opinião

As primeiras do dia

19 de agosto de 2019

Além do pacotão de Thammy Miranda e da lista cruel de Carlos Bolsonaro, nada de novo no front. Aliás, de novo apenas o mimimi repetitivo da política paraibana, um disse-me-disse da mulesta dos cachorros, um vai e vem da gota serena, um moído infinito que já está enjoando, principalmente da parte daqueles que querem ver o mar pegar fogo pra comer peixe assado. Os dois principais personagens do lenga-lenga mantém silêncio e aguardam, apesar dos periféricos que se alimentam da fofoca, da intriga e do fuxico.

**

Falei de Thammy porque a curiosidade matou o guarda noturno. Viram o pacote? Se aquilo for de verdade, Antonio Sussu, Braz Marceneiro e Mané Gato, os conterrâneos mais famosos do Brasil em razão do tamanho das extrovengas, não pegarão nem uma letra. Se bem que, nesses tempos modernosos onde a ciência permite tirar de um canto e botar no outro sem precisar de linha e agulha, tudo é possível.

**

Quanto a famigerada lista de Carluxo, ele a publicou apontando os deputados estaduais do Rio envolvidos em movimentações financeiras suspeitas. E no meio dos envolvidos quem está? O irmão dele, Flávio, o atual senador, o amigo de Queiroz, o inimigo do Coaf, o filhinho bonitinho do presidente Jair.

**

Abelardinho se preparando para fazer carreira solo. O Jornal, segundo publicou o WSCOM, tem atrasado o pagamento do colunista e obrigado o rebento do ministro Abelardão a fazer mágicas para manter em dia os compromissos.

**

A falência do jornal em papel é uma realidade. Ninguém lê mais. Até no banheiro pode se acessar os sites que noticiam o agora. O jornal de papel noticia o ontem e olhe lá.

**

O ex-senador Cássio reapareceu para comentar o que ele chama de crise no PSB.

**

E dia primeiro de setembro, no grito pela transposição em Monteiro, o povo vai dizer a Jair Bolsonaro que quer a água do São Francisco correndo no canal construído por Dilma e por Lula.

**

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deixou as polêmicas em relação ao diretório estadual do PSB de lado e nas redes sociais destacou o projeto SOS Transposição que acontece em Monteiro em prol da Transposição do São Francisco.

**

Ricardo não deu declarações a respeito da dissolução do diretório estadual, nem do “encontro” com o governador João Azevêdo no estádio Almeidão durante o jogo do Botafogo-PB neste sábado (17).

**

O socialista ressaltou uma fala sua a respeito da transposição em entrevista ao UOL e lembrou que faltam duas semanas para Monteiro “ser novamente a capital do Nordeste em luta pela transposição do São Francisco”.

**

Ele criticou a atual situação da obra, afirmando tratar-se da mais importante do semiárido nordestino.

**

No dia 1º de setembro, às 10h, nos encontramos em Monteiro-PB”, convocou.

**

Vai muita gente pra Monteiro. Vavá da Luz já avisou que está preparando a trouxa. Geordim já tirou até atestado. Emerson Monteiro idem. E Fred Menezes já mandou matar cinco galinhas ciscadeiras.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Angela 19 de agosto de 2019 at 14:42

    O ex-senador deve estar com muiiiiiiito tempo livre.
    Já não é tempo dele começar a correr atrás de votos, não?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.