Destaques

As primeiras do dia

9 de dezembro de 2019

Li a análise do deputado Hervásio Bezerra sobre Ricardo Coutinho. O rapaz tem futuro como colunista político e certamente arranjará um emprego com Heron depois de cumprir seu atual mandato e não se reeleger, como é previsto, daqui a quatro anos. Pode não ter o mesmo brilhantismo de um Madruguinha, mas com absoluta certeza conseguirá espaço para divulgar seus lamentos de candidato derrotado pelas que ele chamará de injustiças e incompreensões do eleitor.

**

Na tal análise ele, como era esperado, desanca Ricardo Coutinho, como já desancou Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão, seus antigos líderes e ídolos. E idolatra o líder da vez, o governador João Azevedo, para ele o mais brilhante e fenomenal líder político dos últimos anos.

**

Hervásio só não narra, na análise feita a Heron Cid, o que dizia de João no início da campanha, quando não acreditava no seu potencial e defendia abertamente o nome de Gervásio Maia para suceder a Ricardo Coutinho.

**

Quem quiser saber o que Hervásio dizia de João pergunte ao prefeito Douglas Lucena, de Bananeiras. Aliás, pergunte também porque Douglas deixou de apoiá-lo nas últimas eleições.

**

Bolsonaro começou a cair nas pesquisas.

**

Demorou!

**

Era pra ter começado há tempo.

**

Uma enquete feita pela Rádio Princesa perguntou se determinado candidato merecia ser eleito. Setenta por cento dos seus eleitores disseram sim.E surpreendeu, porque o certo seria a opinião favorável de 100 por cento. Se nem os eleitores do rapaz são unânimes…

**

Notaram que a cidade de João Pessoa está sem zona azul? Estacionei no centro esta semana e não vi as menininhas do talão.

**

Depois eu soube que a justiça suspendeu a licitação da dita cuja.

**

O cabra frouxo é muito ridículo.

**

E tem muito cabra frouxo por aí.

**

Frouxo e fraco.

**

Eita, vai ter show de Roberto Carlos na Globo.

**

A gente assiste de graça. O daqui vai custar 800 por cabeça.

**

Inté.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Angela 9 de dezembro de 2019 at 11:22

    Com zona azul ou não, João Pessoa está parecendo uma zona de tanto abondono.
    Como São Pedro não tem “aparecido para trabalhar” não trem binguém que o
    substitua e coloque um pouco de água nas plantas e gramados da cidade.
    Está tudo seco e morrendo.
    Mas o interessante é que no período chuvoso se via os caminhões tanques
    regando o que não precisava ser regado.

    E o quê dizer do lixo e das ruas imundas?

    E das calçadas da Beira Rio que mal completaram um ano e já parecem ter 100?

  • Reply Delfos 9 de dezembro de 2019 at 11:27

    Da nova Miss Universo, representante da Africa do Sul:

    Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo – com meu tipo de pele e meu tipo de cabelo – nunca foi considerada bonita. Eu acho que é hora de parar hoje. Quero que as crianças olhem para mim e vejam meu rosto e quero que vejam seus rostos refletidos nos meus.

  • Reply Lumière 9 de dezembro de 2019 at 11:54

    DA REVISTA FORUM:

    MARCELO ODEBRECHT NEGA PEDIDOS POLÍTICOS NA ERA LULA E DIZ QUE PORTO EM CUBA FOI PROPOSTO PELA EMPRESA.

    Por Redação

    Em sua primeira entrevista desde que deixou a prisão, em dezembro de 2017, Marcelo Odebrecht, do grupo Odebrecht, negou que houvesse qualquer direcionamento político durante o governo Lula para financiamento via BNDES de obras em outros países.

    “Em todos os países, nós íamos por iniciativa própria, conquistávamos o projeto e buscávamos uma exportação de bens e serviços. Em Cuba houve um interesse do Brasil de ajudar a desenvolver alguns projetos. E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”, afirmou o empresário, ressaltando, no entanto, que a decisão de investir em um porto – de Mariel – foi única e exclusivamente da empresa, visando interesses comerciais.

    “A gente avaliou as oportunidades e identificou que o melhor para o Brasil, economicamente e do ponto de vista de exportação de bens e serviços, era fazer um porto em Cuba. A obra de um porto tem muito mais conteúdo que demanda exportação a partir do Brasil. Para fazer uma estrada ou uma casa, em geral, é mais difícil fazer exportação. No caso de um porto, tem estrutura metálica, maquinário, produtos com conteúdo nacional para exportar do Brasil. O porto também seria um gerador de divisas internacionais, o que ajudaria a pagar o financiamento. Vimos o porto como um local que ajudaria a economia de Cuba. E a nossa expectativa, que infelizmente acabou não se confirmando, até pelo esgarçamento da relação com o Brasil, era que mais empresas brasileiras poderiam se beneficiar do porto em si. Mas infelizmente essa parte ficou pelo caminho”, disse em entrevista a Bruna Narcizo, na edição desta segunda-feira (9) da Folha de S.Paulo.

    Por mais de uma vez, Marcelo Odebrecht, negou qualquer interferência de Lula no financiamento de obras em outros países, ressaltando que o prestígio do presidente despertou o interesse de outros países nos trabalhos da empreiteira.

    O empresário ainda afirmou que o jeito de Lula “vender” – e “vendia bem” – o trabalho das empresas brasileiras complicava até mesmo a atuação da própria Odebrecht, que em muitos casos era, até então, a única empresa do Brasil na região.

    “A gente vivia um dilema com as viagens de Lula, porque ele vendia bem o Brasil. E na maior parte dos países, a gente já estava havia mais de dez anos, 20 anos. Muito antes do Lula. E éramos a única empresa brasileira. A gente queria se beneficiar da ida do Lula para reforçar os links com o país e, por tanto, melhorar a nossa capacidade de atuar lá. Mas, ao mesmo tempo, quando Lula chegava ele não defendia só a Odebrecht. A gente se esforçava, passava notas para o Lula. O pessoal [da Lava Jato] achou várias das minhas notas. Porque a gente fazia questão de deixar claro o que a Odebrecht já fez em outros países para Lula, Dilma [Rousseff] e Fernando Henrique [Cardoso]. Sempre fizemos isso com todos os presidentes. Se um presidente chegasse lá, no outro país, e colocasse todo mundo [empresas brasileiras] no mesmo nível, poderia soar para o governo local do outro país como um desprestígio do Brasil em relação à Odebrecht.Vivíamos esse dilema, porque Lula era bom no macro, mas no micro ele trazia a competição brasileira, que até então a gente não tinha”, disse.

    O empreiteiro ainda negou a existência da aclamada “caixa-preta do BNDES”.

    “Em relação a gente [Odebrecht] com certeza não tem caixa preta. O pessoal diz que o BNDES praticou políticas, principalmente de juros baixos e condições favoráveis de financiamento, que eram incompatíveis com o mercado. Questionam o jatinho e constroem a história de uma maneira espetaculosa. É como se fosse assim: ‘Jatinho é de rico, e o BNDES está dando o financiamento a 5% só’. Mas o foco do governo foi dar financiamento para produção que gerava renda e trabalho para o Brasil. De fato, as condições gerais do BNDES, tanto de juros, quanto de prazo, são muito melhores. Em relação ao mercado brasileiro, são distorcidas. Mas eram extremamente compatíveis com o que se praticava no resto do mundo”, afirmou.

    ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    A entrevista completa pode ser lida no site da Folha de SP.

  • Reply zé bedeu 9 de dezembro de 2019 at 12:14

    É como diz um grande mestre aqui no brejo: ” Quando encontrar um cabra morrendo na sombra, puxe ele para o sol” Assim foi feito com Deputado Hervazio

  • Reply zé bedeu 9 de dezembro de 2019 at 12:15

    Era pra ter puxado ele para sua eterna suplência

    • Reply Angela 10 de dezembro de 2019 at 11:03

      A “cadeira” de suplente está guardada esperando a volta dele em 2022.

      Ouvi dizer que a coitada da cadeira está inconsolável, chorando de saudade
      do seu querido ocupante. K K K K K K K K K K K K K K ……………………

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.