos adotam o comportamento de Caifás, aquele que mandou matar Jesus incomodado com a sua pregação justa e solidária. Prefiro, portanto, o lado dos excluídos.

**

Falar em crente, estão dizendo que os meninos que mataram o pai pastor receberam dinheiro da mãe, a angelical Flordelys, que além de agora viúva, é deputada, pastora evangélica e cantora gospel.

**

Mas voltemos ao São João. Deputados de todas as patentes visitam o interior mostrando-se aos eleitores e cuidando dos rebanhos.

**

Tomara que os eleitores façam-nos gastar até o elástico das cuecas.

**

Inté.

20 Comentário On As primeiras do dia

  • José J. R. de P. Freire

    Passei 11 anos na igreja evangélica, quando na última eleição me perguntei, aonde Cristo tá nisso? Vi pastores abertamente pedir votos pra Bolsonaro, não aguentei tamanha parcialidade e nunca mais entro em igrejas evangélicas.

  • 21 “Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes.

    22 Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.

    23 Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.
    Amós 5:21-23

  • O que fico impressionado é o Presidente fazendo gesto de quem tá atirando em uma marcha pra Cristo

    • Explica-se: o “cristo” que eles “homenageavam” era aquele que fazia
      o gesto da arminha. Lá estavam ele e os falsos profetas, adorando
      um bezerro de ouro.

      O Verdadeiro “CRISTO” olhava para aquela horda e dizia:
      “Perdoai, eles não sabem o que fazem”

      E eu pensava: os ímpios sempre estão com os dias contados!

  • Edmundo dos Santos Costa

    O GESTO DO “PISTOLEIRO” MEGANHA E O SORRISO FORÇADO DOS BABÕES E MEQUETREFES. O “jESUS” PARA QUEM ELES MARCHAM, MANDO PARA UM LUGAR CUJO NOME NÃO ESCREVO,POR RESPEITO ÀS MÃES DAS RAPARIGAS E A ELAS PRÓPRIAS.

  • Não é contra o povo que, de alguma maneira, deixa-se levar pelo protestantismo.
    Falo que uma religião que tem como nascedouro uma inspiração humana (LUTERO), mais cedo ou mais tarde, guiar-se-á pelos seus desejos humanos.

  • Comentaristas ateus, demoníacos, fariseus, tristes da pancada do sino, como ousam denegrir a imagem dos evangélicos ? Somos cristãos e seguimos a palavras de Nosso Senhor Jesús Cristo. Deus tenha piedade desses farrapos humanos que nos julgam sem conhecimento de causas. Vão orar cambada de Judas.

    • Palavras chulas dignas de um pastor?

      Só faltou postar a foto fazendo o gesto da arminha.

      “Judas” são todos aqueles que deturpam as palavras da Bíblia, em proveito próprio.

      E fariseu, ao vivo e a cores, não será aquele a quem muitos evangélicos, sob o comando dos
      seus “pastores” glorificam nos dias atuais?

  • A estratégia do Gleem Greenwald de incluir outros jornalistas e veículos de comunicação
    na divulgação do material recebido, é digna dos melhores manuais de guerra.
    Ontem, na Rádio Band, em seu programa das 18.00H
    , o Reynaldo Azevedo fez a divulgação
    de audios. Fica claro, portanto, que o grupo Band começa a mudar a sua postura de apoio
    ao Moro.
    O mesmo está ocorrendo com o UOL e a Veja.
    A blindagem está desmoronando!

    O Bolsonaro, é claro, continua a apoiar o seu “ministro” da justiça, afinal foi
    no Moro que ele (Bolsonaro) baseou todo o seu discurso de combate à
    corrupção.

    Mas chegará o momento em que o chefe verá, que assim como a facada, o ex-herói
    já deu o que tinha que dar, e já não serve mais nem como adorno. Por que o
    “odor” dele que antes atraia uma multidão, já não é tão agradável ao olfato
    da tropa.

    Já o Moro tem representado muito bem o seu papel como ministro que não “enxerga”
    a corrupção que aparece, e se esconde, no quintal de sua “casa”.

    Ele próprio acende a pira que logo queimará os seus rastros na História!

  • MORO MENTIU EM AUDIÊNCIA NO SENADO, APONTA NOVA REVELAÇÃO DO “UNTERCEPT”

    Publicado por Redação RBA 20/06/2019 19:48

    Conteúdo de mensagens de Telegram entre procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernandes mostra interferência de Sergio Moro no grupo que acompanharia audiência de Lula

    São Paulo – Novas conversas entre os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernandes dos Santos, pelo aplicativo Telegram, foram divulgadas nesta quinta-feira (20) pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na BandnewsFM. O conteúdo da conversa foi compartilhado pelo The Intercept Brasil. Segundo a troca de mensagens, Moro e Deltan mexeram na escala de procuradores para o depoimento do Lula, de 10 de maio de 2017. Substituíram a procuradora Laura Tessler, que teve o desempenho criticado por Moro. Sua substituição foi sugerida pelo então juiz, atuando no caso em conluio com os acusadores.

    A revelação desmente a afirmação feita por Sergio Moro ontem, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Questionado pelo senador Nelsinho Tradd (PSD-MS) se teria alguma influência na atuação dos procuradores da força-tarefa, o ministro negou, portanto, mentiu ao dizer que seu “comentário” contra a procuradora Laura Tessler (revelado na primeira série de reportagens do Intercept) não teve consequências. Na verdade, Dallagnol pediu que Laura fosse sacada da equipe que participou da audiência com Lula.

    “Alguém pode dizer que isso é apenas reportagem da esquerda? Tem pessoas que querem prender @reinaldoazevedo por revelar este material ‘ilicitamente obtido’, ou reconhecemos que os jornalistas fazem isso? Decida se Moro disse a verdade ontem”, escreveu em sua conta no Twitter o jornalista Glenn Greenwald.

    Segue o diálogo entre Dallagnol e Carlos Fernandes. Dallagnol determina ao colega que apague a conversa, ciente de que algo muito errado está sendo praticado.

    Deltan Dallagnol: Recebeu a mensagem do Moro sobre a audiência também?

    Carlos Fernando: Não, o que ele disse?

    Deltan Dallagnol: Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegrama não está aberto aí no computador, e que outras pessoas não estão vendo por aí que falo. Você vai entender porque estou pedindo isso

    Carlos Fernando: Ele está só pra mim, depois apagamos o conteúdo

    Deltan Dallagnol: (reproduzindo a mensagem do moro) – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

    Carlos Fernando: Vou apagar, ok?

    Deltan Dallagnol: Apaga sim

    Carlos Fernando: Apagado

    Deltan Dallagnol: vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão dois e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição sem mencionar ela
    Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer

    Carlos Fernando: Apaguei

  • Interessante e que quando estes pastores pedia votos para Lula eles estava recebendo determinações divinas ora por favor estes são como muitos que só sabem ser governos

  • Inacreditável essa imagem de um cidadão que diz que Deus no coração e na primeira oportunidade deseja a morte de seu semelhante, o Brasil não merece isso não!!

  • A TV Master que quase ninguém assiste receber mais de 400 mil reais é mensal ou é o que recebeu em 2019? O Documento está circulando em grupo de Whatsapp. São nove milhões de reais.

  • Pastor(?) Sebastião: Vá Ler João Capitulo 10!!!

  • Tião, você observou a ira do tal Pastor Sebastião ? Pense num povo brabo. Não aceita o contraditório !!!

  • Quem participa da Marcha para Jesus não deve se preocupar com a vaidade dos fariseus, mas unicamente com a finalidade de seus propósitos: Jesus. Sou católico, quando vou à missa aos domingos o que menos interessa para mim é a vida do padre. Quero apenas humildemente agradecer a Deus e pedir perdão pelas minhas fraquezas. O mundo precisa muito que sejamos tolerantes uns os outros.

  • Alguém sabe quem são os dois “cristãos” que estão sorrindo com o gesto feito pelo “crente-mor”?
    E aquele outro “cristão” que está batendo palmas?

    É preciso encaminhar urgente os nomes de “pessoas tão cristãs” para a agenda divina.

    A foto por sí só já merece um lugar de honra nos luvros de humor negro.

  • TENHO DITO: ESTÃO POR CONTA PRÓPRIA
    Isaías, Capítulo 37 – É ASSIM QUE TÁ ESCRITO!!!

    A ESPADA NUNCA SE APARTARÁ DESSA NAÇÃO MALDITA:

    Capítulo 23 de Lucas – É ASSIM QUE TÁ ESCRITO:
    Violaram o Pacto Acusando, Julgando, Condenando e Matando o Salvador, Injustamente!!!

    João 1: 11 – É ASSIM QUE TÁ ESCRITO!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=6xBpQWkzGy8
    https://www.youtube.com/watch?v=1z5gREeiiO8

    TUDO POR AMOR A MAMOM(Adoraram na Antiguidade e, a axemplo dos de Hoje, Continuam Adorando(Mateus 6: 24, Lucas 16: 13)
    Falsos pastores(João, capítulo 10; Mateus 7: 15, II Pedro 2: 1)
    Cães gulosos(Isaías 56: 11, II Pedro 2: 5, Jeremias 5: 28, Filipenses 3: 2) Adoradores do “Bezerro de Ouro”(Capítulo 32 do Livro do Êxodo)).

    JOÃO 2 19 – É ASSIM QUE TÁ ESCRITO!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=awqKRqLRXQ8

    Capítulo 7 do Livro de Atos – É ASSIM QUE TÁ ESCRITO!!!

  • O COMENTÁRIO ACIMA SE REFERE AO PRESIDENTE NA MARCHA PARA JESUS SEGURANDO A BANDEIRA ISRAELENSE!!!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste