Destaques Sem categoria

As primeiras do dia

7 de dezembro de 2021

Desde ontem que o Estado da Paraíba vive um clima de intensa emoção, vive sob tensão imensa diante do iminente encontro de dois deputados, um estadual e outro federal, que prometem duelar até somente um sair inteiro e o outro despedaçado.

**

Os dois principais personagens dessa quase tragédia são os deputados Walber Virgulino e Julian Lemos, o primeiro estadual da nossa Assembléia Legislativa e o outro federal da Câmara de Brasília.

**

Virgulino chama Julian disso, Julian devolve chamando Virgulino disso e  daquilo. Virgulino, que é delegado de polícia licenciado, promete prender em flagrante o seu desafeto se o encontrar armado pelas ruas de João Pessoa, Julian diz que paga pra ver e garante que desse encontro somente um sairá inteiro.

**

Gente, é preocupante isso. Porque diante de tantas declarações públicas e notórias, fica no ar aquele cisma, aquela cor de fim de tarde e início de noite, aquelas cenas dos antigos faroestes, os dos “duelos ao entardecer”.

**

Vamos rezar para ambos escaparem e continuarem nas suas labutas legislativas, pois foi para isso que se elegeram,

**

Confira no vídeo abaixo os dizeres dos quase duelistas:

**

Acabou de chegar o convite enviado por Marcos Pires para comparecer logo mais à Padaria Bonfim, na Praia de Tambaú, onde se comemorará, durante uma hora de café regado a cuscuz com rabada, mocotó e outras iguarias, o aniversário dele e do seu dileto amigo Dedé Borreia.

**

O convite, na realidade, foi enviado ontem. É que só chegou no meu endereço hoje.

**

Diz Marcos Pires:

“Meu enorme amigo Tião, amanhã eu e nosso amigo Dedé Borreia comemoraremos nossos aniversários (já que somos conatais) com um café da manhã. Somadas as nossas disponibilidades financeiras chegamos à conclusão que vai dar para uma hora de comida. Portanto das 6 às 7 da manhã esperamos você. Alguns amigos já anteciparam iguarias que levarão para a festa. Manoel Moreira levará um panelão de caldo de mocotó. Norberto prometeu um porco com uma maçã na boca e o Zenildo disse que levará uma especialidade francesa, um tal “Qeue de Boeuf et Couscous que eu descobri ser rabada com cuscuz. O Índio do Gelo será o orador do discurso redigido por Soneca e revisado por Macepa. Nerivan Panta está na coordenação geral.

**

E ainda completa:

PS – um falso milionário da Paraíba quis ser convidado e ofereceu uma sobremesa francesa: “Dandan aux fruit de la passion”. O comitê gestor recusou quando descobriu que era Dindin de maracujá.

**

Com as vênias que certamente ele não me negará, faltarei a tal lautoso encontro porque, na mesma hora e data estarei torando um bolo de caco com manguzá ao lado de Dona Cacilda, aqui em casa mesmo, em comemoração ao seu aniversário, que coincidentemente acontece na mesma data do aniversário em dose dupla de Marcos Pires e Dedé Borreia.

**

Mas prometo a cobertura social na coluna das Domingueiras, desde que Marcos se lembre que é, além de aniversariante, o meu repórter fotográfico para assuntos aleatórios e comestíveis e faça a cobertura do evento.

**

Veneziano, entrevistado por Luis Torres, disse que não garante apoio à reeleição do governador João Azevedo.

**

Alega que é dirigente partidário e, como tal, não pode falar de modo individual.

**

Ou seja, vai consultar os seus liderados para depois se definir.

**

Eu não sei onde, mas já escutei essa conversa em algum lugar.

**

Passei por acaso na rede social e vi o Conexão Master entrevistando ontem o governador João Azevedo. E me surpreendi com a audiência no Youtub: Exatos 14 telespectadores.

**

Um verdadeiro estouro, um pipoco, uma explosão atômica.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 7 de dezembro de 2021 at 06:24

    Juntando Julian e Virgulino não dá um Tonho do sopão.

  • Reply Zé Bedeu 7 de dezembro de 2021 at 06:25

    Os Deputados são dois brincantes em pleno Carnaval de Olinda. E provavelmente tudo isso seja combinado, pois a busca pela mídia tem dessas coisas.

    • Reply Augusto 7 de dezembro de 2021 at 17:44

      Quem vê o comentário acima até parece ser de alguém que chegou agora na Paraíba … aqui já comeu até ratos. Quanto ao deputado federal Julian Lemos, jamais votarei nele, o Walber Virgulino tem que melhorar muito para se reeleger

  • Reply Edmundo dos santos Costa 7 de dezembro de 2021 at 08:33

    BOM SERIA UM DUELO ENTRE AMBOS E OS DOIS ATIRANDO EM IGUAL TEMPO COM PONTARIAS IGUALMENTE PRECISAS.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 7 de dezembro de 2021 at 10:10

    Tião voce desperdiçou um espaço tão precioso na sua coluna de hoje a dois deputados medíocres, que com certeza serão de um mandato só, enquanto isso, milhares de famílias disputam com os arbutres, restos de comidas nos lixões, isso merece destaque para que os governantes e esses dois deputados criem vergonha na cara e dedique seus tempos em prol dessas famílias carentes,essa é que deve ser a prioridade na paraíba neste momento, esse debate dos dois não nos interessa

  • Reply Chico Oliveira 7 de dezembro de 2021 at 17:42

    Lamentável. Não sei como explicar a lapa de babaquice que emana do comportamento de gente mundiça, sem noção de grandeza das coisas e dos cargos que ocupam na ordem dos poderes constituídos. Isso so pode ser lorota e fuleiragem de ambos. É uma carrada de azar pro Brasil e para a Paraíba.
    Anotem aí. Curtam bastante o restinho das abominações de mandato adentro, pois acho que este triste registro acabou de lança-los no elenco da campanha antieleitoral 2022, sob uspícios da confraria TOP DE LINHA 58.
    Em 2022, todos parlamentares desse tipo são candidatos a receber, afetuosamente, troféu de melhor desgracença parlamentar, junto com o diploma OBRIGADO E TCHAU 2022!
    Essa notícia já está no arquivo nacional das coisas bizarras.

  • Reply Angela 7 de dezembro de 2021 at 21:58

    Quantos votos os dois ganharão com isso?
    Aposto que nenhum!
    Mesmo por que a ” estrela” do dia foi o
    ministro bolsonarista que defendeu a
    morte e não a vida.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.