Sem categoria

As primeiras do dia

31 de maio de 2018

Raimundo Lira abandonou Zé Maranhão, que não se abalou e correu para os braços de Manoel Júnior, abandonado por Cartaxo, que aceitou voltar aos braços do amor antigo. E assim caminha a política, uns amando e outros traindo.

**

Incrível como tem gente que muda o discurso de acordo com o tempo. Viram como tem político esculhambando o Governo Temer? Não faz muito tempo, esse povo dizia que Temer era o cara, o tampa de cruxe, a bala que matou John Lennon.

**

Não tem o discurso de Ricardo Coutinho, um discurso só, corajoso, na lata. Ricardo foi o único que enfrentou Temer e os bajuladores de Temer na solenidade de Monteiro e disse, olhando nos olhos do presidente, que a transposição do Rio São Francisco, tão festejada naquela solenidade, só foi possível graças a Dilma e a Lula.

**

Líder é assim, e não político metido a esperto que fala a fala da hora, do momento, do instante. Político que hoje afunda as canelas na lama para tirar retrato e em seguida muda o discurso, é político, mas jamais será líder.

**

Lider foi João Agripino, que sabia liderar. Um capitão de navio atracado em Cabedelo se negou a obedecer uma ordem do governador e o governador mandou prendê-lo. O governador era João Agripino, que tinha um discurso só.

**

Esses políticos que hoje adoram Temer e amanhã o apedrejam, estão mais para Judas, para Joaquim Silvério, mas nunca, em tempo algum, serão líderes de alguma coisa.

**

Vejam a reação do povo nas redes sociais, quando um desses se manifesta. O povo deixou a inércia de lado e lambe uma rapadura para pegar  de jeito esses metidos a espertos demais.

**

E um pre candidato a governador vê o mundo pegando fogo e fica a dormitar numa rede, tirando uma soneca. Pior é quando o chamam para opinar sobre o momento crítico e ele repete Rubinho Barrichello: “Tudo se resolve com uma boa conversa”.

**

Varei.

**

Aí dento!

**

Oxente!

**

Vai te lascar!

**

Ou como diz o povo de Recife: “Vai te laxcar!”

**

Parente é macho. Aumentou a gasolina debaixo do maior rebu.

**

É hoje que a muda fala!

**

Inté.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply maria Luiz 31 de maio de 2018 at 01:35

    E agora os comentários são filtrados?? Hum tipico do seu mandatário.

  • Reply renata 31 de maio de 2018 at 02:25

    Muito interessante esse site. Parabéns pelo trabalho

  • Reply Alberto 31 de maio de 2018 at 08:40

    tiao era bom cassio sair candidato a governador ai se ele ganhar ele conserta o que ele mesmo fez almentou o icms de 17 para 27 dos combustíveis

  • Reply Candieiro 31 de maio de 2018 at 09:57

    1. A pedido do MPF-SP o já conhecido Paulo Preto (apontado como operador dos tucanos paulistas), ontem, 4ªfeira, foi preso
    mais uma vez. Desta vez a filha dele também foi presa.
    Horas depois o ministro Gilmar Mendes, do STF, mandou soltá-lo novamente.
    O MPF-SP deve estar se perguntando: Por que soltou? Soltou por quê?

    2.Do jornalista Esmael Morais:
    Conselheiro da Shell na Petrobras renuncia após pressão dos trabalhadores; agora falta Parente
    Um dos integrantes do grupo defensor da privatização da Petrobrás, José Alberto de Paula Torres Lima, renunciou nesta quarta (30) ao cargo no Conselho de Administração da empresa, quando foi iniciada a greve nacional dos petroleiros em defesa de uma nova política de preços dos combustíveis e gás de cozinha. O conselheiro é ligado há mais de 27 anos à Shell, petrolífera internacional, e foi eleito, após indicação, no dia 26 de abril.

    À imprensa, José Alberto alegou questões pessoais para sua saída. Entretanto, ela ocorre em meio a uma das maiores crises da Petrobras, graças à política adotada pelo governo golpista de Michel Temer (MDB), que colocou na presidência da empresa o tucano Pedro Parente.

    Desde 2016, a estatal brasileira tem sofrido desvalorização no mercado internacional, além de praticar uma política de preços que permite reajustes diários nos valores do diesel, da gasolina e do gás de cozinha, em paridade com ajustes internacionais. O aumento do diesel, inclusive, foi o que motivou a greve dos caminhoneiros.

    Petroleira e dirigente da CUT-SP e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Cibele Vieira classifica a renúncia do conselheiro como vitória do movimento grevista iniciado nas primeiras horas da manhã desta quarta em todo o País.

    “Uma das primeiras coisas que o Pedro Parente fez quando assumiu a Petrobras foi trazer Nelson Silva como parte da estratégia da empresa, que também é ligado à Shell. Em abril, Nelson trouxe o José Alberto para o conselho de administração”, explica.

    “É como se o McDonald’s colocasse alguém do Burger King no alto escalão da empresa. Com certeza, era uma pessoa que estava para defender apenas o interesse das petrolíferas estrangeiras e privadas dentro da Petrobras.”
    (….)

    3. Idem
    Presidente da Abcam, que é tucano, perde o controle do ‘caminhão’ na greve

    O presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) José da Fonseca Lopes, o Fonseca, é tucano há 20 anos. Ele já foi candidato a deputado federal em 1998 e já não controla o ‘caminhão’ na greve dos caminhoneiros autônomos.

    Segundo a Folha, o presidente da Abcam, além de tucano, também é pelegão. Faz três cantos, segundo a reportagem. A sede da entidade que ele dirige funciona na sede da patronal Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Fonseca é vice-presidente essa organização patronal (olha aí o locaute, Michel Temer!).

    O presidente da Abcam assinou o “acordo” com Temer no domingo (27), mas foi rejeitado pela categoria. Os caminhoneiros continuam até hoje parados nas rodovias brasileiras.
    (….)

  • Reply Almir 31 de maio de 2018 at 13:31

    Caro que João Agripino era um político de um discurso só. Em 1968 ele mandou a policia descer o cassetete no espinhaço de alunos do Liceu, que protestavam contra o assassinato do estudante Edson Luiz no Rio.

  • Reply João Kened 31 de maio de 2018 at 16:16

    COM OS PÔICO NA ROÇA: Golpistas batem cabeça uns com ou outros!

  • Reply Erivan Reis 1 de junho de 2018 at 13:44

    Bom demais esse Blog

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.