Destaques

As primeiras do dia

12 de maio de 2021

Depois de longo e sofrido silêncio, a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, anuncia sua volta ao cenário político da Paraíba prometendo contar tudo o que aconteceu com  ela e porque aconteceu. Reina a maior expectativa em torno dessa volta. Cozete sofreu calada, apanhou calada, foi apunhalada pelas costas e pela frente e nada disse, nada falou. Agora se anuncia como “uma fênix que surge das cinzas”  com a promessa de botar os pingos nos iis E é aí onde mora o perigo para aqueles que se serviram dela e depois lhe bateram com o pé na bunda.

**

A Polícia Federal pediu ao STF que autorize abertura de inquérito para apurar denúncia envolvendo o ministro Dias Toffoli em um suposto recebimento de dinheiro sujo como paga por venda de decisões. Terá o STF peito para atender a PF ou vai mandar dormir o pedido numa das suas misteriosas gavetas?

**

Achei corajosa a fala do deputado Pedro Cunha Lima a dirigentes de Associações do Ministério Público, pedindo punição para o governador João Azevedo que, segundo ele, teria se elegido com dinheiro de corrupção. Mas, para a fala sair perfeita, sem retoques, ele deveria ter abordado, também, o caso do inquérito 3404 que dormita há séculos no STF. Os mais antigos lembram desse caso.

**

O prefeito Cícero Lucena fez um belo gesto. Foi, com a primeira dama Lauremília, à casa de Cardivando de Oliveira e  prometeu financiar o tratamento do comunicador. Cardivando se recupera de um AVC e, sem plano de saúde, dependia da caridade dos amigos para pagar a sua recuperação. Agora está tudo bem.

**

  • Eis os pretendentes a vaga no Senado nas eleições de 22, aqui na Paraíba: Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP), Bruno Roberto (PL),  Marcelo Queiroga, Walter Brito Neto, Luciano Cartaxo (PV) e Carlão da Consolação.

**

Juntando tudim, não dá um.

**

Por falar em Luciano Cartaxo, o Ministério Público de Contas sugere a reprovação das contas do ex-prefeito por ter contratado 14 mil pessoas sem necessidade, inadimplência no pagamento da contribuição patronal e baixo investimento na educação.

**

O julgamento das contas de Cartaxo ocorrerá nesta quarta-feira, ou seja, hoje.

**

A Câmara Municipal de João Pessoa declarou guerra ao Ministério Público e derrotou uma proposta do vereador Marcos Henriques, que pedia votos de aplausos ao MP pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia. Só ficaram a favor do requerimento o autor e os vereadores Marmuthe Cavalcanti (PSL) e Junio Leandro (PDT).

**

Mas a mesma Cãmara que negou aplausos ao Ministério Público, aprovou louvores ao jogador Mandaca, conterrâneo de Mandacaru, pelo gol que fez jogando pelo Corintians.

**

O deputado Wilson Santiago resolveu comprar a briga com Roberto Jefferson, que o tirou do comando do PT B na Paraíba. Chamou Jefferson de radical e já assanha as asas para entrar no MDB, que o quer com muito gosto, segundo garante o ex-governador Roberto Paulino.

**

O ex-prefeito Romero Rodrigues já circula como candidato a governador. Ontem, a uma emissora de rádio aqui da Capital, ele fez críticas ao governador João Azevedo. Disse que enquanto João usava máscaras sem sair do gabinete, ele colocava a sua para visitar as feiras, mercados e pontos de ônibus da rainha da Borborema.

**

E Zé Maria Fontenelli, alguém tem notícia dele?

**

De Jackson Bandeira fiquei sabendo que continua na cachaça, se livrando da Covid com a branquinha.

**

Começou a onda de prefeitos aderindo. A mesma cena, que se repete com os mesmos personagens.

**

E tem quem acredite neles.

**

Me engana, que eu gosto.

**

Não tem jeito, não tem jeito, não tem jeito não…

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply ivana 12 de maio de 2021 at 08:17

    Sr. Lucena,
    Veja, quando for possível, as publicações do militar reformado, Marcelo Pimentel. Ele deixa bem claro o jogo político do país, comandado pelo Partido Militar, com assessoria do GSI, PF, PMs e por aí vai.

  • Reply Zé Bedeu 12 de maio de 2021 at 11:42

    Cozete foi mais uma pessoa que caiu na lábia dos Cunha Lima.

  • Reply Delfos 12 de maio de 2021 at 13:38

    Com tantos candidatos ao Senado,
    só está faltando candidatura da
    Maria Doida. Ela ainda pode até
    levar vantagem: É autêntica!

  • Reply Delfos 12 de maio de 2021 at 13:59

    O UPGRADE DO WAJNGARTEN;
    DE TESTEMUNHA A INVESTIGADO?

    OS ” TREINADORES” NÃO DISSERAM
    A ELE PARA TER CUIDADO COM OS
    RASTROS?

    • Reply Chico Oliveira 12 de maio de 2021 at 17:24

      ESTRANGEIRISMO CASA GRANDE SEM FUTURO: Wajngarten, Pazuello, Zambelli, Mandetta, Ogi, Lorenzoni, Kics, Pujol, Bolsonaro.
      Em 2022, POVO DA SILVA NELES !!

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.