Destaques

As primeiras do dia

10 de dezembro de 2019

Fiquei sabendo que o jornal Correio da Paraíba está sobrevivendo a duras penas. Está voltando ao tempo de um repórter pra fazer tudo, como era quando Teotonio estava quase exaurido e Bosco Gaspar botava o jornal na rua se valendo da tesoura e dos recortes que fazia nos jornais do sul. E isso me entristece, pois vivi parte da minha vida profissional na redação do Correio.

**

Uma leitora questiona a minha condição de filho natural de Princesa. Diz que moro fora da cidade há muitos anos. E fala sobre a candidatura do meu irmão Miguel em Brasília. “Mande ele voltar e se candidatar aqui”, diz a dita cuja. E eu respondo: “Meu irmão é baixinho mas tem muito juízo”.

**

Ricardo Barbosa se prepara para pedir saída amigável do PSB. Entenda-se por saída amigável a deserção do partido sem sofrer as represálias previstas em lei. Logo ele, o mais bélico, o mais ferino e o mais feroz crítico do PSB e dos seus dirigentes!

**

E Bolsonaro, o chefe de estado mais peba que conheci, mandou o vice assistir a posse do novo presidente da Argentina, quebrando uma tradição quase centenária.

**

Hoje o estado paga a segunda parcela do trêzimo.

**

Especula-se sobre a possibilidade do governador João Azevedo lançar a candidatura de Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa.

**

Prefeito do sertão muda de primeira dama.

**

E dizem que está cheio de energia para encarar o desafio.

**

Luiz Gonzaga já dizia que o remédio pra cavalo velho é capim novo.

**

Mas as vezes entra drobado.

**

Taí, agora eu acho que Ronaldo Barbosa é estrategista mesmo. Sugeriu as candidaturas de Hervásio Bezerra e de Tibério Limeira para a Prefeitura.

**

Na entrevista à Master, o líder do Governo disse que Ricardo Coutinho está ocioso. O homem preside uma das mais importantes Fundações do país, é convocado para proferir palestras em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba, em Florianópoles, em Sousa, em Campina e em Campinas, palestrou na Itália, tem uma agenda agitada, não para em casa, viaja toda semana e está ocioso?

**

Eu nem sabia que Simone Guimarães era filiada a algum partido político.

**

Edna Henrique seria a candidata de João Henrique a prefeita de Monteiro.

**

Aí a parada seria duríssima.

**

Eita, estudiosos garantem que cerveja não engorda.

**

Nem faz a barriga ficar grande.

**

Entonce…

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Chico 10 de dezembro de 2019 at 05:20

    Ainda aguardo o resultado da viagem que fez o excelentíssimo governador da PB pela Europa,o grande líder RB DEVIA DIZER.

  • Reply LAVOISIER 10 de dezembro de 2019 at 07:09

    Se fosse publicado no diário oficial o número de traíra que tem no estado, não sobraria espaço pra mais nada.

  • Reply Severino Carlos 10 de dezembro de 2019 at 08:54

    O poder transforma o homem, a ponto de o tornar irreconhecível. Quem via, tempos atrás, João e Ricardo andando de braços dados, não consegue entender porque agora se engalfinham.
    Mas esse episódio revela algo positivo: as brigas políticas são alvo de “revelações” diárias, neste e em outros Blogs, sobre como funciona a política na Paraíba, os critérios de nomeação dos “auxiliares do governo”, a quem é distribuído o “jabá” na imprensa, e pior, expõe, a céu aberto, o “caráter” dos políticos – os mesmos hoje afagam João, antes brigavam para sair na foto com Coutinho.
    Cabe ao leitor, agora, discernir sobre isso e, na próxima eleição, escolher o melhor para governar em seu nome.

  • Reply Delfos 10 de dezembro de 2019 at 10:46

    Teremos, então, a candidatura de um polít6ico “ressuscitado” apoiado por um futuro defunto político?
    Isso deve render votos suficientes para encher quantos caixões?

    E desde quando o Cícero Lucena é páreo para o Ricardo Coutinho?

    Esse João entende tanto de política quanto o Bolsonaro de Democracia.

  • Reply H. Romeu. Pinto 10 de dezembro de 2019 at 11:34

    Nesses tempos de internet, assinar jornal é só para ter papel para os cachorros usarem para fazer cocô. Eu assinava o Correio da Paraíba aos sábados e domingos só para isso, depois fiquei comprando papel velho no Mercado Central. A pergunta é, quantos dos pouquíssimos assinantes que o o jornal ainda tem, o leem efetivamente?

    E tenho dito!

  • Reply Lumière 10 de dezembro de 2019 at 12:02

    AÇÃO CONTRA O FILHO DE LULA TEM CHEIRO DE VINGANÇA DA LAVA JATO

    Por Fernando Brito · 10/12/2019

    Fábio Luis, filho do ex-presidente Lula , pode ser investigado, como qualquer cidadão contra quem surjam denúncias.

    E foi, em dois inquéritos, sobre supostos benefícios recebidos pela Gamecorp, da qual era sócio, da empresa Oi, que teria se aproveitado uma autorização do governo Lula para nascer da fusão entre a Telemar e e a Brasil Telecom.

    E foi investigado, em dois inquéritos, ambos arquivados a pedido do próprio Ministério Público.

    Um, criminal, na 10ª Vara Criminal de São Paulo, no qual o procurador da República Patrick Montemor Ferreira pediu o arquivamento do inquérito por falta de provas.

    Outro, cível, na na Justiça Federal em Brasília, foi aberto em 2006, teve seu arquivamento em 2010, pedido pelo procurador Marcus Goulart, foi mantido ativo por decisão da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e, afinal, arquivado outra vez por manifestação do procurador Bruno Vieira, que passou a cuidar do inquérito civil na Procuradoria da República no Distrito Federal, ratificou as conclusões de Goulart e do inquérito policial, de que não havia qualquer evidência de ilicitude nos negócios da empresa de games de que Fábio era sócio com a Oi.

    Agora a Lava Jato do Paraná, alegando indícios obtidos quando da busca e apreensão no sítio de Atibaia em abril de 2016 – há mais de três anos, portanto.

    Se não há provas da eventual origem ilícita do dinheiro ganho por Fernando Bittar, sócio da Gamecorp ele não comete crime ao usá-lo como bem entender. Ainda que fosse usado na compra do sítio, a jurisdição sobre os contratos que a pudessem tornar suspeita seriam os processos anteriores, jamais Curitiba.

    O cheiro de armação é indisfarçável.

    O tempo decorrido é tanto que nem mesmo para finalidades fiscais qualquer empresa teria o dever de guardar documentos.

    O alvo não é o filho de Lula, é Lula, e da maneira mais sórdida que se pode fazer, atingindo seu filho.

    A “Justiça” do Paraná caminha, a passos largos, para ser apenas outro centro de criação de memes antilulistas. Vai acabar na CPI das Fake News.

  • Reply chico de trás 10 de dezembro de 2019 at 13:55

    Vai uma dica para esse jornal impresso, utilizem papel branco macio para impressão dos exemplares, eu pelo menos, compraria bastante!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.