Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

23 de março de 2020

Na propaganda tudo pode estar em ordem, mas será verdade? Os profissionais de saúde que trabalham na UPA dos Bancários reclamam da falta de equipamentos e de treinamentos adequados para combater o Coronavírus, o tal Covid – 19. E agora fica a pergunta: Como dizer que está tudo em ordem se até as pessoas destacadas para combater o mal estão expostas ao mal do vírus? Não estaria na hora de haver menos discurso e mais ação? Com a palavra a Prefeitura. E com vocês a denúncia.

**

O relógio marcava 1 hora da manhã. Aqui da janela onde me postei, sem sono, vi o casal fuçando o lixo, retirando os restos dos tambores deixados na calçada pelos moradores, na busca de coisas para vender. Pareciam velhos, ou envelhecidos precocemente pela dureza da vida. O vírus que os ameaça é mais atroz, mais urgente. Não permite a eles o luxo de cumprir prisão domiciliar.

**

O que Roberto Justus fez de útil nessa terra, além dos casamentos em sequência para tentar provar que é gostoso? Esse cidadão, que reza na cartilha daquele outro que vive a alardear que tudo é pantim nesse caso de Coronavírus, não merece nem mesmo uma camada de pau. É um zero à esquerda.

**

Um idoso de Zabelê morreu no Regional de Monteiro com suspeita de ter contraído Coronavírus. A informação é oficial. Da Prefeitura.

**

A coisa está ficando feia.

**

E tem gente se aproveitando disso.

**

Valdir Teles se foi. Mais um poeta a despovoar a terra.

**

A filha do poeta, Mariana Teles, advogada, escritora e poetisa como o pai, se despediu dele assim:

Meu pai é o grande amor da minha vida, jamais vou permitir conjugar qualquer verbo em relação a ele no passado. Meu pai é antes de qualquer outra coisa um cidadão de bem, um pai abnegado, um amigo dos amigos. Sua história na cultura popular dispensa qualquer referência. Era um apaixonado pelo verso de improviso, desses que não se via uma semana sem palco ou pé de parede, redutos onde ele construiu o nome e educou com dignidade quatro filhos.

Mas meu pai foi antes de tudo um grande parceiro meu, um grande amigo. Maior entusiasta das minhas conquistas, aos olhos dele eu sempre fui muito maior. Do seu jeito matuto, saí grandes pérolas de demonstração de afeto sem precedentes.

Meu pai faleceu hoje sem me dizer um único NÃO na vida. Eu precisei ouvir tantos e ainda ouvirei. Mas ele sempre tentava construir o sim e me mostrar os caminhos. Aliás, ser sua filha é a palavra mágica que me abre portas em tantos caminhos.

Meu pai tem um patrimônio incalculável de amigos, por toda parte, todo extremo.

Eu nunca me imaginei escrevendo isso.

Meu pai descansou na Serrinha, na nossa pátria. Onde cresceu, onde me ensinou a amar.

Eu estou em Recife, sem saber com qual coragem chegar na Serrinha ainda. Mas parece que estou vendo ele me dizer: “Deixa se ser mole, menina mole. Parece que só tem coragem na língua.”

E não é que eu sou mole mesmo, Painho?

Mas até nisso eu sou tu.”

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Eduardo Pereira Neves 23 de março de 2020 at 07:47

    Bom dia Tião, esse senhor se Zabelê não faleceu devido ao Covid-19, ele era agricultor, tinha problemas renais e também era o pai do Prefeito.

  • Reply Delfos 23 de março de 2020 at 09:57

    Se não é para garantir o salário dos funcionários das empresas, para que o governo está abrindo os cofres dos bancos públicos para os empresários ?

    Hoje, o virus que o país precisa ver exterminado se chama governo Bolsonaro.

    As medidas adotadas pela dupla tragédia, Bolsonaro/Guedes, representam a maoir ameaça à vida dos trabalhadores brasileiros.

    Já passou da hora dele desocupar a cadeira, e levar junto com ele os “compentes” ministros que ele esolheu: .Guedes, Weintraub, Ernesto Araújo, Ricardo Salles. Marcelo Antonio, Damares, Heleno, Lorenzonni.
    E não pode esquecer de levsr junto os seus 3 pimpolhos

    Podem até dar uma passadinha por Israel e levsr a peste de lá junto também.

  • Reply Delfos 23 de março de 2020 at 13:16

    “RECADO ABERTO” PARA O DEPUTADO JULIAN LEMOS:

    Sr. Deputado,
    É louvável a sua campanha contra o estrupudo infantil. Parabéns!

    Agora, que tal uma campanha para ” pôr no olho da rua” aqueELE que o senhor ajudou a eleger?

    Eu não votei no senhor, e nem no ” mito” de araque que o senhor tanto defendeu. E creio que ainda defende , apesar de todo o mal que ele e seu governo representam para o País.

    Aquelas crianças, à quem o senhor se propõe defender, precisam ter não só a esperança de um futuro melhor, elas precisam ter a certeza, a segurança de saber que vivem em um Pais igualitário e justo. Elas precisam crescer vendo os direitos serem respeitados. Elas precisam sentir, reconhecer, que estão vivendo em um Estado Democrático.

    Mas, infelismente, nenhuma das medidas adotadas pelo governo que o senhor ajudou a eleger, bem como as do governo Temer, apontam em tal direção.

    Então, Sr. Deputado, eu tomo a liberdade de perguntar:

    Onde está a coerência de suas atitudes como parlamentar?

    A não ser que, plagiando o seu “mito”, o senhor pretenda acabar com o estrupo infantil, com a miséria dos pobres, com a desiguldade social, eliminando o alvo.

    Reflita à respeito!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.